Jiang Cheng nunca havia se sentido tão calmo, mas essa calma se tornou preocupação ao entrar no salão principal da seita.
Para pessoas tão organizadas e preocupadas com etiqueta, naquele momento os Lan estavam uma bagunça. Os discípulos andavam rápido pelo salão, levavam caixas nos braços e os rostos normalmente relaxados estavam tensos.
No meio da bagunça estava Lan Xichen, que parecia estar dando ordens para o que deveria ser feito com todas aquelas caixas. Jiang Cheng nunca tinha visto uma expressão daquelas em Lan Xichen, parecia tão preocupado que beirava ao desespero.
Não parou o impulso de ir até o homem de branco.
- Lan Xichen o que está acontecendo?
O Lan voltou sua atenção para a raposa, tentou sorrir para tranquilizar o homem, mas parecia que teve o efeito contrário ao ver o olhar cada vez mais preocupado. Com um suspiro, segurou a mão do homem para que pudesse o levar a um canto mais tranquilo para conversarem. Acabaram juntos atrás de uma árvore.
- Uma tempestade de neve está vindo e, com toda a neve pesada que vai cair, receio que os discípulos de outras seitas terão que ficar aqui até que a tempestade passe – Um suspiro pesado deixou os lábios do Lan – Quero que fique também, A-Cheng. Não posso arriscar que volte para casa com toda a neve e frio.
Olhando em volta novamente Jiang Cheng percebeu o porquê o Lan esteve tão tenso. Eram muitos discípulos de outras seitas e ter que organizar estadias e conforto tão em cima da hora estava deixando Lan Xichen cansado e tenso.
- Tudo bem – A raposa sorriu, tentando acalmar o homem a sua frente acariciando sua mão levemente com o polegar – Por quanto tempo a tempestade vai durar?
- Três meses.
Jiang Cheng engasgou com o ar com surpresa, tossindo um pouco para recuperar o fôlego.
- Não - O Jiang balançava a cabeça em negação - Não posso ficar por tanto tempo, Lan Xichen. Eu tenho que voltar para minha casa.
- Não posso deixar que saia, A-Cheng. O tempo vai piorar e rápido, seria perigoso.
- Eu não sei, Lan Xichen – A raposa soltou as mãos do Lan – Eu posso voltar com meus irmãos, somos raposas, somos rápidos.
- A neve já alcançou o pé da montanha, mesmo que corresse iria ser preso na neve – O Lan insistiu - Você não vai, A-Cheng.
- Minha mãe me mataria quando eu voltasse, Lan Xichen.
- Então não volte, fique aqui comigo!
Jiang Cheng estava surpreso com o repentino pedido, mas seu corpo estava coberto de medo. Tinha medo de que quando voltasse sua mãe o humilhasse novamente, medo de ser mais desprezado pela sua família do que já era.
Sentiu os braços do Lan envolverem seu corpo com força, a mão em sua nuca fazendo uma caricia gentil. Escondeu o rosto no pescoço do Lan, o cheiro de mel acalmando seus nervos aos poucos.
- Por favor, é perigoso para você e sua família sair agora. Se não vai ficar por mim, então fique por eles – Jiang Cheng sentiu o nariz ardendo fazendo seus olhos lacrimejarem, mas não queria chorar agora, apenas apertou a roupa do Lan contra si com mais força - Não importa o que seus pais façam, eu vou estar aqui para você, A-Cheng.
Jiang Cheng estava cada vez mais afundado naquele sentimento confuso, como poderia negar algo a ele?
- Tudo bem, mas assim que a neve parar eu vou embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fox and The Big Rabbit
Fanfiction"Eles esqueceram de onde vieram e tudo que passaram. Conforme a fé sumia, a magia também desaparecia. Congelada em seus corpos mortais, pois seus usuários não sabiam como usá-la, a magia foi esquecida" Xicheng