Capítulo 31 - Surpreenda-me

1.4K 112 96
                                    

No céu da Cidade do México já despontava o crepúsculo quando Dulce e Samantha adentraram em uma cafeteria, ao mesmo tempo em que se sentavam e observavam o movimento das pessoas pela calçada. Como já era quinta-feira, alguns grupos se dividiam naquela rua que era famosa por ter estabelecimentos para happy hour e charmosos parklets.

– Eu acho que ainda estou de ressaca, vejo esse povo com cerveja na mão e me dá vontade de gorfar. – Samantha resmungou levantando o braço para chamar um garçom.

– Nem se eu quisesse, seu amigo exagerou demais no tempo do remédio. – Dulce murmurou passando a mão no nariz, apesar de estar bem melhor ainda tinha resquícios da gripe forte. Sobre a crise nervosa, aí seriam outros quinhentos...

O garçom se aproximou e elas fizeram os pedidos. Não que esse processo tenha sido rápido em função da leve indecisão das duas, mas no fim deu tudo certo.

– Dul, eu chamei a Mai. Tudo bem? – Samantha se pronunciou depois que o garçom se distanciou da mesa.

– Tudo bem, mas eu pensei que não fôssemos demorar muito.

– Não vamos, é que ela estava por perto e eu a chamei. – Samantha afirmou dando de ombros.

– Não que seja um problema ficarmos mais tempo... – Dulce corrigiu sorrindo. – E eu também percebi que vocês estão bem amigas.

– Ciúmes? – Samantha brincou rindo e Dulce prontamente negou com a cabeça. – É afinidade, só isso.

– Realmente, você é a Maite de cabelos loiros e a Maite é a Samantha de cabelos pretos. – Afirmou rindo.

– Eu sou a Maite loira e despeitada. – Brincou segurando seus seios.

– Você é proporcionalmente perfeita, isso que interessa. – Dulce elogiou-a.

– Se alguém estiver escutando essa conversa, ainda mais com o gesto que eu acabei de fazer, com certeza vão pensar que somos namoradas.

– Como se nunca tivessem pensado isso. – Riu e pegou um guardanapo nas mãos, a inquietude e ansiedade tinham se intensificado nos últimos dias.

– Verdade.

Samantha pigarreou e sorriu disfarçadamente ao olhar para a calçada, não que aquilo tenha sido proposital, mas cairia muito bem para a semana conturbada de Dulce.

– Eu chamei a Mai e no combo veio um galã. – Samantha se pronunciou e foi automático Dulce virar de costas.

E lá estava ele, na sua melhor versão como sempre. Se é que ele tinha uma versão ruim.

– Trouxe um mala junto, ok? Oi. – Maite brincou cumprimentando as duas e se sentando em seguida.

– Oi.

– Nem se preocupem com o mala, logo mais caio na estrada. – Christopher falou revirando os olhos e beijando Dulce na bochecha. – Oi. – Recebendo em troca um tímido sorriso.

– Vai viajar, galã? – Samantha perguntou rindo, enquanto ele lhe beijava o rosto.

– Trabalho. – Respondeu entre resmungos, sentando-se.

– Que difícil a vida dele, viaja a trabalho para fotografar estrelas. – Maite debochou.

– Estrelas? – Dulce perguntou curiosa.

– Sim, é para um estudo do Instituto de Astro...

Ia concluir, mas a chegada do garçom na mesa com os pedidos acabou interrompendo-o e distraindo-o. Maite e Christopher aproveitaram o momento para fazerem os seus pedidos.

Cinco passos para conquistá-la [Vondy]Onde histórias criam vida. Descubra agora