"You treat me like I'm a princess... I'm not used to liking that. You ask how my day was, you've already won me over in spite of me and don't be alarmed if I fall head over feet. And don't be surprised of I love you for all that you are, I couldn't help it... it's all your fault." Alanis M.
Pablo ajeitou os óculos de grau no rosto, um pouco impaciente pelo vento cortando o seu rosto e por ter que usar aquele acessório enquanto não verificava o novo grau para suas lentes. Talvez se tivesse resolvido isso antes, poderia ver de longe a figura que estava encostada na lataria de seu carro, mas teve que chegar próximo demais – e não a tempo de dar meia volta, pois estamos tratando de um covarde – para enxergar com exatidão.
Respirou fundo, bem diferente do Pablo que dava sorrisos debochados e arrogantes. Lidar com Dulce era mais fácil do que lidar com Christopher, o último encontro entre os dois já tinha lhe ensinado isso. E também sua impulsividade em ser abusivo com a ex, lhe faziam esquecer que tudo tinha consequências... até mesmo para uma pessoa "poderosa" como ele.
Tentou passar reto e acionar de imediato a abertura do carro, mas sentiu o suéter sendo esticado para o lado, quando Christopher o puxou pelo colarinho e o encostou sem muito jeito na lataria fria.
– Temos algum assunto pendente? – Até tentou ser debochado, mas distraiu-se uma vez mais com os óculos ficando um pouco tortos em seu nariz. Odiava usar aquilo, definitivamente.
– Quem você comprou? O juiz?
Que eles não se suportavam, já não era novidade, mas Pablo enxergou perfeitamente o ódio de Christopher em seus olhos ao estar próximo o suficiente para ser atacado por ele uma vez mais.
– Do que você está falando? – Perguntou tentando se desvencilhar, mas o aperto das mãos dele aproximaram-se demais de sua garganta e uma leve falta de ar lhe acometeu. – Me solta.
Como já era noite, a rua estava vazia e era como se o jogo tivesse virado. Dessa vez, era Pablo que não teria nenhum tipo de ajuda.
– Fala, desgraçado. – Christopher voltou a apertá-lo com um pouco mais de força, vendo-o ficar vermelho. – Como ela perde tudo, se é direito dela? O que você fez? Responde?
Por um rápido segundo Pablo conseguiu afastar um pouco a mão de Christopher e se deliciar com o que veio a seguir.
– Ela que abdicou de tudo. – Falou num fio de voz, sentindo o ar voltar para os seus pulmões quando ele o soltou de supetão.
Era uma novidade para Christopher e mesmo que ainda estivesse tossindo, Pablo conseguiu soltar uma gargalhada de deboche.
– Ela não te contou? Que tipo de relacionamento vocês têm?
Erro fatal. Pablo até sabia ser debochado em horas improprias como ninguém, mas seu "adversário" não levava desaforo para casa.
Os óculos voaram para o lado – para a sorte de Pablo, senão o estrago seria ainda pior – quando Christopher desferiu um golpe certeiro em seu nariz. O estralo no osso e a forma que jorrou sangue direto na roupa de ambos era um indício de que aquela fratura tinha sido maior do que apenas um inchaço e um hematoma no dia seguinte.
Pablo grunhiu com a mão no nariz, um pouco atônito pelo golpe e pela dor que se espalhava por todo o seu rosto. Uma vez mais vulnerável e até mesmo indefeso perante o atual de sua ex, era o retrato fiel e caricato de um covarde que só sabia enfrentar mulheres.
– Eu vou te processar por agressão, c-como devia ter feito da outra vez... – Sussurrou num fio de voz quando o viu dar as costas e começar a caminhar lentamente, fazendo-o parar e virar-se novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinco passos para conquistá-la [Vondy]
RomanceSegundo Steve Jobs... melhor dizendo, segundo Maite Perroni sempre devemos racionalizar e organizar as nossas ideias em cinco passos. Ideias ou vingança, aí fica a seu critério. Só não se esqueça que você pode entrar em uma zona de perigo, se apaix...