Melissa
Três dias foi o tempo que passei sem nenhuma notícia de Luan, pois ele faltou aula hoje novamente, entretanto, ele finalmente respondeu a mensagem que eu havia o mandado no sábado e me reafirmou que estava bem, apenas muito ocupado com o seu trabalho. Eu comecei a perceber que as faltas dele eram rotineiras e que os professores em sua maioria eram cientes, recordo -me dele falando que uma vez precisou reprovar de ano em decorrência de alguma coisa e imaginei que fosse isso. Coitado, precisa se prejudicar na escola provavelmente para manter sua casa e sua família, como eu queria ajudá-lo se esse fosse o seu real problema para tantas faltas que acabam o prejudicando.
Hoje também foi um dia muito importante, pois eu e meu pai fomos na delegacia resolver o problema do caso Théo, nós conseguimos uma espécie de medida protetiva fora do ambiente escolar, o qual o mesmo não pode se aproximar de mim, porém eu só consegui essa dádiva por conhecimentos pessoais do meu pai, pois infelizmente a polícia não dar ibope para esse tipo de história. A família dele surpreendentemente tem mostrado empatia e nos ajudou a lutar para que ele realize um serviço comunitário como uma forma de punição, a qual poderia ajudá-lo a repensar sobre sua vida, porém, eles preferem que o Théo não faça um tratamento psicológico, pois não acreditam na real necessidade para tal.
Natasha foi comigo e meu pai depois da escola para a delegacia para me oferecer apoio e ela também marcou de dormir aqui hoje comigo, o que fez Manu se euforiar, visto que ela acredita que faremos uma noite de meninas e a Natasha cria mais esperanças na cabeça dela.
- Meninas, se comportem! Eu vou precisar ter uma reunião de última hora por vídeo conferência lá na empresa e não quero ser avisado que a minha casa está pegando fogo -diz meu pai como sempre irônico.
- Fica tranquilo, papai! Nós já somos mocinhas e sabemos nos comportar direitinho! Pode ir logo! - diz Manu com um sorriso de orelha a orelha nos fazendo gargalhar.
- Relaxa, meu coroa, o máximo que você será avisado é que estará rolando uma festa com direito a tudo e a Manu estará no meio - debocho dele e o mesmo contribui com uma cara fingindo estar apavorado.
- Tio, você vai se atrasar! Eu cuido da Manu, já que da Mel será inviável. Sua outra filha é um caso perdido.
- Eu ainda tenho esperança que essa menina será um exemplo de sossego - diz rindo.
- Vocês podem parar de me ofender? Se continuarem eu que vou embora daqui agora -digo me vitimizando.
Nesse instante Manu vai até a porta e abre para o meu pai sair.
- Você está se atrasando, precisa trabalhar logo.
- Olha o que a Mel está fazendo com a minha princesinha.
- Eu sou comportada, eu só quero festa das meninas e você é menino. Mas eu te amo, tá bom?
Meu pai beija o topo de sua cabeça e se rende ao seu comando.
- Podemos começar a festa agora? Papai já foi.
- Claro, Manu! Vai escolhendo um filme para gente lá em cima que já vamos subir – Diz Natasha em um tom de comando e Manu a obedece destilando um lindo sorriso.
- Ela vai escolher Barbie, você tem noção disso?
-Óbvio!
- Não me diga que...
-Eu amo ver Barbie ainda, mas esse não é o motivo. Sua irmã estará envolvida no filme e a gente aproveita para colocar o papo em dia sem ela nem perceber e beber uns drinks, é claro.
- Mas ela vai perceber e contar tudo para o meu pai.
- Amiga, confia em mim. Nesse tempo que você esteve fora me tornei uma expert em manipular crianças se for necessário, em vista dos enteados provisórios que minha mãe arruma para me atentar. Tudo sob controle! Agora a senhorita pode me fazer o grande favor de ir enrolar sua irmã, enquanto eu faço uns drinks para a gente.
Assim fiz confiando que a minha amiga salvaria a minha noite e que assistir Barbie era só um detalhe que eu não cumpriria. Ela não demorou a subir para o meu quarto e como ela pensa em tudo, pegou um suco para a Manu disfarçando a nossa bebida. Fingimos ver o filme por uns 5 minutos, mas quando vimos que me irmã estava hipnotizada, iniciamos a nossa conversa o mais baixo possível.
-Tem novidades do Luan?- tentei dizer sem muita esperança.
- Digamos que sim – eu coro inevitavelmente na hora e sinto meu coração pulsar.
-Você estava esperando o que para me contar?
-Você me perguntar de novo e fazer essa carinha de apaixonada.
- Eu vou te matar sua safada – falo em um tom alto.
- Fala mais alto para sua irmã ouvi, querida!! – Reviro os olhos e ela retoma o discurso.- Bem, hoje eu precisei fazer umas perguntas a ele e garantir umas cortesias em um mega evento que se aproxima e ele me disse que irá voltar amanhã para escola, mas que não está preparado para olhar a cara do Théo.
Meu coração solta pulinhos só de imaginar que irei vê-lo amanhã e que talvez eu até o beije.
- Eu dei um jeito na situação Théo – vejo Natasha não colocando fé nas minhas palavras – eu vou proteger o Luan dele. Mas vamos mudar de assunto. Que festa é essa?
- Digamos que eu só te leve se o Luan te convidar, porque eu não quero me meter nisso não.
- Você seria capaz de deixar sua amiga em casa só porque o boy não a convidou? – faço drama.
- É claro! Não vou me manchar com meu parceiro que descola pulseira de alto nível de graça para eu curtir o role com meus crushs.
- Mas eu sou sua amiga, lembra?
- Mas ele é seu peguete e pode não querer te ver por lá, rodeado de várias gatinhas.
- Você tá muito engraçadinha.
- Sou sincera, minha linda! Ser exclusiva hoje em dia tá difícil, principalmente com macho bonito.
- Eu me garanto.
- Se ilude mesmo que é o último biscoito do pacote.
- Vou te expulsar do meu quarto.
- Ótimo! Eu aproveito e encontro com o Luan lá embaixo e digo que a missão de hoje foi "abortada".
- Oi? Do que você está falando?
Bom dia! Sei que estou atrasando MUITO com os capítulos e não cumprindo com minhas palavras no que diz respeito a postar pelo menos 1 vez por semana, pois eu estou ficando doida com várias coisas que tenho que fazer. Isso não é justificável, mas preciso que me entendam que eu passo o dia inteiro na faculdade e quando chego tenho as milhares de coisas que ela me exige para serem realizadas, como me formo ano que vem, imaginem a correria! Logo, quero que me compreendam e tentem entender a minha ausência, mas afirmo que NÃO VOU SUMIR, eu vou postar sempre que eu consegui! O próximo capítulo já está em andamento e esse realmente não deve demorar tanto! Desculpas de verdade!
Muito obrigada pela leitura, pela paciência! Deixe o voto no capítulo e o comentário, porque isso me motiva demais! Espero vocês no próximo capítulo que está ficando imperdível! Indiquem a nossa fic!
Beijos e até logo!!😍
VOCÊ ESTÁ LENDO
Envaidecer
FanficMelissa Watson tem apenas 17 anos, mas já viveu quase tudo o que uma pessoa poderia viver em um curto intervalo de tempo. Órfã de mãe desde os seus 14 anos, foi obrigada a recomeçar a sua vida juntamente com seu pai e sua irmã mais nova na Inglaterr...