Capítulo 9 - Zona de perigo

1.6K 120 26
                                    

– Hum, isso é maravilhoso! – Dulce afirmou suspirando ao dar uma mordida na empanada de queijo vegano e espinafre. – Mas tem queijo, eu estou sentindo o gosto. – Completou terminando de mastigar e após passar o guardanapo nos lábios.

– É queijo vegano.

– E como eles fazem? – Dulce perguntou dando mais uma mordida na empanada.

– Tem diversas receitas, essa provavelmente tem soja e polvilho. – Christopher respondeu tomando o café.

– Eu poderia chamar essa receita de criativa, mas eu prefiro usar a palavra deliciosa mesmo. – Dulce afirmou sorrindo. – Fora que vamos ficar fortes que nem o Popeye. – Brincou tentando afastar Tyson, que por sentir o cheiro da empanada havia empoleirado no colo dela.

Christopher sorriu, ela tinha umas "tiradas" bem fofas.

– Não seria errado chamar de criativo, pois a gastronomia vegana é bem criativa e diversificada mesmo. – Concluiu afastando o prato da beirada da mesa, Tyson era mais esperto e rápido do que os dois imaginavam e ele tentava roubar as empanadas.

Dulce suspirou vendo as artes de seu cachorro, Tyson não cansava de mata-la de vergonha.

– Eu acho que o Pablo tem razão, eu preciso adestrar esse cachorro. Olha que arteiro. – Dulce afirmou apoiando o cotovelo na mesa e segurando a testa com a mão.

– Isso é normal, afinal de contas não é justo estarmos comendo e ele não. – Christopher afirmou rindo e coçando a cabeça de Tyson. – A parte mais legal dos animais é essa, a arte.

– Finalmente alguém concorda comigo. – Dulce falou rindo. – O Pablo fala tanto no meu ouvido isso que tem hora que eu quase concordo com ele, mas ele não é uma boa referência. Acredita que ele não gosta de cachorros?

Christopher sorriu de maneira debochada, nem era de se espantar algo do gênero vindo de Pablo.

– Eu costumo não confiar em quem não gosta de cachorros.

Ele nem tentou disfarçar que era uma "brincadeira", pois na verdade era uma constatação verdadeira para ele, mas Dulce era tão inocente nesse aspecto que não conseguia enxergar com maldade o que ele estava tentando dizer.

Pigarreou quando percebeu que ela ia falar algo.

– Você costuma frequentar muito esse parque? – Fez qualquer pergunta para que ela nem se desse ao trabalho de questionar seu argumento sobre Pablo, mas sentiu-se um imbecil por achar aquela pergunta levemente invasiva.

– Eu venho sempre na estufa, além de conseguir escolher algumas espécies de flores, eu também gosto de comprar para mim. Eles têm flores frescas, exóticas e que são bem mais baratas para pequenos ramalhetes. – Dulce respondeu sorrindo e segurando na alça da caneca que continha chá. – Obviamente se é para um trabalho grande, vamos em fornecedores e... Caramba Chris, me desculpa, quando eu começo a falar sobre flores eu me empolgo e não paro de tagarelar. – Concluiu rindo.

– Pode continuar, é bem agradável escutar uma pessoa que fala com tanta paixão sobre alguma coisa. Isso falta muito nas pessoas hoje em dia.

Ela ficou levemente ruborizada com o elogio, mas tentou não deixar transparecer a sua timidez.

– E você? Vem sempre nesse parque? – Perguntou tomando o chá.

– Eu venho andar de skate de vez em quando, a pista daqui é muito boa e também aproveito para fotografar meus amigos, muitos deles trabalham com a imagem no esporte e eu acabo dando essa força. – Christopher respondeu colocando o cotovelo na mesa e apoiando o queixo na mão.

Cinco passos para conquistá-la [Vondy]Onde histórias criam vida. Descubra agora