No início Jiang Cheng pensava que passar aquele tempo todo na seita Lan junto com os outros clãs seria algo fácil e que o tempo iria passar voando, mas ele estava enganado.
O frio da montanha piorou cada vez mais com as tempestades de neve, os lagos congelaram e o chão e grama foi coberto com uma camada branca. Jiang Cheng já passou por muitos invernos, mas o pé da montanha onde morava era muito mais quente comparado ao topo. Não conseguia nem ao menos sair para fora da cama sem sentir o vento frio por seu corpo e arrepios dolorosos subindo por sua coluna.
A raposa descobriu que, por mais frio que parecia para si, aqueles eram apenas invernos normais na seita Lan. Os discípulos estavam acostumados com o frio e nem pareciam perceber a drástica queda de temperatura.
Nie Mingjue parecia odiar o inverno tanto quanto ele, dizendo que sua casa ficava em uma área tão quente que era impossível nevar ou que os lagos congelassem como no topo da montanha. O homem pareceu ficar ainda maior quando usou de todas as roupas que tinha tentando se esquentar. Jiang Cheng iria achar graça se não estivesse passando pela mesma situação.
Com o frio parecia que Wei Wuxian piorou com seu drama. Jiang Cheng já havia cansado de ver seu irmão agarrado ao Lan alegando que estava frio demais para que ficasse muito longe ou sendo carregado resmungando que suas pernas haviam congelado.
Até mesmo Yanli parecia estar sendo afetada pelo frio, parecia que quanto mais os dias passavam, mais Jin Zixuan conseguia a atenção de sua irmã. Jiang Cheng pensou que o homem fosse desistir depois que a flor de lótus que trouxe para sua irmã murchou por causa do clima frio e ficou sem uma desculpa para falar com a mulher, mas a raposa estava enganada, o Jin realmente parecia querer levar aquilo a sério.
Nie Huaisang pareceu usar o cérebro pela primeira vez desde que chegou e fingiu pegar uma gripe, alegando que a mudança repentina de clima estava causando dores em seu corpo. Agora o Nie estava praticamente acampando na enfermaria tentando chamar a atenção do Wen, mas, se fossem pedir a opinião da raposa, se depender do Wen tomar a iniciativa Nie Huaisang teria que esperar muito. Não é como se Wen Nin fosse burro, mas parecia ser ingênuo demais para perceber o claro interesse do Nie em si.
Agora todos os dias os discípulos e lideres faziam um banquete no salão principal, banquetes que Jiang Cheng infelizmente se sentia obrigado a ir. Todos os líderes em um único lugar nunca era um bom sinal, discussões eram inevitáveis. E, embora aquilo fosse muito chato de participar, Jiang Cheng se mantinha firme em sua decisão de sempre participar, seguia todas as regras de etiqueta e apenas falava se alguém falasse consigo.
Pelo menos seu esforço fez com que o ancião Lan gostasse mais de si. Não é como se o velho tivesse falado isso, mas pelo menos ele não franze a testa e contorce o nariz em desgosto quando Jiang Cheng entra no salão igual a ele fazia com seu irmão. Irmão esse que nunca aparecia em uma reunião ou banquete, quando aparecia era apenas para beber o vinho de ir embora logo depois.
Lan Wanji estava como sempre. Não fala se não falarem com ele, seguia Wuxian como um cachorrinho e o rosto tão sério quanto o de uma estátua. Nada mudou.
Resumindo, Jiang Cheng estava cada vez mais cansado e se estressando aos poucos.
Os únicos momentos bons que a raposa teve durante esse tempo era quando podia ficar ao lado de Lan Xichen.
O Lan era um líder e isso fazia com que tivesse muito pouco tempo livre então todos os momentos que podia ficar com Xichen a raposa se sentia imensamente feliz.
Xichen costuma o levar para um lugar calmo e afastado, iria beijar cada um de seus dedos apenas para ver seu A-Cheng corar e então o encheria de amor e carinho suficiente para que Jiang Cheng ficasse suspirando bobamente pelo resto do dia.
Às vezes, quando o Lan tinha mais tempo sobrando, ambos iriam para seu lugar especial escondido na floresta. Xichen penteava os cabelos longos de Jiang Cheng e enfeitava os fios com lindas flores. Com o inverno a caverna parecia congelante, mas a raposa teria o corpo alheio para o esquentar. Abraços e beijos aconteciam enquanto rolavam na grama macia e Xichen iria sussurrar em seu ouvido o quanto era precioso.
Jiang Cheng nunca se sentiu tão amado quanto no tempo em que passa com o homem.
Outra coisa que deixou Jiang Cheng muito animado foi a troca de vestimentas do Lan. Os robes brancos ainda estavam lá, mas um robe azul e cinza agora era parte de suas vestimentas. A raposa não conseguia explicar, mas o Lan parecia tão melhor vestido em cores escuras ao invés do simples e chato branco.
A raposa também ganhou roupas novas, roupas essas que Lan Xichen mesmo ordenou que fosse feito. Cada detalhe, cores e tecido foi escolhido a mão pelo Lan. Seu robe era grosso e macio para o proteger do frio, sua cor em um tom escuro de roxo e lindos bordados delicados em formato de flores. Jiang Cheng se sentiu especial pensando que o Lan teve todo o trabalho de fazer aquela roupa exclusivamente para ele.
Jiang Cheng ia para as reuniões feliz com seu robe e com o grande privilégio de sempre se sentar ao lado de Lan Xichen. O velho Lan uma vez disse que queria o manter perto de Xichen, algo como "meu sobrinho precisa de um bom exemplo, diferente do Wei" e desde então Jiang Cheng disfrutava do prazer que era se sentar por horas ao lado do Lan sentindo seu gostoso cheiro de mel.
Jiang Cheng admite que riu muito mentalmente e que queria esfregar aquilo no rosto da cobra Jin.
Estava tudo tão calmo que talvez Jiang Cheng estivesse abaixando a guarda aos poucos com os humanos, confiando mais, pensando que talvez sua mãe apenas estava sendo exagerada e suas ações sendo guiadas pelo medo.
No futuro, Jiang Cheng iria se arrepender daquilo.
Okay, agora vamos explicar esse capítulo. Vocês perceberam que ele é pequeno e também termina em suspense, isso porque vamos entrar em capítulos mais sérios agora e esse foi apenas um aviso, algo assim. Preparem o coração.
Pergunta de hoje: qual seu gênero de livro preferido?
eu gosto de romance, livros de romance me deixam muito boiola. Também amo livros que tenha coisas tristes e um final feliz.
Até a próxima na semana que vem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fox and The Big Rabbit
Fanfiction"Eles esqueceram de onde vieram e tudo que passaram. Conforme a fé sumia, a magia também desaparecia. Congelada em seus corpos mortais, pois seus usuários não sabiam como usá-la, a magia foi esquecida" Xicheng