- Tem algo na minha cara?
Shizui pulou no lugar, se perdeu novamente em pensamentos enquanto olhava para o jovem.
- Não - desviou o olhar para sua mesa.
- Você está me encarando desde que cheguei – o jovem cruzou os braços em frente ao corpo - é desconfortável.
- Me perdoe, não vai se repetir.
O Lan ficou ali desde que percebeu que todos os outros saíram, pensou se seria mais prudente ir atrás deles, mas nem ao menos conhecia o píer. Andar livremente por uma seita que não conhecia parecia um pedido para se perder, então decidiu apenas continuar sentado e orar para que Jingyi sinta sua falta e venha lhe buscar.
Seu objetivo era ficar ali olhando a mesa como se fosse a coisa mais interessante que viu na vida, mas não conseguia se manter focado na peça de madeira quando o jovem bonito estava bem ali ainda sentado no trono.
- Qual o seu nome?
Shizui pulou no lugar novamente ouvindo a voz do outro mais perto do que antes. Levantando os olhos da mesa viu que o jovem não estava mais no trono e sim sentado na frente de sua mesa, os braços espalhados na madeira e a postura completamente relaxada.
O Lan apenas se lembrou da pergunta quando se questionou por que o outro estava o encarando tanto.
- Lan Shizui.
- Shuzui é um nome de cortesia?
O mais velho engoliu em seco ao ver o de amarelo morder o lábio, provavelmente uma mania de quando estava curioso ou pensando profundamente sobre algo. Incapaz de formar palavras decentes o Lan apenas confirmou com a cabeça.
- Vocês humanos tem costumes tão complicados – o jovem revirou os olhos, antes de oferecer a mão ao outro – Sou Jin Ling, nome de cortesia Jin Rulan.
Shizui apertou a mão do outro como cumprimento, mesmo que aquilo não fosse comum de seus costumes.
- Seu nome... – o Lan hesitou, talvez aquilo não fosse um assunto adequado para se falar?
Afinal, de acordo com seu nome, Jin Ling não pertencia totalmente a seita Jiang.
- O que tem meu nome? - o Jin franziu as sobrancelhas.
Shizui desviou o olhar, sua cabeça trabalhando rapidamente para tentar encontrar uma saída.
- Lan Yuan!
O Lan olhou rapidamente para onde a voz vinha, mas não teve tempo de se preparar quando Lan Jingyi pulou com tudo em sua mesa. Era sorte que os pratos haviam sido recolhidos, se não tudo estaria em pedaços pela forma que o amigo batia as mãos na mesa tentando explicar algo.
Logo não era só ele, mas Zizhen também veio correndo junto ao Lan e começou a falar. No fim eram os dois falando ao mesmo tempo tão alto que pareciam estar gritando, enquanto o Lan mais velho não entendia uma única palavra.
Jingyi apenas parou de tagarelar tentando explicar o que havia acontecido quando viu o rosto calmo de Shizui se franzir levemente, sua boca se fechando com força com o feitiço do silencio. Pela forma que Zizhen também parou de falar, estava passando pelo mesmo que ele.
- Se acalmem, fale apenas um de cada vez.
Sentindo o feitiço abandonar seus lábios, Jingyi olhou para o amigo atrás de si como se perguntasse quem iria falar primeiro, recebendo um aceno do outro.
- Os Wen chegaram em barcos e ameaçaram o líder Jiang!
Lan Shizui arregalou os olhos, quase se levantando por impulso para correr e ver se todos estavam bem. Antes que pudesse fazer isso o amigo estava tagarelando novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fox and The Big Rabbit
Fanfiction"Eles esqueceram de onde vieram e tudo que passaram. Conforme a fé sumia, a magia também desaparecia. Congelada em seus corpos mortais, pois seus usuários não sabiam como usá-la, a magia foi esquecida" Xicheng