Lan Xichen não sabia que horas eram quando ele acordou, mas o sol ainda não havia nascido. Sua cabeça bagunçada demais para descansar por mais do que algumas horas. Tentava organizar e entender tudo que aconteceu naquele dia, mas simplesmente não conseguia entender.
Havia coisas faltando, coisas que não se encaixavam, Jiang Cheng estava escondendo algo.
Aquele píer, o monstro e os cadáveres, era tudo um mistério que ele não conseguia resolver em sua cabeça não importa o quanto tentasse.
Andar sozinho pelo píer durante a noite não parecia sábio, mas não conseguiria passar mais tempo acordado e sozinho no quarto. Talvez esfriar a cabeça traria o sono de volta a seu corpo.
O píer era calmo durante a noite, o único barulho sendo o da água que se movimentava tranquilamente com as carpas. As lojas antes movimentadas agora pareciam desertas.
Era a primeira vez que estava ali, mas aquele lugar conseguia o dar muita paz.
Em algum momento durante sua caminhada o Lan decidiu que era hora de voltar e tentar dormir novamente, mas depois de olhar em volta percebeu que estava perdido. O píer era realmente grande e todos os caminhos pareciam iguais, mas ele não pensou que iria se perder tão facilmente.
O Lan decidiu continuar andando pela direção que sentia ser a certa, já estava perdido afinal, se perder mais um pouco não faria diferença.
No fundo Lan Xichen sabia que estava indo na direção certa, mas o que encontrou quando chegou ao fim do píer não era seu quarto.
A pele beijada pelo sol, os cabelos negros como cascata em suas costas e os olhos cinzas que pareciam uma imagem da lua ainda estavam ali, tudo como se lembrava, mas por que seu rosto parecia tão cansado?
Sentado na beira do píer estava Jiang Cheng, seus olhos fixos na água abaixo de seus pés. Lan Xichen diria que estava dormindo se não fosse pelo constante movimento de seus dedos rodando o anel purpura.
Ele poderia ir embora e deixar a raposa em paz com seus pensamentos, era o certo a fazer naquele momento, mas precisava estar ao lado dele mesmo que só por um momento. O Lan decidiu ignorar seu lado racional, se deixou ser egoísta por um momento e saciar sua vontade de estar ao lado do Jiang.
A raposa sabia que o Lan estava ali e sentiu quando o Lan se juntou a ele, se sentando ao seu lado do píer, mas não tentou impedir.
- Você estava sem sono?
- Eu não durmo – Jiang Cheng movia o anel em seu dedo, observando os detalhes de prata – O mais próximo que consigo de dormir é desmaiar de cansaço.
Ambos em silêncio, sem saber como iniciar uma conversa, apenas querendo aproveitar da companhia um do outro.
- Pergunte – o Jiang interrompeu o silêncio - eu sei que quer.
- Esse lugar, você o construiu?
- Não, ele já estava aqui quando cheguei, esse lugar pertenceu aos meus ancestrais a muito tempo atrás - a raposa suspirou – Eu não tinha conhecimento desse lugar, fui trazido para cá junto com Jin Ling em um momento de desespero.
- Aquele garoto...
- Sim, ele é um Jin, filho de Jin Zuxian e Jiang Yanli.
Lan Xichen olhou o homem ao seu lado, seu rosto não escondendo sua surpresa.
- A-Cheng se isso for verdade aquele garoto é o futuro líder da seita Jin, é preciso contar isso aos outros líderes.
- Independentemente de ser filho de Zuxian, ele ainda é um Jiang e se depender de mim ficará aqui para sempre – a raposa cruzou os braços em frente ao peito – Ele apenas usa amarelo pois respeito o homem que Jin Zixuan foi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fox and The Big Rabbit
Fanfiction"Eles esqueceram de onde vieram e tudo que passaram. Conforme a fé sumia, a magia também desaparecia. Congelada em seus corpos mortais, pois seus usuários não sabiam como usá-la, a magia foi esquecida" Xicheng