Nono

314 33 0
                                    


—A comida estava ótima, como sempre. — Madson se recostou na cadeira, relaxada, pegando a taça de vinho e bebendo um gole, direcionando o olhar para Lana, do outro lado da mesa. — Continua da mesma forma que me lembro. Você fazia massas ótimas quando era final de semana em Nova York. Você lembra, Daph?

—Ela continua fazendo. — Daphne falou com animação ao lado de Lana. — Ao menos depois da operação ela voltou a fazer.

—Então eu devia ter cortado suas horas de trabalho antes se soubesse que não estava mais fazendo essas massas. Coitada de Daph. — Ela fez uma careta a fim provoca-la, mas ela somente revirou os olhos.

—Foi bom que ela tenha parado de fazer desde que nos mudamos. Assim não me sinto pesada demais durante meus treinos.

—E como estão seus treinos?

—Indo muito bem. Tenho uma competição em duas semanas em São Francisco.

—São Francisco! Você está mesmo se tornando uma profissional. Pensa nas olimpíadas?

—Meu treinador falou que levo jeito, e se eu passar nessas próximas provas eu tenho chance de me classificar para uma prova oficial.

—Ela é um verdadeiro peixe na piscina. — Lana envolveu seus ombros e acariciou seus cabelos. — Eu vou estar lá para torcer por você, tenha certeza.

—Então estou convidada para assistir também? — Madson sorriu, olhando entre elas.

—Claro! — Daphne não pensou uma segunda vez, animada. — Vai ser como antigamente. Vocês sempre foram em todas as minhas competições.

—Então garanto que não vou faltar nessa.

—Querida, por que não vai levar um prato para a sua mãe e vê se ela está melhor? — Lana a olhou nos olhos, esperando que entendesse o pedido de ficar a sós com sua ex.

—Claro.

—O que Kristin tem afinal? Ela nem desceu para falar comigo. — Madson se levantou junto a elas, prontificando-se a recolher os pratos.

—Enjoo. Mas deve passar em breve. — Daphne respondeu enquanto colocava a massa com queijo em outro prato.

—Enjoo? Kris? O que aconteceu com ela? Não me diga que está grávida de novo. Ela sempre comeu mais que nós todas juntas.

—Bem, sim, ela está. Eu vou ter um irmão em breve. — Falou com empolgação.

—Kris está grávida? — Ela parou no lugar, surpresa. — Outro bebê na família! — Ela sorriu para Lana de maneira sugestiva antes de se voltar para a garota. — Parabéns pelo futuro irmãozinho, querida. Ela já fez o exame para saber o sexo?

—Não, mas vai fazer essa semana. Espero que seja um menino. — Daphne sorriu com ânimo. — Sempre quis ter um irmão.

—Tenho certeza de que você será uma irmã mais velha incrível. — Madson contornou a mesa e a abraçou, beijando sua testa.

—Espero que sim. Mal posso esperar para vê-lo quando nascer.

—Posso imaginar. Mande meus parabéns para a sua mãe quando subir. — Ela acariciou sua bochecha.

—Quem sabe vocês não decidem voltar e me dar um primo também? — Ela olhou em expectativa entre ela e Lana, que estreitou os olhos em sua direção. — O que foi? Você me disse que queria ter filhos. E a tia Madson sempre quis. Não foi por isso que você veio aqui, tia? Para vocês se acertarem?

—Claro, exatamente por isso.

—Não é bem por isso. — Lana falou em tom controlado, mantendo os olhos na garota. — Você devia levar o prato para a sua mãe antes que esfrie. Depois nós conversamos.

Nossa Vida JuntasOnde histórias criam vida. Descubra agora