Capítulo 13 - Segundo passo

1.5K 119 47
                                    

Samantha abriu os braços para abraçar Christopher, que por mais que em alguns momentos tivesse vontade de trucida-la também sentia certo apreço. Ela lhe remetia a uma versão loira de Maite.

– Feliz aniversário, fotógrafo! – Exclamou abraçando-o. – Eu queria te desejar um grande e suculento pedaço de carne, porque isso é uma coisa muito especial para mim, mas soaria bem ofensivo e eu tomaria um tabefe da Dulce. – Concluiu rindo.

– Tudo bem, eu posso te desejar um grande prato de alface e estaríamos quites. – Christopher falou rindo e beijando-a na bochecha. – Obrigado por ter vindo.

Samantha apenas sorriu e olhou de soslaio para Dulce que permanecia calada, sabia que daquela cena alguma coisa lhe divertiria e não arredou o pé do hall do andar.

Christopher virou-se para Dulce lhe sorrindo e antes que ela pudesse esboçar qualquer reação ele a abraçou. Ela lamentou que estivesse com aquela caixa na mão, já que não poderia desfrutar decentemente daquele abraço e obviamente esse pensamento a assustou ainda mais.

Em meio ao abraço, Anahi e Maite apareceram na porta e sorriram atentadas para Samantha. Era impressionante a afinidade tão rápida em que as três haviam criado, obviamente por um bem comum, mas que dava fortes indícios de uma amizade duradoura.

– É para você. – Dulce falou sorrindo e entregando o presente para Christopher.

– Não precisava, mas agradeço a sua atenção quanto a isso. – Christopher afirmou pegando a caixa nas mãos e sorrindo em seguida.

Anahi aproximou-se e antes que Dulce pudesse responder algo, se adiantou.

– Provavelmente só você e a mãe dele fizeram isso. – Anahi falou rindo, cumprimentando-a e em seguida cumprimentando Samantha.

– Como assim? – Dulce perguntou preocupada.

– Só você e a mãe dele estão preocupadas com presentes. – Maite respondeu sorrindo e beijando-a na bochecha.

– Fiz errado? – Dulce perguntou olhando assustada para Christopher.

– Não... – Christopher tentou continuar, mas obviamente foi interrompido.

– Claro que não, só estamos dizendo o quanto você é atenciosa. – Maite respondeu sorrindo e pegando-a pela mão. – Vem, só faltavam vocês.

Dulce nem teve tempo de reação e agradeceu aos céus, pois ser atenciosa como a mãe dele lhe parecia bem constrangedor. Não pela pessoa em si, que ela mal sabia quem era, mas dava a impressão de ser algo íntimo demais e ela não queria mais pensar em coisas íntimas relacionadas a ele.

Christopher fechou a porta e balançou a cabeça ao ver suas amigas arrastarem Dulce para o sofá e praticamente a bombardearem com informações. Ele sabia o quanto elas eram insuportáveis quando queriam.

– Eu acabei escolhendo um menu de hambúrguer e complementos relacionados, de todos os tipos para que todo mundo fique feliz, veganos e carnívoros. Contratei duas pessoas porque bate a preguiça de ficar servindo todo mundo, então não se preocupem nem em se levantarem daí. – Maite disparou rindo.

– Graças a Merlim que tem carne. – Samantha brincou e revirou os olhos ao ver a cara de reprovação de Dulce.

– Tem que ter, eu ainda moro nessa casa. Por mais que eu escolha o hambúrguer de frango. – Anahi falou rindo.

Dulce que de vez em quando se distraia demais, apenas olhava o ambiente ao redor e as pessoas espalhadas.

– O apartamento de vocês é bem bonito e amplo. – Dulce afirmou pegando uma bebida que lhe serviam.

Cinco passos para conquistá-la [Vondy]Onde histórias criam vida. Descubra agora