Sétimo

289 36 0
                                    


Lana operou na próxima semana, tendo que ficar em casa nas primeiras semanas antes de começar a recuperação com a fisioterapia. Usou a cirurgia e a dor para se distrair do fim certo do relacionamento com Laura e Iori. Sem receber mais qualquer mensagem ou ligação de ambas, soube que não havia mais volta. Ficou triste a maior parte do tempo por sentir falta dos encontros e dos momentos que tiveram, das informações que compartilharam. Ficou com raiva, no entanto, da forma como teve que terminar, com raiva de Iori por ter iniciado a relação, e então acabado, quando começava a ficar sério. Teve raiva de Laura, por não ter feito nada sobre isso. Ao fim achou bom que tivessem terminado no começo, antes que tivesse se entregado demais, julgou que seria pior para superar.

Enquanto se recuperava, continuou alguns dos trabalhos na academia com o auxílio de uma professora que trabalhava há menos tempo na Infinity, mas que tinha melhor conhecimento do seu trabalho. Abriu mão dos trabalhos no final de semana, buscando passar mais tempo em casa, com Daph e Kristin, que continuava morando na nova casa sem falar sobre qualquer novo trabalho. Isso a ajudou com as tarefas de casa, ainda que desconfiasse das motivações da sua volta repentina.

—Você os deixou bem adiantados. — Alice comentou, inclinando a cabeça enquanto apertava a garrafinha de água, espirrando água dentro da boca. — Quase não tenho trabalho para fazer.

—Sim, eu os quis deixar bem preparados. A maioria das minhas turmas já tinham um longo trabalho ocorrendo. — Lana sorriu, recostando na parede e deixando a muleta de lado. — Mas você está indo bem.

—Lana! — Um dos alunos se aproximou dela junto de um grupo de outros alunos. — Você finalmente decidiu voltar? — Ele abriu os braços, e ela se deixou envolver por um instante.

—Não, estou somente visitando. Olá pessoal. — Ela sorriu para os demais, que também se revezaram em a abraçar. — Espero que não estejam dando trabalho para Alice.

—Trabalho algum! — Alice falou com empolgação. — Você tem turmas ótimas. É difícil eu ter qualquer problema com movimentação.

—É bom saber.

—Quando você vai voltar? — Uma aluna questionou.

—Eu não sei. Tenho um mês ainda de recuperação, como podem ver. — Ela indicou a muleta ao lado.

—Então não vai haver nenhuma demonstração hoje? — Outro aluno perguntou.

—Demonstração? De que tipo? Uma dança em dupla com minha muleta?

—Eu não duvido que você fosse capaz de fazer isso. — Alice riu ao lado.

—Viu? Faça algo hoje! Apenas para matarmos a saudade. — Uma aluna incentivou.

—Eu não acho uma boa ideia, mas eu garanto que quando voltar vou preparar algo para vocês. — Lana sorriu para eles. — Mas me deixa feliz por ver que não me esqueceram ainda. Então por que não me dão um bom show hoje? Mostrem o que evoluíram nesses dois meses.

—Vocês a ouviram! Vão trabalhar! — Alice apontou para o centro da grande sala espelhada. — Comecem os alongamentos. — Ela esperou até que todos se afastassem antes de se voltar para Lana. — Eles perguntavam de você todas as aulas.

—Eu devia ter aparecido antes, mas os chefes vetaram qualquer possibilidade de eu estar aqui por muito tempo. Você sabe. Então vou voltando devagar.

—Oh, falando sobre isso, olhe quem chegou. — Alice se virou, sorrindo quando viu Iori entrar na sala, que parou tão logo percebeu a presença de Lana ali. — Está atrasada.

—Desculpe. Estava distraída hoje. — Iori se aproximou devagar.

—Você está sempre distraída.

Nossa Vida JuntasOnde histórias criam vida. Descubra agora