|| 22 ||

2.9K 241 160
                                    


12 anos se passaram desde a morte de Lily e James. Rose foi mantida escondida em Hogwarts para evitar uma nova sessão de tortura vindo de comensais, mas acabou virando a professora de trato das criaturas mágicas. Harry já estava indo para o seu terceiro ano, e a cada ano que passava, mais Rose precisava ficar de olho nele, já que ele era tão enxerido quanto o pai.

  Infelizmente os Longbottom não tiveram a oportunidade de se proteger como Rose teve, foram torturados de tal forma que foram levados ao St. Mungus, de onde nunca mais saíram. Eles não tiveram a oportunidade de ver o Neville crescer.

Rose estava em frente a lápide de James com um punhado de lírios em sua mão, olhando com lágrimas nos olhos e pedindo desculpa toda hora. A realidade é que seu estado mental era frágil, ela nunca conseguiu superar o luto pelo irmão, a decepção que Sirius lhe causou e o acontecimento com os Longbottom.

— Eu tento James, eu tento continuar sendo seu raio de sol, por Harry.— Ela continuava chorando baixinho, até que se ajoelhou para entregar as flores.— Mas não sei até quando vou aguentar.

Ao longe, um cachorro preto observava ela. Via o quão triste ela estava. O quão devastada ela estava. O cachorro esboçava tristeza ao vê-la daquela forma, mas sabia que não podia se aproximar dela.

  — Eu... eu não sei se vou conseguir cuidar de Harry, não do jeito que estou.— Ela continuava chorando com o coração em cacos.— Eu só queria você de volta, maninho.

  Quando a mesma saiu, o cachorro seguiu até o túmulo de James e se deitou em cima e começou a chorar, como se pedisse desculpas e lamentasse sua morte.

=/=

  Rose naquele dia deixou a aula para Hagrid. Acabou que Hagrid também virou professor de trato com as criaturas mágicas, o que fez Rose ficar extremamente feliz, ele tinha um completo amor pela matéria. Ela não estava em condições de dar uma aula que fosse naquele dia, e como os dois revezavam quem ia dar aula, não houve problemas. Ela estava deitada em sua cama, numa tentativa falha de dormir, quando escuta batidas na porta.

  — Entre.— Ela nem mesmo se virou para ver quem era.

  A pessoa adentrou no quarto e logo se chocou com o estado que Rose estava. Aquela pele dourada se foi, dando espaço para uma pele muito branca, quase fantasmagórica. Os cabelos perderam o brilho e estava muito mais magra, seu corpo refletia a fraqueza que sua mente estava durante todos aqueles anos.

  — O que aconteceu com você, marota?

  Ela se virou num pulo ao ouvir a voz do convidado.

  — Lupin?

  Ele apenas abriu os braços e ela correu para abraça-lo. Era um dos únicos amigos que restou a ela.

  — Eu não esperava te ver dessa forma.

  — Bem, surpresas acontecem né?— Ela ri, mas era uma risada sem emoção.

  Ele a senta na cama e se senta do lado enquanto segura a sua mão.

  — Você não superou, não é?

  Silêncio. Remus já sabia a resposta, então apenas suspirou e virou o rosto dela em direção ao dele.

— Rose, me escute. Eu sei o quão doloroso deve ter sido para você ouvir todas aquelas notícias de uma vez, mas ficar de luto eterno não vai trazê-los de volta, não vai reverter o que aconteceu.

— Eu só vou estar um pouco em paz quando Sirius retornar à Azkaban.

— Então você já sabe da notícia, não é?— Ela confirma com um movimento de cabeça.— Não se preocupe, ele não irá fazer nada contigo.

|| My Siren ||-Sirius BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora