Por vários minutos a única coisa possível de ser escutada era o som das rodas da carruagem.
Wuxian pensava em tudo que havia acontecido em tão pouco tempo e tentava organizar tudo para tentar entender.
Primeiro foi perseguido por soldados do clã Wen por uma caverna, logo depois descobriu que seu irmão tinha uma espécie de monstro que o obedecia, descobriram que um dos soldados era Wen Ning, sua irmã desmaiou de medo e teve febre e agora estavam ali sendo levados até a casa de Wen Ning para encontrar sua irmã que era médica e que podia dar uma olhada em Yanli.
De tudo aquilo, o mais impressionante para a raposa com certeza era o monstro na caverna. Primeiro Wuxian pensou que fosse uma cobra por causa de seu pescoço longo, mas depois de olhar por mais tempo percebeu que o monstro carregava uma casca nas costas.
E quanto mais pensava sobre, menos fazia sentido.
Era um hibrido de cobra e tartaruga? Por que obedecia a Jiang Cheng? E por que se recusou a matar Wen Ning?
Sentia que em algum momento teria que perguntar a seu irmão, ao invés de apenas ficar encarando seu rosto daquela forma, mas Jiang Cheng parecia tão estressado que a raposa não queria ariscar.
- Perdeu algo em meu rosto? - A raposa purpura rosnou parecendo finalmente perder a paciência.
Wuxian respirou fundo, aquele não era o momento certo para ter aquela conversa. Yanli estava com febre deitada ao seu lado e precisava de silêncio para descansar, o que ela menos precisava agora era acordar e ver seus irmãos discutindo.
- Conversamos mais tarde.
Foram necessários poucos minutos para chegar ao local. Olhando pela janela a raposa pôde ver uma casa simples em meio a mata. Jiang Cheng não parecia feliz e muito menos que queria sair da carruagem naquele momento.
- Quem garante que não é uma emboscada? - o Jiang sussurrou, os nós dos dedos ficando brancos conforme apertavam o estofado.
- Eu confio em Wen Ning – Wuxian pegou a irmã em seu colo, tomando cuidado para não a acordar enquanto descia da carruagem.
Wuxian não olhou para trás novamente, mas sabia que Jiang Cheng estava o seguindo, provavelmente muito emburrado por estar fazendo algo que não quer.
- Wen Ning?
A voz veio de dentro da casa e então a mulher apareceu. A raposa se lembrava de ver ela andando pela floresta em volta da fonte fria perdida em seus pensamentos, sempre muito bonita, mas também extremamente rígida.
- O que fazem aqui? - A mulher pareceu alarmada quando viu as três pessoas que acompanhavam seu irmão, seu reflexo foi de se pôr em frente a seu irmão como forma de defesa e tirar dos bolsos três enormes agulhas – Saiam, não vou permitir que fiquem perto de Wen Ning.
- Acredite, não queríamos estar aqui – Jiang Cheng interferiu, se pondo em frente aos irmãos de forma semelhante a mulher – Tudo o que menos quero é ver pessoas de um clã assassino como o seu.
- Assassino? - A mulher franziu o cenho - Não foi nosso líder que atacou seus guardas e arranhou seu rosto sem motivo aparente.
- Deixe-me adivinhar – a raposa revirou os olhos – foi ele mesmo que disse isso? Criando uma história boba onde ele é a vítima?
- História ou não, você ainda o atacou, todos viram – A voz da mulher se elevou - Não vou permitir que alguém como você fique perto de meu irmão.
- Se fosse por mim ele já estaria morto – Wen Ning arregalou os olhos atrás de sua irmã - E você também.
- Ah é? Por que não tenta? - A mulher parecia cada vez mais agressiva – Vamos ver quem vai sair morto primeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fox and The Big Rabbit
Fanfiction"Eles esqueceram de onde vieram e tudo que passaram. Conforme a fé sumia, a magia também desaparecia. Congelada em seus corpos mortais, pois seus usuários não sabiam como usá-la, a magia foi esquecida" Xicheng