No dia seguinte, Sirius procurava Rose pelo grande salão, mas nada dela aparecer. Ele continuava intrigado com o que viu na noite anterior, não conseguia esquecer a cena dela cantando sobre a luz da lua enquanto Snape ia caminhando lentamente até ela.Quando o café da manhã acabou, ele foi até Lily, que estava a caminho de Snape.
— Ei Lily, você viu a Rose?
— Ela não saiu da cama, na verdade, nem falou nada.— afirma.— Ela nunca ficou daquele jeito.
— Ah certo, obrigado.— Se despede da ruiva e enquanto passa por Severo, discretamente lhe da um tapa na cabeça que faz Snape o fuzilar com ódio.
A primeira aula passou e nada de Rose Potter. Os quatro rapazes já estavam preocupados com o paradeiro da moça, até a avistarem andando em um dos corredores junto de um corvino.
— Raio de sol!— James grita indo a passos largos até a irmã.
— Depois conversamos mais.— Ela se despede do corvino e vai de encontro a James.
— Você tá bem? Por que não apareceu para o café ou para a aulas?— Pergunta Remus preocupado.
— Eu tenho um pequeno efeito colateral depois de cantar.— Ela fala em um tom para que só os quatro escutem enquanto ajeita o uniforme de seu irmão.— Por esse poder exigir muito de minha voz, acabo ficando umas três ou quatro horas sem voz e eu não podia simplesmente aparecer muda. Por isso fiquei no quarto fingindo estar dormindo.
— Poderia pelo menos ter me avisado com uma carta.
— Desculpa maninho, mas eu já acostumei com isso.— Ri enquanto desamarra seu cabelo.
A mesma repara em Sirius, que estava com uma cara de quem queria conversar a sós.
— Adoraria ficar ao lado de vocês, meus queridos.— Ela caminha entre os rapazes até ficar ao lado de Sirius.— Porém eu preciso ter uma conversinha com esse aqui.
Um sorriso malicioso surgiu no rosto de Lupin e Peter enquanto o casal se distanciava. Os três amigos se olharam rindo e seguiram seus caminhos.
O que eles não contavam era que Severo Snape estava ouvindo toda a conversa atrás de uma pilastra. Ele esperou os outros três saírem para seguir Rose e Sirius.
Snape não era idiota. Ele sabia que Rose estava envolvida na humilhação que sofreu na noite passada, mas queria entender o que ela fez, já que em um momento ele a viu na beira do lago e no outro já estava amarrado a uma árvore alta com apenas os quatro rapazes, nenhum sinal da garota.
O sonserino acompanhou cada passo dos grifinorios até eles chegarem as margens do lago negro. Se escorou em uma árvore ali perto e fingiu estar lendo.
— Ok, desembucha. O que você quer saber?— Rose cruza os braços olhando para o moreno.
— Como... como é o transe?
— O que?
— Como que é estar dentro desse transe?— Sirius não estava com nenhum resquício de malícia em sua voz. Ele tinha a mais pura curiosidade.
— Eu não sei, não tenho como estar no transe porque sou eu quem can...— Ela deu uma pausa e começou a gargalhar muito.— Não me diga que você quer cair no meu encanto, cachorrão.
— Seu encanto não é o mesmo dos sereianos? Se for, já não vai ser novidade para mim.
— E o que seria novidade para você não é, Sirius?— Os dois riram e ficaram por ali se provocando ainda mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
|| My Siren ||-Sirius Black
FanficDurante seu período escolar, Sirius Black sempre foi do tipo desapegado. Para ele, a vida de galanteador e valentão sempre foi mais divertida. Porém, existia uma garota naquele colégio que o instigava ainda mais. Rose é a caçula da família Potter...