Estou de volta!
Capítulo foi revisado, mas ainda pode ter alguns erros, peço desculpas
Os próximos minutos foram silenciosos, onde Jiang Cheng se manteve parado em frente à mesa enquanto pensava em como iria contar ao Lan quem era de verdade. Tinha que pensar em um jeito de explicar ao homem de uma forma que não parecesse um maluco, mas aquilo parecia completamente impossível. O que diria ao Lan? Que era uma raposa que magicamente podia se transformar em humano e descobriu que seu irmão mais que velho que, detalhe, também era uma raposa estava saindo com o irmão do Lan? Se alguém lhe dissesse isso iria prender a pessoa por insanidade sem dúvidas.
Apenas parecia não ter uma forma normal de contar aquilo.
E também não havia mais tempo para pensar em outras possibilidades, Lan Xichen entrou na casa com calma, mantendo o sorriso gentil em seu rosto.
- A-Cheng, eu estive pensando, gostaria de se banhar em uma cachoeira? Temos uma que é ótima para curar ferimentos, seu pé ficaria melhor logo.
Alheio a ansiedade da raposa o Lan se sentava do outro lado da mesa, parecendo muito alegre ao comentar sobre a cachoeira. Percebendo que não recebeu uma resposta Xichen notou como Jiang Cheng parecia nervoso. Seu sorriso desapareceu aos poucos, dando lugar a uma expressão preocupada.
- Está tudo bem, A-Cheng?
Jiang Cheng respirou fundo, era agora ou nunca.
- Eu tenho que te falar uma coisa...
- Pode me falar tudo que quiser, A-Cheng – O sorriso gentil voltou aos lábios finos.
Internamente Jiang Cheng revirou os olhos, como era possível que o Lan estivesse tão calmo quando parecia que Cheng ia explodir a qualquer momento?!
- Sei que vai parecer estranho, mas por favor não me interrompa até eu terminar.
Lan Xichen estava extremamente preocupado, aquela era a primeira vez que A-Cheng falava mais de uma frase e o assunto parecia sério, mas tentava não demonstrar aquilo ao outro, afinal se Xichen mostrasse como estava ansioso provavelmente iria apenas deixar Cheng ainda mais nervoso. Tinha que manter a calma e ouvir.
- Eu sou uma raposa...
Lan Xichen inclinou o rosto confuso, definitivamente não era aquilo que esperava ouvir.
- Minha família e todas as raposas de minha casa tem um poder de se transformar em um humano, eu não sei porque isso acontece – O Jiang mexia nas pontas do cabelo longo de forma ansiosa, evitando olhar para o Lan – Eu segui Wuxian e me perdi na floresta, eu... apenas queria poder ver as lanternas e acabei usando de meu poder para fazer isso e então tudo aquilo aconteceu...
Jiang Cheng ficou em silêncio esperando para ser julgado pelo Lan, sua mente insistia em gritar o quanto foi uma má ideia dizer a verdade a Xichen, mas sentia que um peso havia saído de suas costas por finalmente falar a verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fox and The Big Rabbit
Fanfiction"Eles esqueceram de onde vieram e tudo que passaram. Conforme a fé sumia, a magia também desaparecia. Congelada em seus corpos mortais, pois seus usuários não sabiam como usá-la, a magia foi esquecida" Xicheng