A muitas eras atrás o mundo era habitado pelos grandes deuses, todos habitavam em harmonia e paz no paraíso muito acima das nuvens.
Um dos grandes deuses, no entanto, estava cansado de toda a rotina simples do paraíso e se sentia entediado em seu trono.
Com seu poder de criar a vida e uma mente muito criativa o deus então decidiu que queria algo para se distrair. Um de seus dourados fios de cabelo foi banhado em sua magia e uma única gota de suas lágrimas teve o mesmo destino.
Assim o grande deus deu à luz a seus dois filhos.
O mais velho, criado a partir do fio dourado, era forte e a imagem perfeita de um guerreiro. Ganancioso e astuto, o homem tinha em seus pensamentos o desejo de conquistar todo o mundo em sua volta.
O mais novo, criado a partir da lágrima solitária por outro lado, era a perfeita imagem de uma pequena flor. Tranquilo e calmo, o mais jovem queria apenas viver uma vida tranquila e silenciosa ao lado das belas árvores no jardim de seu pai.
Os irmãos sendo completamente opostos, mas tendo um desejo em comum:
O desejo de criar a vida.
A magia de seu pai corria em suas veias, fraco, mas ainda havia a vontade de criar vida.
Seu pai então deu a ordem "Criem vida na terra abaixo de nós, mas devem fazê-la juntos" e os irmãos ficaram ansiosos com a animação borbulhando em suas veias.
Ambos queriam criar a criatura perfeita para habitar a seus pés, frutos de sua adoração e ideais.
No entanto, os irmãos tinham ideias distintas e muitos diferentes do que era perfeito.
O mais velho dizia que a criatura perfeita era a imagem dos próprios deuses e que tivessem como única função adorar aqueles que estavam acima. Uma criatura fruto de sua ganancia e desejo por poder.
O mais novo dizia que a criatura perfeita eram animais irracionais, que viviam pelo instinto e tinham como único objetivo sobrevier, como em uma cadeia alimentar onde apenas os mais fortes reinam. Era o fruto de seu desejo de sobreviver à sua maneira, tranquilo e despreocupado, sobrevivendo apenas pelos instintos.
Por dias os irmãos brigaram, os céus tremendo com seus poderosos gritos. Ambos tinham ideias totalmente opostas e se recusavam a desistir. Não queriam deixar suas ideias de lado, mas a regra era clara: precisavam criar juntos uma única criatura para viver na terra abaixo deles.
Foram dias, até semanas em que os irmãos ficaram brigados, cada um deles se convencendo que estavam certos. As brigas eram tão intensas que os irmãos se recusavam a ficar na presença do outro.
Foi então depois de sentir a culpa pesar em seus ombros que o irmão mais velho resolveu ceder.
Ele não queria recuar ou desistir, mas amava seu irmão acima de tudo e não conseguia mais se manter longe.
Por fim, depois de longas conversas e brigas, os irmãos chegaram a um consenso.
Nenhum dos dois iria desistir de seus ideais, apenas iriam juntas ambos em uma única criatura.
E foi assim que os Zájiāo zhǒng nasceram.
A perfeita imagem dos deuses em aparência e a consciência dos grandes animais ancestrais.
A primeira criatura, chamada pelos irmãos de Lú, era a própria imagem do irmão mais novo. Um homem calmo, de sorriso fácil e temperamento dócil. E, embora seja o mais forte por ser o primeiro a ser criado, nunca sentiu a necessidade de provar sua força, apenas vivendo da forma mais pacifica possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fox and The Big Rabbit
Fanfiction"Eles esqueceram de onde vieram e tudo que passaram. Conforme a fé sumia, a magia também desaparecia. Congelada em seus corpos mortais, pois seus usuários não sabiam como usá-la, a magia foi esquecida" Xicheng