-Fui agredida por Théo Cornor- soltei imediatamente ao pisar na coordenação.
-Com menos de uma semana na escola já arrumou confusão, senhorita Watson? -Respiro fundo ao ouvir essas palavras da boca de Cristina e vejo ela bufar ao me olhar melhor.
-Sou testemunha dessa agressão, senhora Cristina. Se eu não chegasse a tempo o Théo machucaria ainda mais a Mel. Precisei intervir fisicamente para evitar algo pior.
-Até você, Bernardo? Nunca o vi metido em confusões, muito menos agredindo alguém -ela fala indignada.
-Senhora Cristina, estamos falando de uma agressão, um ato de covardia. Não necessariamente a Melissa procurou a situação e mesmo que procurasse, não o daria o direito de machucá-la, existe uma lei famosa que repudia uma atitude assim. Não podemos deixá-lo impune.
-Não exagere, Natasha. O Théo provavelmente só estava de cabeça quente, eu não posso tomar nenhuma atitude sem ter presenciado o ato.
Eu não acreditava no que eu acabava de ouvir, não conseguia entender que mesmo em uma situação assim ela acobertaria o Théo e o deixaria ileso.
-O senhor Watson vai gostar muito de ver o braço de sua filha completamente roxo e saber que a escola que custa rios de dinheiro não fez absolutamente nada para minimizar as coisas, sem falar que eu não calaria minha boca e espalharia essa informação manchando a imagem de vocês com todo prazer.
-Você não seria capaz.
-O que está acontecendo aqui? Vim buscar a minha filha e os amigos e fui informada que havia tido uma confusão e que eles estariam por aqui. Podem me explicar agora, por favor -falou a tia Renata, mãe de Natasha, com um tom preocupado e grosso.
-Mãe, que bom que você chegou na hora certa - Natasha diz indo ao encontro da mãe tentando segurar as lágrimas por mim e pela situação - O Théo machucou o braço da Mel, ele a apertou tanto que...
-Oh, meu amor, deixa eu ver - fala se aproximando de mim - Nossa, isso está horrível. O seu pai vai enlouquecer ao olhar isso. O que será feito com o Théo? Esse menino precisa ser punido imediatamente.
-Nada -Bernardo solta com raiva nos olhos.
-Como nada? Isso aqui é covardia das brabas e estamos falando de um dos colégios mais caros do Brasil, se não for o mais.
-Fale isso, mãe, para a senhora Cristina.
-Não mintam, meninos, eu estava falando que iria o suspender por dois dias -diz tão falsa que meu estômago dói de nojo.
-Não minta à senhora. Eu escutei muito bem você respondendo minha filha quando entrei aqui e não seja estúpida de achar que 2 dias de suspensão resolveria um problema desse porte.
Eu amo a tia Renata, ela é a nossa cópia uns 20 anos mais velha. Uma senhora jovem, linda, elegante, mas muito humilde e sensata.
-Você me sugere o que?
-Polícia, senhora Cristina.
-Mas o pai do Théo iria condenar a nossa instituição.
-Ele precisa saber a peste de homem que ele criou, talvez não seja uma surpresa, já que ele também não presta muito, mas mesmo assim tem que sentir na pele o preço de ter um agressor dentro de casa. E se a senhora está preocupada com a sua imagem com ele, eu te falo que a sua comigo, com o senhor Watson e com uma vasta de pais já não está boa, e se você não tomar essa atitude, ficará ainda pior.
Vejo o rosto da Cristina ficar pálido e ela ter sido colocada no verdadeiro lugar pela Renata.
-Chamarei os pais do Théo e o mesmo para termos uma conversa.
-Faço questão da minha presença e a do senhor Watson também.
-Mãe, acho que a gente também quer estar presente.
-Não, todos os três estarão bem longe desse garoto imbecil.
-Mas o Bernardo agrediu o Théo, terá que pelo menos estar na reunião e levar a suspensão.
-Portanto, Cristina, ele agiu em defesa da Mel, e a salvou das mãos medonhas do Théo.
-Não se preocupe, Renata, essa suspensão não trará problemas para mim, mas sim muito orgulho de defender minha amiga daquele babaca.
Depois que saímos a tia Renata comprou uma água para nós, deixou Natasha e Bernardo no prédio, onde eles moravam e seguiu caminho até o meu condomínio que era 2 quadras depois.
-Seu pai está em casa?
-Acho que ele só retornará para empresa às 15:00h.
-Ótimo! Eu vou conversar com ele.
Eu sabia que meu pai começaria um interrogatório comigo logo em seguida, mas estar junto com alguém que me apoie no momento de revelar o ocorrido, não tinha preço e eu jamais desperdiçaria a oportunidade.
-Renata, é um prazer em revê-la, entre - ele diz em um tom de surpresa.
-Igualmente Richard.
-O que houve com seu braço filha? Quem fez isso com você? -Sinto o seu sangue ferver e o seu desespero se instalar.
-Eu estou bem, pai! Eu vou te explicar, mas fique calmo.
-Como ficar calmo vendo o braço da minha filha roxo e machucado?
-Sua filha está certa, é melhor se acalmar. O pior já passou e eu me encarreguei de resolver em partes a situação. Sente-se que eu vou pegar uma água para você -diz indo até a cozinha.
-Pai, eu realmente estou bem! Só estou com muita raiva.
-Quem é o culpado por esse estrago?
-Théo Cornor.
-O que? Mas por qual motivo ele te fez isso?
-Eu estava com um amigo meu que é bolsista e ele veio nos humilhar, eu não fiquei quieta e ele me agarrou pelo braço com força, muita força.
-O Théo não é o mesmo, Richard. A Natasha tem me contado de como ele tem agido com os bolsistas e com várias outras pessoas, está se tornando um grande marginal.
Ele aproveita e bebe a água na tentativa de digerir a informação.
-Até onde eu sei, ele estava tendo problemas com drogas.
-Ele ainda estar e cada vez as coisas pioram. O pai dele finge omitir os fatos e passa a mão em sua cabeça, ele não impõe limites ao filho.
-O Isaac não é um exemplo de caráter, mas agressão a uma menina é demais até para ele.
-Combinei com a Cristina para termos uma conversa com o Théo, o Isaac e a esposa, além disso, praticamente obriguei ela a encaminhar o caso a delegacia.
-É o melhor a ser feito, mesmo ele não tendo idade para ser preso.
Fico ali em silêncio e saio de fininho para o meu quarto, eu precisava chorar, mas antes eu tinha que ter notícias de Luan, pois ele também não deveria estar nada bem, principalmente por estar se sentindo culpado por tudo isso, mal sabe ele que a culpa é toda minha de nunca ter correspondido Théo.Boa tarde, minhas leitoras favoritas!
Demorei um pouco na realização desse capítulo, mas me perdoem se não gostarem.
Estou aguardando o comentário de vocês, pois isso é de extrema importância para mim.
Não esqueçam de votar no capítulo!
Vem muita bomba por aí.
Ah e em breve Luan narrará um capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Envaidecer
FanficMelissa Watson tem apenas 17 anos, mas já viveu quase tudo o que uma pessoa poderia viver em um curto intervalo de tempo. Órfã de mãe desde os seus 14 anos, foi obrigada a recomeçar a sua vida juntamente com seu pai e sua irmã mais nova na Inglaterr...