—Acho que elas estão vindo. — Lana falou ao entrar na sala, sentando ao lado de Chieko e Ichiro no sofá.
—Você acha? — Chieko desviou o olhar da TV e a olhou. — Você as chamou?
—Não. Eu disse a Laura que Hina tinha acabado de dormir e que não iria acordá-la. Mas ela disse que viria mesmo assim.
—Então é Laura quem te ligou e quem está vindo. — Definiu, seu nariz torcendo em desgosto. — Eu não criei minha filha para ser tão diligente com suas funções de esposa.
—Eu disse para ela não vir. — Buscou justificar.
—Ah, querido, quantas vezes te disse a mesma coisa? — Ela olhou o marido, tocando seu braço.
—Centenas, Chieko, centenas. — Relembrou com pesar.
—E quantas vezes você me ouviu?
—Nenhuma. Que homem eu seria se não insistisse em ficar ao seu lado? — Ele olhou mais sério para Lana. — Eu não digo que foi errado você sair de casa, mas se Chieko tivesse saído com um de meus filhos nos braços eu iria atrás no mesmo instante.
—Ou pediria divórcio. Mas você é orgulhoso demais para admitir uma falha.
—Mas é claro. Eu te fiz 4 filhos perfeitos. São fortes e cheios de saúde.
—E eu te fiz um neto com saúde e lindo. — Kenjiro falou mais ao lado, sorrindo para Lana. — Se quiser fazer o próximo eu já estou disponível cunhada.
—Ah se Iori te escuta. — Kanon falou, sentada no puff ao lado da irmã.
—Você iria ser castrado. — Eiko completou.
—Ela não me castraria porque precisa de mim. Eu sou jovem e o único irmão homem. — Ele se virou para Lana outra vez. — Se minha irmã fizer a besteira de se divorciar, eu sempre estarei disponível.
—Eu achei que estivesse noivo. — Lana estreitou os olhos. — O que houve com a última noiva?
—Ela virá para o Natal para formalizar os arranjos. — Ichiro explicou. — Mas você deveria se guardar e respeitar sua noiva como se ela estivesse aqui. — Ele encarou o filho com seriedade. — Ou quer desgraçar o nome de nossa família?
—Claro que não, pai. Foi só uma brincadeira. Minha noiva disse que gosta do meu senso de humor.
—Parece mais promissor que a última noiva. — Lana comentou. — Está realmente engajado nessa?
—Claro. Ela é meiga e dedicada. A outra não estava realmente comprometida com nossa união. Estava sempre em festas e se expondo desnecessariamente nas redes sociais. Mas não minha querida Hiromi. Ela é tímida e inteligente. Nunca se expõe além do necessário e é caridosa. Ela fundou uma ONG no Japão para alfabetizar as crianças nos bairros pobres. Já até ofereceu diversas bolsas de estudos para quem se destacou lá.
—Oh, quanta informação.
—Ele passa o dia falando da "minha querida Hiromi" se deixar. — Eiko falou com tom zombeteiro.
—Aposto que ela é feia. — Kanon provocou. — Kenjiro não vai nem saber para onde correr quando ela chegar.
—Minha querida Hiromi é a flor mais bela e delicada do Japão. — Kenjiro não se deixou afetar.
—Você nunca a viu por foto? — Lana questionou.
—Claro que vi. Não somos tão antiquados assim. — Ele riu.
—Mas a flor dela pode ser murcha. — Kanon sorriu quando o viu ficar vermelho.
—Ela é mais velha que ele. — Eiko explicou para Lana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa Vida Juntas
RomanceLana está superando um divórcio após anos numa relação intensa, e não esperava se apaixonar por uma de suas alunas da academia de dança. As coisas mudam quando sua aluna e a namorada demonstram interesse nela, e propõem uma relação. Envolvida por Io...