Capítulo 53 - Sobre confiança

1.1K 116 146
                                    

"Essa é uma história de um rapaz que conhece uma garota, não é uma história de amor." 500 dias com ela.

Pablo não era o tipo de homem que se defendia muito bem numa situação como aquela, sempre contou com a ajuda de outras pessoas em brigas físicas, pois sabia usar como ninguém o poder de persuasão e a ótima condição financeira a seu favor. Como numa bela versão de um homem covarde e abusivo, sabia enfrentar uma mulher com facilidade, mas quando era alguém do seu tamanho, as coisas mudavam um pouco de perspectiva.

Ficou completamente desorientado e sem conseguir reagir a tudo aquilo quando recebeu outro soco no rosto, pois Christopher sentia tanta raiva que a sua força estava descomunal.

– Nunca mais toca nela, desgraçado. – Christopher murmurou com ódio, puxando-o pela gola da camiseta polo.

Dulce ficou atônita vendo a cena, que em sua mente parecia estar em câmera lenta. Foi tudo tão rápido que quando ela deu os primeiros sinais de reação, Christopher já tinha desferido mais de um soco no rosto de Pablo e obviamente ela não conseguiria contê-lo.

Na verdade, por que ela teria que contê-lo...? Bem, não no sentido de deixa-lo agredir a bel-prazer o seu – infelizmente – cônjuge, mas por que ele estava o agredindo?

Não poderia pensar muito, então acabou se aproximando e puxando com força o braço de Christopher, que em meio a adrenalina não sentiu nada. O coração dela estava batendo freneticamente, tão parecido ou mais do que o dele naquele instante.

– Christopher... – Implorou, mas no ouvido dele tudo parecia desconexo.

– Me enfrenta, como você a enfrentou... – Christopher falou entredentes, enquanto continuava segurando-o pela gola e controlando-se para não o asfixiar ali mesmo. Seu corpo tremia tanto, que mal conseguia pronunciar qualquer palavra sem o tom ficar trêmulo.

Queria gritar, mas não conseguia, então era mais fácil descontar no formato de agressão.

– Christopher, pelo amor de Deus. Solta ele... – Foi em vão novamente, mas Dulce tentou mais uma vez puxá-lo. Ia se arriscar colocando-se entre os dois, mas ele não lhe dava espaço para fazer isso.

– Me enfrenta, desgraçado!

Quando Dulce viu o sangue escorrer do nariz de Pablo, acabou se desesperando e novamente puxou Christopher. Ele a olhou por um segundo e o semblante de susto uma vez mais lhe cegou de ódio. Pablo era o responsável pelo sofrimento daquelas três mulheres que ele amava.

– Chris...

Se expressou da forma que o faria largar qualquer coisa no mundo por ela, e isso era mais combustível para destruir aquele imbecil que mal sabia brigar de igual para igual com ele. Infelizmente para Dulce, isso não foi o suficiente para segurá-lo, pois Christopher voltou a agarrar com força a camiseta de Pablo. Para ela só restava pedir ajuda.

– Você é muito corajoso para bater em uma mulher, mas não passa de um fraco para bater em um HOMEM. – Gritou segurando com força no rosto já machucado de Pablo.

– É pela Maite mesmo...? – Pablo sussurrou com ironia, até naquela situação era visível seu sorriso de deboche.

Sentiu a pontada no peito, tamanho o estresse que Pablo lhe provocava.

– Ou é pela Dulce?

Christopher acabou sentando-se no degrau um pouco tonto. Era por Maite, por Anahi e por ela. Era por ele também, por toda aquela frustração de ter que dividi-la com um mau-caráter. Queria defende-las, mesmo que tardiamente, mas também queria poder se dar ao luxo de sentir ciúmes. Tudo naquele ambiente era deles dois e, o intruso era ele. Isso o frustrou tanto, ao ponto de ele abandonar qualquer tentativa de prosseguir com aquela briga.

Cinco passos para conquistá-la [Vondy]Onde histórias criam vida. Descubra agora