Times Square - Dr. Ellidy

19 5 0
                                    


Robotnik Enterprise Industries. Nova Iorque. Times Square.


Em um dos prédios mais importantes do mundo, um cientista da computação desenvolve um projeto ambicioso e de alto custo para a empresa onde trabalha, o retorno de sua filha falecida digitalizada em um software consciente e que reconheça as memórias implantadas assim que tiver o primeiro contato com o mundo.

Dr. Ellidy comanda o trabalho de desenvolvimento de um chip que possa projetar um holograma tangível com matérias primas altamente tecnológicas e extremamente secretas oferecidas e financiadas pela Robotnik Entreprise.

Esse projeto acabou tomando a vida do Doutor por completo, tendo perdido sua filha em um acidente no laboratório, sua mulher o deixou assim que seus olhos e sua mente não a notaram mais. Ele só pensava na hipótese de poder trazer sua filha de volta, e como é um brilhante cientista, ganhando o prêmio Nobel da ciência da computação anos antes, o dono e CEO da Robotnik Industries aceitou de imediato o projeto, que começou a ser desenvolvido em meados de 1979, com o fim da Guerra Fria que aconteceu depois de os EUA desativarem os mísseis nucleares e a Russia declarar fim da corrida armamentista, deixando assim o conflito ideológico sem propósito.

Esposa de Dr. Ellidy: Você não está bem. Precisa parar com essa sua ideia estúpida de querer trazer nossa filha de volta!

Dr. Ellidy: Eu não ligo para o que você pensa, irei continuar meu trabalho. Estou sendo pago para isso, além de que serei responsável por criar uma nova tecnologia que mudará o mundo.

Sua esposa pediu o divórcio um ano depois da morte da filha, Dr. Ellidy iniciou um tratamento contra um tumor nesse mesmo ano, isso não o atrapalhou no desenvolvimento do software nomeado por ele de 'Nicole'.

- Minha filha nasceu pré matura, com seis meses de gestação e por cesariana. Minha esposa quase morreu no parto mas seu espirito forte a deixou com forças para dar luz a nosza filha. Ela precisou de uns tapinhas para chorar e respirar, eu a segurei nos meus braços e dei o nome nesse momento, Nicole.

- Minha esposa teve depressão pós parto, eu a ajudei como pude, mas ela só queria saber de ficar deitada com Nicole se alimentando de seu leite, enquanto eu trabalhava na empresa mais importante da América. Isso ajudou a nunca passarmos por momentos de pouco dinheiro, coisa que nunca faltou e pagou todos os tratamentos para minha filha e minha esposa.

- Mas as coisas não andavam nada bem. Minha filha crescia com muita vontade de viver, mas as doenças que surgiam quando menos esperávamos a faziam ficar de cama por meses, e minha esposa não aceitava mais os tratamentos e queria apenas ficar em casa, sem se ocupar com nenhum ofício, o que me deixava desanimado e desestimulado em ter esperanças de ver ela sorrir novamente um dia.

- Nicole morreu em 1976, vítima de um ataque cardíaco, seu pequeno e fraco coração não aguentou por muito tempo as doenças crônicas que persistiram ficar em seu corpo, como a tosse extrema, os espirros, o cansaço. Tudo de mal que aguentei ver Nicole superar por todos os seus sete anos de vida.

- Mas isso não quer dizer que ela não aproveitou um pouco da vida, muito pelo contrário. Sua alegria em passear pelo parque sempre me faziam feliz naqueles fins de tarde aos finais de semana e quando eu tirava folga do trabalho, além de ser o responsável por cuidar de todas as necessidades de minha filha como, dar banho, servir o almoço, café da manhã e janta, ajudar com sua educação assim que entrou na creche e frequentou o primeiro ano no primário. Sua mãe não quis nem saber dessas coisas, vivia chorando no quarto que eu já disse ser onde ela sempre estava. Quem não estava aproveitando a vida era ela, mas... Ela tem o seu lado da história.

Scourge & Os Freedom Fighters - Anos 80Onde histórias criam vida. Descubra agora