Capítulo 21

766 126 49
                                    


Wei Wuxian não se importava com o frio.

A raposa se lembrava de sair durante o inverno para encontrar com seu amante, enfrentava todo o vento e neve gelada apenas para encontrar o homem que, embora fosse de expressão fria e ações duras, sempre iria aquecer o seu coração.

Se lembrava de rolar na neve branca apenas para ter uma desculpa para ficar ainda mais perto do Lan, alegando que estava com frio e precisava do corpo alheio para o esquentar. Seu Lan Zhan não mudaria sua expressão em nenhum momento, mas Wei Ying sabia que o homem estava tão feliz quanto ele apenas de ouvir seu coração batendo acelerado no peito.

Wei Wuxian não sentia frio ao lado de Lan Wanji, porque sempre teria o corpo e o coração caloroso para o esquentar ao seu lado.

Mas Lan Wanji não estava com ele e agora Wuxian não sabia se o que sentiu quando encontrou seus irmãos naquele estado fosse frio ou desespero.

Não havia mais nenhum vestígio da vila ou de seus amigos e pais, a neve já havia coberto tudo, mas Yanli e Jiang Cheng continuavam ali. Eles choravam em silêncio, cada um perdido em seus próprios pensamentos, talvez até mesmo rezando aos deuses que tudo aquilo fosse apenas um sonho ruim.

Wuxian também queria que tudo não passasse de um pesadelo, mas era real e se afogar em lágrimas não iria resolver nada daquilo naquele momento. Então a raposa sentia seus olhos ardendo, mas não derramou uma única lágrima.

Seu objetivo agora era proteger seus irmãos, o resto ele iria pensar depois.

Trazer seus irmãos consigo no meio da floresta não foi difícil, ambos os Jiang estando abalados demais para reagir, apenas se deixando serem levados.

Não eram muitas as opções que eles tinham, precisavam se esconder em qualquer lugar possível no momento. As cidades não eram uma opção e nem mesmo as seitas, qualquer lugar com humanos demais naquele momento era perigoso.

Sua única e melhor opção foi uma caverna rochosa no meio da mata. O lugar em si era bom, não haviam bichos perigosos, era fechado e sem buracos no teto para os proteger da neve e bem ao fundo havia uma fonte de água limpa.

No momento aquilo seria suficiente.

Durante os dias que passaram Wuxian criou uma rotina. Ele saia todas as manhãs para pegar comida, a primavera chegou então frutos frescos era o que não faltava na alimentação dos irmãos. Às vezes Wuxian se arriscava mais, caçava animais pequenos e os cozinhava para que seus irmãos recuperassem ainda mais as forças.

A raposa roubava de casas humanas próximas, o caldeirão e os vegetais que conseguia para fazer sopa aos seus irmãos eram todos de vilas humanas próximas.

Yanli encontrou um hobby na culinária, algo que a divertia e a mantinha distraída dos pensamentos ruins. Então, sempre que conseguia, Wuxian descia a montanha para conseguir sementes de lótus nos mercados humanos e caçava um grande animal, apenas para ver sua irmã feliz fazendo a receita que inventou de lótus e carne.

Enquanto sua irmã melhorava cada vez mais, seu irmão parecia acontecer o contrário.

Jiang Cheng parecia cada vez mais distante, sempre distraído em seus próprios pensamentos. Wuxian ficou aliviado que, embora seu temperamento tenha mudado, Jiang Cheng não negligenciou seu próprio corpo. A raposa comia bem e, embora suas noites de sono fossem turbulentas, Wuxian sabia que Jiang Cheng estava tentando ao máximo se manter sã e em forma.

Jiang Cheng pareceu encontrar seu conforto na lagoa, era onde passava grande parte do seu tempo. Wuxian as vezes escutava a raposa purpura conversando sozinha na lagoa, olhando para a água como se conseguisse ver algo.

The Fox and The Big RabbitOnde histórias criam vida. Descubra agora