Capítulo 64 - Almas gêmeas

1.1K 133 188
                                    

"And when I need a friend, you're always on my side giving me faith, taking me through the night. For a shield from the storm, for a friend, for a love to keep me safe and warm... I turn to you." Christina A.

Quando Christopher deu um passo para frente, sentiu uma mão delicada tocar em seu antebraço, sorriu compadecido e agradecido ao ver os belos olhos cor de esmeralda completamente brilhantes lhe olharem com tanto apreço. Samantha. Era óbvio que ela estaria ali, mesmo depois de ter passado a noite em claro chorando, ponderando a sua própria fobia daquele lugar e a briga que parecia tão definitiva e tinha contribuído para a destruição daquela amizade. Mas tudo aquilo era pequeno demais para tanto amor que ela nutria por Dulce.

Não a deixaria em hipótese alguma. Nunca. Jamais.

Ao seu lado estava uma jovem senhora segurando um grande buquê de flores do campo, Samantha era a cópia fiel dela e só poderia ser a sua mãe. Era surreal que se conheciam há quase um ano e ele ainda não a tinha conhecido, lamentava que fosse naquela ocasião.

E foi com esse pensamento que ele recuou, Dulce precisava da melhor amiga ali do lado dela no momento mais doloroso daquela cerimônia, na hora de dizer verdadeiramente adeus para a sua mãe. Não era uma disputa, eram amores diferentes e ele tinha consciência da importância da presença dela. Era o momento das duas e aquela reconciliação era necessária.

E teve certeza disso quando a viu chorar pela primeira vez naquele velório, somente por bater os olhos nela, escutar meia dúzia de palavras e por mais aliviado que estivesse, isso cortou o seu coração. Se pudesse, arrancava a dor de dentro dela com as próprias mãos.

– S-sam... – Dulce sussurrou completamente sem fôlego, o choro dolorido compadeceu todo mundo ao seu redor e Samantha a puxou para mais perto. – Eu perdi t-tudo, não me sobrou mais nada.

– Não diga isso, meu amor. – Falou tocando-a no rosto.

– Eu perdi a minha mãe, eu p-perdi você... – Sussurrou abraçando-a, sentindo rapidamente o acolhimento em seus braços. – Eu não suporto mais perder as pessoas q-que eu amo.

– Você não vai me perder nunca, mesmo que v-você queira me bater e nunca mais olhar na minha cara. – Samantha falou chorando e apertando-a nos braços. – Esqueceu que somos almas gêmeas? – Se afastou um pouco e acariciou-a no rosto delicadamente, tentando conter as incessantes lágrimas.

– Eu não q-quero sepultá-la.

Anahi enterrou o rosto no peito de Christopher, por mais que Dulce estivesse aos sussurros com Samantha, eles estavam bem próximos e o lamento dela cortava o coração de qualquer um. Difícil avaliar quem merece ou não passar por coisa semelhante, mas Dulce certamente não era uma dessas pessoas que merecia.

Fernando, Blanca e Claudia ajudaram Samantha a consolá-la, mas mesmo o copo de água que providenciaram e o abraço sincero que recebeu de cada um deles não foram suficientes para que ela parasse de chorar. Seria uma missão impossível perante o cortejo de sua mãe e Maite, que até então chorava em silêncio ao lado de Anahi e Christopher, acabou não se contendo e rodeou as duas antes que voltassem a andar pelo caminho de paralelepípedo do cemitério.

– Bebê, se não quiser seguir, eu fico com você. – Maite sussurrou acariciando-a na bochecha e dando um sorriso fraco para Samantha.

– É a última vez q-que vou vê-la, eu tenho que ir. – Fechou os olhos ao senti-la passar o dedo por seus olhos.

– Então nós vamos juntas. Tudo bem?

Dulce assentiu dando a mão para ela e deitando a cabeça no ombro de Samantha.

Cinco passos para conquistá-la [Vondy]Onde histórias criam vida. Descubra agora