Capítulo 16

883 171 179
                                    

Xichen tentou, jura que tentou, mas não conseguiu se manter longe de Jiang Cheng por muito tempo. Os minutos que passou longe dele durante o banquete foram torturantes. Decidiu deixar de lado seus pensamentos racionais e conselhos de seu irmão jurado para ir procurar pela raposa pelo Recanto das Nuvens.

Ele perguntava aos discípulos que passavam se haviam visto Jiang Cheng e os jovens vibravam de animação ao lembrar do homem de vestes roxas que desafiou o mestre Jin, parecia que aquele evento não iria ser esquecido tão cedo.

Seguindo as rotas dadas pelos jovens, Lan Xichen chegou a um lugar perto da fonte fria. Jiang Cheng estava com Nie Mingjue, ambos conversando animadamente sobre algo. Um sorriso cresceu em seus lábios ao ver como pareciam com duas crianças animadas por doces juntos.

Ele se aproximou.

- Você já sabe a palavra e o que ela significa, agora fale bem alto para mim.

O Lan parou confuso sem entender a conversa dos dois. Jiang Cheng sorriu, cruzando os braços e erguendo o queixo com orgulho.

- Porra!

Lan Xichen engasgou de surpresa. Seu irmão jurado estava ensinando palavrões a Jiang Cheng?

Céus, ele sabia que Jiang Cheng provavelmente não iria manter o vocabulário limpo, assim como seu irmão mais velho, mas não pensou que o veria xingando tão cedo e de forma tão orgulhosa.

O Nie riu alto e de forma escandalosa, parecia muito orgulhoso por estar ensinando coisas erradas a um jovem.

Lan Xichen não sabe por quanto tempo ficou ali parado pasmo com o que via, mas foi tempo suficiente para que Jiang Cheng notasse sua presença. A raposa parou de sorri imediatamente, as bochechas corando e sua expressão se tornando envergonhada. Lan Xichen finalmente acordou de seu transe.

- Irmão, não deve fazer isso com os jovens.

Mingjue pareceu achar ainda mais engraçado ao perceber o Lan ali, rindo de forma ainda mais escandalosa.

- Perdão, mas sabia que ele iria gostar – O Nie bagunçou os cabeços do Jiang – É melhor eu ir, não quero o líder Lan bravo comigo.

Embora a clara piada ao Lan fosse engraçada, Jiang Cheng não riu, apenas resmungou baixo quando teve os cabelos bagunçados e se afastou para sentar em uma pedra próxima. O Nie viu aquilo como a oportunidade para ir embora, mas antes parou em frente ao irmão jurado.

- Esqueça que você é você por um momento e se divirta – O homem mantinha a voz baixa, provavelmente não queria que Jiang Cheng escutasse – Ele precisa se divertir e você também.

O Lan suspirou, seu irmão estava certo, mas antes ele precisava dizer tudo de forma clara e ter certeza sobre suas inseguranças.

- A-Cheng, posso me sentar ao seu lado?

A raposa murmurou indicando uma afirmativa e o Lan se moveu para se sentar ao seu lado.

- Desculpe, pelo palavrão – O Lan olhou a raposa, ele evitava olhar em seus olhos, mas ainda tinha as bochechas pintadas de vermelho.

- Não tem que se desculpar, seu vocabulário é algo que você decide, A-Cheng.

- Não te incomoda esse tipo de palavras? - A raposa franziu o cenho.

Xichen riu baixo atraindo a atenção da raposa para si, finalmente olhando em seu rosto.

- São algumas das palavras que eu mais queria falar – O Lan retribuiu o olhar – Sendo um Lan e um Líder essas são palavras que não posso pronunciar em qualquer hipótese e isso é entediante, então fico feliz que você possa dizer tudo que quiser.

The Fox and The Big RabbitOnde histórias criam vida. Descubra agora