– O que te impede? – Samantha perguntou séria.
– Meu casamento. – Dulce afirmou suspirando. – Eu ainda tenho um, Sam... eu respeito a minha vida conjugal e o Pablo também.
Samantha fechou os olhos e engoliu em seco. Lutava contra si mesma e mordeu os lábios tentando não falar nada, sentia-se mais traidora que Pablo porque ela sabia de tudo e omitia a verdade de Dulce e sabia que em algum momento isso iria lhe custar muito caro.
Desde a noite de seu aniversário, há anos trás, ela mantinha esse conflito consigo mesma.
– Por que você acredita tanto na fidelidade em um casamento? – Samantha soltou sem querer.
– Como assim? – Dulce perguntou surpresa.
– Você acredita demais na fidelidade do Pablo e isso é assustador. – Samantha murmurou.
Dulce fitou-a, conhecia todas as expressões da amiga e sempre se incomodava com o jeito que ela falava de Pablo, não especificamente sobre o que ele representava para ela ou sobre sua fidelidade, mas como aquilo soava como uma crítica a seu modo de enxerga-lo na relação que tinha com ele. Ela sabia que no fundo Samantha tinha razão, mas era difícil admitir para si mesma.
– Às vezes eu acho que você sabe de alguma coisa que eu não sei. – Dulce desabafou.
Samantha suspirou coçando o alto de sua cabeça.
– Eu não acredito na fidelidade dos homens, Dulce... talvez nem na das mulheres. – Samantha tentou disfarçar, mas seus trejeitos denunciavam para qualquer um que soubesse fazer leitura corporal.
– Isso não é verdade, muitas pessoas são fiéis... eu sou fiel! – Dulce exclamou nervosa.
– Não, você não é. Há cinco minutos atrás você falou que beijo também é infidelidade, então você também não é fiel. – Samantha atacou.
– Por que você está me atacando? – Dulce defendeu-se extremamente incomodada. – E você sabe o que eu penso sobre fidelidade.
– Eu não estou te atacando. – Samantha falou pausadamente, tentando se controlar para não falar mais do que deveria. – E eu sei o que você pensa a respeito disso e eu concordo, lealdade é mais importante e o Pablo não é leal nem à mãe dele se bobear.
Dulce respirou fundo, conversar com Samantha sobre Pablo sempre era um prenúncio de briga entre as duas e estava esgotada mentalmente demais para iniciar uma discussão a respeito disso, mas ao mesmo tempo não conseguia ficar quieta.
– Isso tudo é porque você não suporta o Pablo. – Retrucou com a voz embargada.
– Pode ser, você sabe que eu o acho um babaca. – Samantha falou dando de ombros.
– Sam...
– Você tem consciência disso, mas você tenta disfarçar para você mesma o quanto ele é abusivo. – Murmurou séria e olhando-a, mas Dulce virou a cabeça para frente e ofegou.
Samantha sabia que ela estava tentando segurar o choro, mas já que havia começado a falar teria que ir até o final. Isso não necessariamente significava contar a Dulce tudo o que ela via, mas era uma boa hora para deixar uma margem para a dúvida.
– Você não é feliz nessa relação, mesmo tentando de tudo para fazê-la dar certo. Dulce, você é tão generosa que consegue enxergar o lado bom até na pessoa mais escrota que já passou... – Samantha parou tentando engolir o choro, principalmente por ver a fina lágrima que escorria do olho direito dela. – Que já passou pela sua vida.
– Sam, eu não quero escutar i-isso, por favor. – Dulce pediu chorando.
– E sabe o que me faz ter mais certeza disso? – Perguntou ignorando-a. – Se você fosse feliz, você jamais ia dar brecha para outro homem porque você é fiel em qualquer circunstância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinco passos para conquistá-la [Vondy]
RomanceSegundo Steve Jobs... melhor dizendo, segundo Maite Perroni sempre devemos racionalizar e organizar as nossas ideias em cinco passos. Ideias ou vingança, aí fica a seu critério. Só não se esqueça que você pode entrar em uma zona de perigo, se apaix...