|| 24 ||

2.8K 239 23
                                    


  O trio de ouro estava aguardando o professor Lupin junto dos outros alunos, conversando e rindo. De repente surgiu Severo Snape, fechando todas as janelas e se pondo a frente da mesa do professor.

— Abram na página 394.

Todos ficaram extremamente confusos, mas mesmo assim obedeceram a ordem. Quando Snape passa perto de Harry, ele o chama.

— Com licença senhor, onde está o professor Lupin?

— Isso não é da sua conta, é Potter?— Snape o responde com um tom de voz seco e amargurado e voltou a andar.— Basta que vocês saibam que seu professor se acha impossibilitado de dar aula no momento.

Snape percebe que Ron enrolava para abrir na página ordenada, então lançou um feitiço que abriu o livro na página correta, o que fez o grifinorio levar um susto.

— Lobisomens?

Hermione se vira até conseguir ver o professor com uma expressão confusa.

— Mas senhor, nós só vimos até barretes vermelhos e Hinkypunks. Criaturas noturnas era depois.

— De onde você apareceu?— Ron ficou espantado.

— Calada.— Todos ficam em silêncio.— Quem sabe me dizer a diferença entre um animago e um lobisomem?

Hermione levanta a mão, mas Snape nem presta atenção.

— Ninguém? Que decepção.

Mesmo sem a permissão do professor, Hermione começou a falar.

— Um animago escolhe virar um animal, o lobisomem não. Durante toda a lua cheia, ele se transforma e esquece de quem é, mataria seu melhor amigo se o mesmo cruzasse na frente dele e eles só respondem ao uivo de sua própria espécie.

— Auuuu.— Draco começou a imitar um uivo que arrancou risadas de seu grupinho de valentões.

— Obrigada, Sr. Malfoy.— Snape dirige seu olhar para a grifana.— Esta é a segunda vez que fala sem ser convidada senhorita, será que não é capaz de se controlar ou sente prazer em ser uma irritante sabe-tudo?

— Mas ela só lhe respondeu, senhor.

— Menos 5 pontos para Grifinória.

Todos os alunos protestaram. Não era justo o que o professor havia feito, ele mesmo sabia disso, mas seu rancor por Remus e toda a casa falou mais alto.

Não demorou muito até a aula acabar e todos seguirem até suas próximas aulas. No caminho, o trio de ouro esbarra em Rose que os recebe com muito carinho.

  — Olá meus amores.

  — Oi tia!— Harry a abraça com força. Ele amava toda vez que encontrava sua tia pela escola, sempre fazia questão de mostrar o quanto a amava.

— O que acham de ir na Dedos de mel neste fim de semana? Aposto que você vai amar, Harry.

— Eu topo!— Harry e Ron respondem em uníssono e Hermione da um tapa na nuca dos dois.— Ai! Por que você sempre me bate?— Ron resmunga.

— Não precisa se preocupar conosco, senhorita Potter. A gente tá cheio de tarefa para fazer.

— Por favor, fora da aula me chamem de Rose, não gosto tanto dessa formalidade.— Ela sorri e os meninos também.

— Senhorita Potter.— Severo a "cumprimenta".— Mas que supresa desagradável nos encontrarmos aqui.

— A recíproca é verdadeira, Severo Snape.— Ela fecha a cara olhando para o professor.

|| My Siren ||-Sirius BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora