PROMESSAS

140 23 11
                                    

HAVAÍ

LUCA

- Nossa como você pesa Luca!

Ouço bem ao longe Kate resmungar algo sobre meu peso enquanto sou arrastado pra dentro de casa e logo em seguida jogado sobre algo muito fofo e quente. Esfrego meu rosto contra algo macio e digo baixinho sentindo meu rosto se retorcer em uma careta.

- Eu não quero sentir o seu calor...

- Espera... deixa eu te cobrir...

Sinto mãos me acariciar nas costas e logo em seguida a claridade desaparece deixando tudo escuro.

- Você tá aqui?

Gemo forçando meus olhos a focar na escuridão, seus cabelos castanhos chamam minha atenção e eu pergunto lutando contra o sono.

- Lila é você?

- Então o nome dela é Lila...

E essa é a última coisa que consigo ouvir antes de apagar completamente. O cheiro de café forte como se estivesse muito próximo do meu rosto me desperta pro dia seguinte, os grandes olhos de Kate em cima de mim e uma xícara fumegante são as primeiras coisas que consigo registrar quando abro meus olhos.

- Kate...

- Oi, eu fiz café pra você. Bom dia!

- Como eu cheguei aqui?

Pergunto me erguendo, a dor de cabeça ataca me fazendo aceitar sua xicara de café sem nem ao menos pensar no gosto. Bebo quase tudo de uma vez enquanto ela me observa e pergunta apontando para meu pescoço.

- Esse anel que você carrega, é dela?

Encaro meu peito onde a corrente leva o anel do meu casamento com Lila, volto meu olhar para Kate sem entender porque ela está entrando nesse assunto e respondo sem dar mais detalhes.

- Sim.

Me levanto e ando até as janelas, com olhos semicerrados por causa da claridade dou uma olhada na praia a fim de tomar um banho de mar e deixar o álcool sair do meu sistema.

- Você falou sobre ela ontem enquanto eu te colocava na cama...

Pisco algumas vezes xingando mentalmente, respiro fundo e me viro para encarar seu rosto.

- Eu não quero falar sobre isso Kate.

- Acho que você deveria, acho que você tem muito o que dizer e precisa por isso tudo pra fora antes que te consuma. E esse anel, você não deveria carrega-lo próximo ao seu coração!

Ela diz com olhos incisivos, todos aqui no Havaí são supersticiosos, carregar algo assim perto do coração quer dizer muita coisa pra eles. Toco na minha aliança e penso nisso por um tempo, não teria coragem de me desfazer dela e além do mais eu fiz uma promessa. E eu cumpro minhas promessas!

- Eu ainda amo ela como se não existisse o amanhã Kate. E eu me odeio por isso!

Engulo em seco e digo antes de sair da sua frente e seguir com o plano de me banhar no mar gelado.

- Não posso apagar parte do meu passado e nem fingir que isso aqui ainda não significa muito pra mim!

Coloco o anel pra dentro da blusa e saio deixando-a sozinha.

NEW HAVEN

ROBERT

Espero por Ana na porta a fim de evitar toda a cena dela se despedindo de Chloe e as crianças. Lila é a primeira a sair de casa com o rosto retorcido em uma careta nada agradável, ela ainda está pálida demais pro meu gosto.

YOUNG. DUMB & BROKEN SPIN OFFOnde histórias criam vida. Descubra agora