Capítulo 52

49 3 1
                                    


Melissa

Para minha sorte o Emanuel não demorou muito a chegar depois de enviar a mensagem que me deixou completamente apreensiva, mas como eu já imaginava se tratava de algo muito sério, o seu semblante não escondia o desespero que passava dentro da sua mente, e ter visto o meu porto seguro dos últimos dias daquele jeito, mexeu muito comigo. Eu então fui até ele estendendo os meus braços o convidando para um abraço e ele de imediato foi até mim, como se realmente precisasse muito daquilo. Ficamos em silêncio vivendo a emoção do momento e em seguida ele foi caminhando para o sofá da sala segurando a minha mão. Assim que nos acomodamos, ele segurou bem forte a minha mão e começou a falar tudo que estava entalado na sua garganta.

—Mel, como te falei, aconteceu uma coisa muito séria lá na empresa do meu pai. Antes de começar a contar o que eu acabei de descobrir, eu quero te pedir desculpas, pois essa confusão toda vai respingar em você. —ele falava tentando ser calmo e me tranquilizar, mas era impossível, eu estou preocupada com ele e seja lá o que for, ele não precisa pedir desculpas por algo que provavelmente não tem culpa.

—Eu prefiro que você seja direto, eu não estou preocupada comigo neste exato momento, mas sim com você. —falei apertando sua mão no intuito de mostrar apoio.

—O vice-diretor me convocou para uma reunião de emergência para comunicar o roubo de quase 8 milhões de reais que ocorreu há dois dias atrás. Esse dinheiro era destinado a construção de uma nova filial no Rio Grande do Sul e como isso nunca tinha acontecido antes durante todos esses anos, eu fui chamado a prestar esclarecimentos, porque tiveram a ousadia de desconfiarem logo de mim por eu estar gerindo as coisas enquanto os meus pais não retornam de viagem, só porque eu não gosto de trabalhar lá. Obviamente isso foi a coisa mais absurda que eu ouvi e eu estou até agora digerindo tudo. Claro que ligaram para o meu pai e ele com dois telefonemas descartou essa hipótese e calou a boca daquele idiota, até porque o meu pai como você sabe foi investigador e tem seus contatos na polícia. —a cada palavra pronunciada pela sua boca eu ficava mais assustada.

—Mas que história doida é essa, Emanuel? Esse cara merece ter sido demitido só de levantar essa hipótese, a sorte que seu pai na mesma hora viu que era um absurdo e também confiou em ti. É muito dinheiro, ele já sabe quem fez isso? —falei em um tom alto de indignação com esses ocorridos.

—Essa história foi muito bem pensada para acontecer justo agora que o meu pai está longe e eu no comando e, como eu já conversei rapidamente com você outro dia, o meu pai não é uma pessoa nada fácil, ele está me culpando por ter deixado isso acontecer debaixo dos meus olhos, dizendo que eu não tenho aptidão para gerir as coisas dele. Só que além de eu não gostar dessa área, isso ia acontecer uma hora ou outra, porque planejaram muito bem, vai ser difícil achar o autor, mas aconteceu comigo no "poder", porque eu não tenho experiência e o vice-diretor que era para inibir, não o fez. Aí a culpa toda tem que cair só em cima de mim? O pior é que eu fui acusado e o meu pai só tirou a acusação, não conversou direito comigo e nem ordenou um pedido de desculpas daquele vice imundo. —ele estava desabafando e era minha vez de dar o suporte a ele.

—Vai dar tudo certo, eu sei que tudo isso vai se resolver. Quanto ao seu pai, não quero defendê-lo, até porque não o conheço, mas uma hora ou outra vai ver o quanto está sendo injusto com você. Você não cometeu erro algum! Eu estou aqui, viu? É hora de eu te dar apoio como você tem me dado desde o primeiro dia em que você entrou na minha vida sem pedir nenhuma licença. —eu o abracei mais uma vez.

—Eu sou muito grato em ter você neste momento comigo e como você chegou na minha vida na hora certa. Mas como eu te falei, a nossa conversa é bem séria e eu ainda não terminei. Eu não sei se você se fez a pergunta de onde essa história respinga em você, mas os meus pais vão chegar amanhã à noite para acompanhar tudo de mais perto e eu não acho prudente você estar aqui, até porque eles vão querer uma explicação e o meu pai já vai chegar puto comigo por conta dessa história da empresa. Eu te peço mil desculpas por não poder te deixar mais tempo aqui com todo o suporte. —Eu não esperava ter que sair daqui amanhã, mas uma hora isso realmente iria acontecer, na verdade eu nem iria ter um bom lugar para ficar se ele não tivesse me acolhido naquele dia.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 25, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Envaidecer Onde histórias criam vida. Descubra agora