Vigésimo

188 22 4
                                    


Durante o mês seguinte, Laura e Iori mudaram sua rotina ao começarem a passar mais dias na casa de Lana, levando gradativamente seus pertences conforme sentiam a necessidade, reservando o final de semana para retornarem à sua casa e pegarem as correspondências, ou quando suas famílias queriam visitar. Estavam se adaptando a nova casa, Lana as deixou começar a modificar a decoração e os móveis, contente em finalmente as ter com maior frequência em sua casa. Aceitou colocar no nome delas também o imóvel, gostando da ideia de isso oficializar sua união.

No meio do verão, no entanto, teve que viajar às pressas com Madson para Nova York após a inauguração do novo prédio da Infinity, devido a um acidente que aconteceu com a irmã dela e ao seu estado apavorado decidiu acompanha-la. Ao chegarem no hospital, no entanto, já era tarde. Ela já tinha falecido junto ao marido devido a um assalto ao mercado, ambos levando tiros que deixaram danos irreversíveis. Ficaram hospedadas na casa dos pais de Madson pelos próximos dias, Lana ajudou a lidar com a parte burocrática e financeira do enterro, entendendo a fragilidade que todos estavam para conseguirem lidar com isso. Após a leitura do testamento, no entanto, teve que lidar com a nova surpresa que a irmã de Madson as tinha deixado.

—Stela não podia ter avisado sobre isso antes? — Madson questionou, cobrindo o rosto entre as mãos enquanto tentava lidar com os fatos. — Por que diabos ela nos daria a guarda do filho dela?

—Ela fez esse testamento quando ainda estávamos casadas, Mad. — Lana explicou.

—Ela nos falou. — Alba, a mãe de Madson, relembrou, buscando segurar a mão do marido ao seu lado no sofá quando a filha voltou a lhe fitar. — Querida, somos velhos. O pai de Jack está vivendo num lar de idosos, o único elo próximo que Stela tinha era você. E eles sabiam que podia acontecer algo com um deles porque Jack era policial.

—Eu entendo que ela possa ter me achado estável e com disponibilidade para cuidar de uma criança, mas ela devia ter me dito. — Madson se recostou na poltrona, tentando pensar no que faria. — Como eu vou dizer a Kael que ele vai ficar comigo agora?

—Nós lidaremos com isso, Mad. — Lana se aproximou da poltrona e se ajoelhou a sua frente, segurando suas mãos. — Ela deixou a responsabilidade conosco, então estando casadas ou não, Kael não tem nada a ver com isso. Vamos pensar em algo, está bem?

—Qual é Lana, eu não posso te pedir isso. Não depois de tudo. Elas vão surtar se souberem que temos uma criança.

—Elas quem? — Alba questionou, confusa. — Kristin e Daphne?

—Não, minhas namoradas. Kris levou Daph embora, eu sequer sei onde estão agora. — Lana explicou, olhando para o casal. — E não, eu não estou mantendo as duas sem o conhecimento delas, estamos praticamente morando juntas.

—Oh, Deus, vocês estão modernas demais. — Vincent falou, o pai de Madson. — Na minha época isso era bigamia.

—Não é bigamia. Não estou mantendo-as de maneira separadas. Estamos as três juntas.

—É, isso é verdade. — Madson falou num suspiro. — As três se namoram, pai, não há segredo nenhum. — Ela se inclinou para olhar Lana mais de perto. — Você não pode considerar ter uma criança comigo se realmente quer continuar com elas.

—Elas vão entender... eventualmente. Não é como se fôssemos voltar a estarmos casadas por causa disso. É por Kael, e ele é só uma criança.

—E como faríamos isso, Lana? Você sabe que minha estadia em Chicago era temporária.

—Então torne permanente. Você já está morando no apartamento de qualquer forma, tem espaço para Kael lá e em minha casa também.

—E o que eu faço com a Infinity?

Nossa Vida JuntasOnde histórias criam vida. Descubra agora