Treze anos.
Foram a treze anos que Jiang Cheng e seus irmãos haviam desaparecido, treze anos que Lan Xichen não conseguia dormir e treze anos em que o Lan abandonou seus deveres como líder.
Lan Huan se sentia culpado de deixar todo o trabalho nas mãos de seu tio, afinal o homem já era velho e a muitos anos já havia se aposentado, mas simplesmente não conseguia manter sua atenção em papéis e documentos com seus pensamentos sempre focados em Jiang Cheng.
E o fato de estarem no meio de uma guerra não era uma vantagem. O clã Wen seguiu conquistando todas as seitas que encontravam, das principais até as pequenas, e não importava quantos planos fizesse ao lado dos outros líderes, nada parecia funcionar.
Também havia o fato que Nie Mingjue não estava mais ali para os ajudar. O homem era como um deus da guerra e poderia facilmente encontrar um plano para acabar com aquilo. Sua morte foi uma notícia chocante e abalou todo o mundo do cultivo.
Lan Huan decidiu se isolar, mas naquela altura ele não sabia mais se era por causa do luto por seu irmão ou a ideia de ter perdido Jiang Cheng para sempre.
Uma batida baixa em sua porta interrompeu sua meditação. As regras eram claras, não se podia interromper sua reclusão a menos que seja algo muito importante. Suspirando o homem se levantou para caminhar até a porta, abrindo e vendo seu sobrinho ali.
- ShiZui – O Lan não conseguiu conter seu sorriso, ver seu sobrinho com suas covinhas fofas sempre conseguia animar seu dia.
- ZeWu-Jun – o jovem fez um arco e Lan Xichen riu baixo ao ver como o menino estava sempre sendo formal, até mesmo com seu próprio tio – O ancião Lan e Hanguang-Jun exigem sua presença.
- Sabe me dizer o porquê? - O Lan fechou a porta atrás de si.
- Uma carta desconhecida foi deixada na entrada durante a noite, acredito que seja sobre isso.
- Entendo – sorriu – Obrigado por vir me chamar, ShiZui.
O garoto abriu um sorriso gentil, as fofas covinhas aparecendo em suas bochechas, antes de se despedir e sair.
Lan Xichen respirou fundo, fechando os olhos por um momento enquanto se concentrava, um sorriso automático aparecendo em seu rosto enquanto ia ao salão principal.
Gusu nunca foi tão silencioso e calmo, sem Wei Wuxian e seus irmãos ali para animar os discípulos, tudo estava em paz. Lan Huan apreciava o silencio, mas seu peito doía de saudades pensando na antiga Gusu, do tempo em que Jiang Cheng e Wei Wuxian ainda estavam ali para animar a todos e fazer seu tio ficar com os cabelos brancos de tantas regras quebradas.
Perguntava a si mesmo se algum dia a animação e felicidade iriam voltar para as geladas montanhas do Recantos das Nuvens.
O Lan fez um arco quando parou em frente a seu tio. O rosto sério do ancião mostrava que o homem estava preocupado com algo. Uma carta aberta pousada em sua mesa, juntamente com um totem roxo, provavelmente um convite.
- O clã Lan foi convidado a uma reunião que acontecera daqui dois dias em uma nova seita que foi fundado ao sul – o homem alisava sua longa barba, uma mania de quando estava nervoso.
Lan Xichen estava confuso, era comum que novas seitas fossem formadas, talvez fosse incomum que estivesse sendo fundada em meio a uma guerra, mas ainda era algo muito comum. Então por que seu tio parecia tão incomodado?
- É bom saber que uma nova seita está sendo fundada, qual nome ela carrega?
E então seu tio hesitou, algo muito raro de acontecer, enquanto seu irmão também pareceu ficar tenso ao seu lado. Isso deixou Lan Xichen nervoso, o que estava acontecendo afinal?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fox and The Big Rabbit
Fanfiction"Eles esqueceram de onde vieram e tudo que passaram. Conforme a fé sumia, a magia também desaparecia. Congelada em seus corpos mortais, pois seus usuários não sabiam como usá-la, a magia foi esquecida" Xicheng