ATITUDES I

123 20 5
                                    

NEW HAVEN

LUCA

Tomo meu café com o pensamento a poucos quilômetros de distância daqui, exatamente em duas pessoas, Lila e Harry. Ainda não acredito que ele se quer me abraçar quis, me lembro de como nós éramos, da relação quase pai e filho que tínhamos e sinto um aperto em meu peito. Ela tem razão, eu afastei Harry da minha vida com minhas atitudes e problemas que nada tinha haver com ele.

- Você está pensativo demais essa manhã...

Kate diz chamando minha atenção para seu rosto, ela me encara fixamente e pergunta sem dar meias voltas.

- Me pergunto se ela é a dona da sua distração ou outra coisa está tomando todos os seus pensamentos...

- Não é ela, é o Harry. Nós tínhamos uma relação muito boa e agora parece que ele nem me conhece!

- Ah...

Ela sorri ligeiramente e diz levantando-se de seu lugar.

- Ele parece ser uma criança adorável. Você vai conseguir conquistar seu amor novamente Luca...

- Eu não sei não Kate...

Parando na minha frente ela estende a mão e meche em meu cabelo cumprido com carinho e uma intimidade que antes nós não tínhamos.

- Não tem como não amar você. Ele vai te perdoar é só você dar o primeiro passo!

Sorrio pra ela, seguro sua mão e beijo com carinho. Encaro seus olhos e suspiro, preciso dizer a ela, preciso dizer para seguir em frente com sua vida. Sei que Kate cria expectativas sobre nós, venho tentando ser realista com ela e não deixar que nossa relação de amizade passe disso que temos agora, mas sinto que a cada dia ela parece estar mais apaixonada e isso me incomoda porque eu não quero machuca-la.

- Eu preciso ir trabalhar, você quer ir comigo e dar uma volta na cidade?

- Pode ser...

- Tudo bem. Então vamos!

Me levanto e pego as chaves do carro, saio de casa vestindo o casaco enquanto Kate corre pra dentro do carro reclamando do frio. Solto uma risadinha e digo abrindo a porta do motorista.

- Esse tempo só vai piorar, é a época das tempestades...

- Argh, podemos voltar para o Havaí então?

Ela pergunta abrindo um sorriso, encaro seu rosto por um segundo e digo ligando o motor.

- Eu acho que isso não vai acontecer Kate.

Dirijo em silêncio, passo pela casa de Stephen e não vejo nenhum dos carros na entrada. Checo meu relógio e vejo que está na hora da escola das crianças, piso no acelerador e em dez minutos estou estacionando em frente o Louvre onde Kate desce e diz antes de fechar a porta.

- Eu acho que você deveria considerar voltar de vez Luca. A vida poderia ser boa lá!

Nos encaramos por alguns segundos, ela se vira e anda pra longe me deixando pensativo por um tempo até que ligo o carro e dirijo até a escola. Estaciono e assim que desço eu os vejo, Lila sorri para Harry que parece estar batendo um papo empolgante com Mike. O novo amiguinho dela!

- Harry!

Grito por ele ao mesmo tempo em que atravesso a rua, ele direciona seu olhar pra mim e fecha a cara. Acena para Lila e se afasta em direção a escola, respiro fundo quando paro próximo de Lila, ela se vira pra mim e diz.

YOUNG. DUMB & BROKEN SPIN OFFOnde histórias criam vida. Descubra agora