|| 13 ||

4.3K 381 289
                                    


James chegou no quarto indignado com o que havia acabado de acontecer. Foi então que se virou para Sirius e agarrou sua gravata, o puxando.

  — POR ALGUM ACASO VOCÊ PAROU DE PENSAR COM O CÉREBRO E TA PENSANDO COM A CABEÇA DO PAU?

  Peter solta um abaffiato no quarto, ele percebeu que aquela discussão poderia chamar atenção, principalmente o assunto tratado nela.

  — James, olha eu...

  — O LUPIN PODIA SER EXPULSO POR CAUSA DISSO!

  Sirius se solta, sem entender muito bem o que estava acontecendo.

— E-Eu achei que...

— Você não tem achar nada, Sirius. Você tem que pensar. Você sabe o quanto ele se odeia por causa da condição dele e do quanto ele tem medo de machucar as pessoas, imagina como ele ficaria sabendo que ele matou uma pessoa.

E então a ficha caiu, e ele não poderia se sentir mais culpado do que já estava. Ele colocou seu amigo mais bondoso e leal em risco em função de uma travessura com seu inimigo.

  — O que foi que eu fiz?— Sirius sussurra de cabeça baixa para si mesmo.

  — Para sua sorte, nada aconteceu. Snape vai falar com o Dumbledore amanhã, tenha certeza, e eu vou falar que fui eu que dei a ideia.— James então se deita na cama e se ajeita para dormir.— Nunca mais faça isso.

=/=

  No dia seguinte, Dumbledore fez Snape jurar não contar isso para ninguém, o que não agradou muito o sonserino, mas mesmo assim ele jurou e os dois não foram punidos.

  Sirius estava muito mal. Lupin já havia brigado com ele mais cedo e até se resolveram, mas mesmo assim a briga o abalou muito.

Ele estava na beira do lago negro quando Rose se sentou do lado dele.

— Eu sei que você veio brigar comigo pela merda que eu fiz, Potter.

— Não, meu irmão e Lupin já fizeram o trabalho.— Ele vira o rosto para ela.— O que você fez foi realmente horrível, mas conseguiu tirar uma lição disso?

— Que lição?

— Tá na hora da gente parar de ser infantil e continuar com essa rivalidade.

— Então agora você virou amiguinha do ranhoso?

— Nunca fui e nunca serei.— Ela coloca a mão no ombro dele.— Mas agora existem coisas mais importantes para se preocupar do que atazanar ele.

  — Mas...

  — Você viu até onde essa rivalidade levou. Aquele foi o limite, não podemos mais continuar e ultrapassar ele.

Sirius ponderou um pouco, logo voltou seu olhar para a morena.

  — É... Talvez você esteja certa.—  Ela sorri vendo que ele finalmente mostrou que pretende amadurecer.

  Aquele sorriso deixou Sirius num transe. O sorriso mais belo, mais doce e sincero que ele já viu sendo direcionado a ele. Ele não conseguiu segurar todos os seus sentimentos e a puxou para um beijo.

  Ela se assustou, mas logo retribuiu com a mesma carga sentimental. Sirius pediu passagem com a língua, que foi prontamente cedida por Rose. Os dois se mantiveram nesse beijo carregado de emoções até se separarem pela falta de ar.

  — Desculpa.— Sirius sussurra ainda com o rosto próximo de Rose.

  — Agora tá tudo bem.— Ela acaricia o rosto do rapaz.— Eu preciso ir, Sirius.

|| My Siren ||-Sirius BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora