Introdução Parte II

375 52 3
                                    


Iori levantou cedo no sábado, tinha iniciado aulas de dança nos últimos meses, buscando aliviar o estresse do trabalho. Laura tinha voltado a frequentar academia durante a semana, e usava o final da semana para se aplicar no doutorado.

Iori terminava de guardar seus pertences na bolsa enquanto os demais alunos saiam da sala, despedindo-se da professora. Era fim de tarde, ela aproveitava a água fresca enquanto secava o suor no pescoço, uma música baixa ainda tocava ao fundo.

—Hey, Sasaki. — A professora chamou quando estavam sozinhas. — Já faz alguns meses que está aqui, estive querendo te perguntar algo.

—Sim, estou livre no sábado à noite. — Iori sorriu, fazendo a mulher rir enquanto se aproximava.

—Oh, então estou com sorte. Se estiver com fôlego, pode continuar aqui?

—Depende, essas janelas são escurecidas? — Ela gesticulou para as janelas que iam do teto ao chão na outra extremidade da grande sala. — Eu odiaria que Laura chegasse e visse minha bunda quando olhasse para cima.

—Se esse é o problema, eu posso terminar sem que você precise tirar as roupas.

Iori acabou rindo, empurrando a mulher pelo ombro sem força, que sorria, limpando o rosto com a própria toalha. Havia espelhos em todas as paredes, com barras metálicas para auxiliar nos alongamentos. O chão era de madeira polido, liso para deslizar. A mulher não era mais alta que Iori, tinhas os cabelos curtos e claros, com as pontas pintadas de roxo. Os olhos azuis miravam os finos olhos cinzentos de Iori, com um pequeno sorriso brincando nos cantos dos lábios com o clima descontraído que vigorava entre elas.

—Diga, Lana, qual a sua curiosidade hoje? — Iori perguntou, deixando a garrafinha com água no banco ao lado de sua bolsa, pressionando os dedos na cintura.

—Você já fez ballet, não fez?

—Oh, então você notou.

—No primeiro dia desconfiei. Nas demais aulas só confirmei.

—Você tem bons olhos. Sim, eu realmente fiz, mas quando era criança. Um pouco na adolescência. Então não tinha mais como conciliar os estudos com a dança, optei por minha carreira.

—Mas é evidente que leva bastante jeito ainda para continuar a dança. Noto que ainda faz movimentos clássicos do ballet.

—Eu não nego que gosto bastante de dançar. Gosto de ter aulas aqui com você.

—É bom ouvir isso. Estou trabalhando numa coreografia para um musical que vai estrear em alguns meses. Estou buscando implementar passos de ballet, e achei que você os faz da maneira ideal para o que estou fazendo.

—Oh, então a professora está pedindo minha ajuda?

—Eu diria uma troca de conhecimentos.

—Não se preocupe com isso. Estou aqui para me distrair, se isso te ajudou a se inspirar a trabalhar, não vejo por que não ajudar.

—O que posso fazer? Meu trabalho é um prazer.

—Deixe-me te fornecer sua fonte de prazer. Mostre a coreografia.

—Claro, tente me seguir.

Lana a guiou de volta ao centro, explicando a história do musical enquanto demonstrava a coreografia, sendo seguida de perto pela curiosidade e a atenção de Iori, que ao mesmo tempo em que buscava imitar seus passos, também a deixava observar a própria forma como fazia. A noite chegou sem avisos, Iori ainda estava entretida em inventar passos junto a professora, que adequava a coreografia com as novas ideias. Ao fim, repassando toda a dança mais uma vez, Iori se afastou em giros, estendendo os braços em gestos delicados, então lançou um simples olhar para Lana antes de correr em sua direção, sem avisos, e impulsionar o corpo para cima. A professora teve somente um segundo antes de entender o que ela estava fazendo antes de segurar sua cintura e a erguer com o impulso, sentindo o corpo dela se contrair no ar para se manter equilibrada. Acabou sorrindo, estendendo os braços com o fim da música, fazendo uma pose enquanto Lana dava alguns passos com ela ainda no ar.

Nossa Vida JuntasOnde histórias criam vida. Descubra agora