Lan Xichen se sentia inquieto.
Já fazia algum tempo desde que acordou sozinho em sua cama e sem nenhum vestígio da raposa purpura. Sentia um leve desespero ao pensar na possibilidade de A-Cheng estar em apuros novamente. Da última vez que tirou sua atenção da raposa foi questão de segundos até ser avisado que o homem havia entrado em uma briga com o mestre Jin.
Não estava com medo do estrago que A-Cheng podia fazer quando estava com raiva, mas sim se a raposa acabasse se machucando gravemente em algum momento. Parecia como uma mãe protetora atrás de seu filhote.
Mais um suspiro saiu de seus lábios, era o terceiro em apenas um minuto. O banquete iria acontecer em poucos minutos e, como líder, ele tinha a obrigação de ser um dos primeiros a chegar para que pudesse receber os convidados.
Seu corpo estava em uma batalha se perguntando qual comando obedecer: o de seu cérebro que dizia para manter a postura e agir de forma digna de um líder ou de seu coração que apenas queria jogar tudo pelos ares e correr em busca de seu A-Cheng.
Resmungou baixo ao sentir uma pontada indicando a possível dor de cabeça que viria se não parasse de pensar demais.
- Você parece preocupado.
O Lan tirou os olhos da mesa para olhar o homem parado em sua frente.
- Apenas não dormi de forma adequada essa noite - Balançou levemente a cabeça tentando afastar seus pensamentos conflituosos para dar atenção ao homem em sua frente - Não precisava vir tão cedo, acredito que o líder Jin nem ao menos está acordado ainda, Yao.
O Jin riu baixo negando levemente com a cabeça.
- Preciso manter a reputação de meu pai participando de suas reuniões quando ele não se sente disposto, é meu dever como filho.
- Não se force tanto, Yao.
- Eu devo dizer o mesmo para você, A-Huan – O Lan suspirou, parecia que nada escapava dos olhos de seu irmão jurado – Acredito que sua preocupação seja por causa do mestre Jiang, não?
Lan Xichen riu baixo, se perguntava se estava sendo muito transparente ou se o homem é apenas muito inteligente.
- Eu não sei o que fazer, Yao – Confessou mantendo a voz baixa para que apenas o homem de amarelo pudesse ouvir – Quero que ele se sinta em casa, que fique confortável, mas parece que apenas estou o afastando mais.
Não sabia se era seguro falar tão abertamente pelo carinho que tinha pelo homem, mas confiava no Jin suficiente para não se preocupar naquele momento.
- Fiquei tão preocupado quando me disseram que ele estava brigando. Eu não entendo, mas quero proteger ele de tudo que possa o fazer mal.
Por um momento ambos ficaram em silêncio. Lan Xichen olhava para a mesa como se buscasse a resposta para seus problemas, mas apenas conseguia ver seu reflexo vazio.
- Já pensou na possibilidade de estar usando o método errado?
O Lan levantou o rosto para encarar novamente o homem.
- Como assim?
- Eu soube no momento que o vi, ele é alguém diferente de seus outros discípulos - Xichen estava confuso – Ele é selvagem, Lan Xichen. É como um lobo da mata, um ser agressivo e sem controle com sede de liberdade – O Jin continuou antes que o homem pudesse responder – Nem todo animal pode ser conquistado com carinho. Mantenha o animal sozinho e ele mesmo irá se adaptar.
- Jiang Cheng não é um animal, ele é uma pessoa como qualquer outra – O Lan pareceu se ofender.
- O que eu quero dizer, Huan, é que talvez você ficar em cima dele o tempo todo não seja a resposta – O Jin balançou o leque amarelo em frente ao rosto – Ele pode estar se sentindo sufocado e por isso se torna agressivo. Você pode estar tirando a liberdade dele e nem ao menos percebendo isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fox and The Big Rabbit
Fanfiction"Eles esqueceram de onde vieram e tudo que passaram. Conforme a fé sumia, a magia também desaparecia. Congelada em seus corpos mortais, pois seus usuários não sabiam como usá-la, a magia foi esquecida" Xicheng