Capítulo 21

4.2K 282 17
                                    


O sino da porta de entrada tocou e Lauren saiu da salinha para atender o possível cliente. Estava feliz trabalhando há 2 meses no petshop, Dinah era justa e lhe ensinava tudo que sabia. Queria que Lauren andasse com as próprias pernas, em breve. Inclusive tinha projetos futuros que estava ansiosa para compartilhar com ela.

Ao se colocar junto da bancada que iniciaria seu atendimento, deparou-se com os olhos castanhos favoritos.

-Lauren? - Camila perguntou espantada. Não imaginaria que veria a garota nem tão cedo, depois do seu último encontro com ela e das coisas ruins que lhe disse para afastá-la de si, tinha vergonha de encarar os olhos verdes novamente.

-Ca...Camila. - Disse tentando puxar o ar que lhe faltava. - V...você veio procurar a senhorita Hansen? - Perguntou se condenando por estar gaguejando diante dela.

-Não, na verdade eu trouxe... - Apontou seu cachorrinho que permanecia quieto em seu colo.

-Aaah, claro. - Lauren disse batendo em sua testa. Tinha que tentar agir da forma mais profissionalmente possível, já que estava diante da melhor amiga de sua chefe. - Ele está apresentando algum problema ou é só uma consulta corriqueira?

-Na verdade, é só para dar um banho e tosá-lo. - Disse fazendo Lauren ficar desconsertada, por pensar que estivesse fazendo um péssimo atendimento. - Dinah está aí? - Camila perguntou já pensando nas formas de assassinar a amiga.

-Perdoe-me se não estou atendendo você corretamente, eu só fiquei nervosa com sua presença e... - Disse com medo de ser demitida nos próximos minutos. - Permita-me levar seu cachorro para o banho e prometo que o tratarei muito bem. - Sorriu nervosa para Camila, tentando ter alguma aprovação.

A latina encarou os olhos verdes, tentado não se aproximar mais daquela mulher que tanto mexia com seu coração.

-Posso subir para falar com Dinah? - Camila perguntou incerta.

-Claro. - Lauren respondeu tendo a certeza que perderia seu emprego, condenou-se por não ter agido de forma profissional diante da latina.

Entrou na área de banho e pediu para que Demi fosse para o atendimento e que cuidaria do cachorrinho. Enquanto isso, Camila subia a escada bufando.

-Dinah, por que contratou Lauren para trabalhar aqui? - Disse antes de fechar a porta.

-Olá, Chancho. Saudades de você. - Disse com um tom de voz falso, sabia o quanto a amiga iria se chatear quando descobrisse isso. - Desapareceu nestas semanas, seu namorado não está lhe dando chance de respirar? 

-Responde a minha pergunta, Dinah Jane. - Camila disse cruzando os braços e fazendo a polinésia rir debochado e levantar os braços em sinal de rendição.

-Ela é uma ótima profissional e tem ambições que casam com as minhas. Inclusive, estou pensando em contratar mais uma pessoa para trabalhar aqui e ampliar o espaço fazendo uma sociedade com Lauren.

-Sério? - Camila disse esquecendo de tudo por alguns segundos e sorrindo largo. - Ela merece tanto, faço questão de ajudá-las nessa nova empreitada.

-Se quiser financiar a compra desse galpão aqui detrás, eu agradeceria. - Dinah disse rindo. - De início, pretendo dar 20% dos lucros pra ela além do salário integral de uma veterinária. Se entrar na sociedade, eu te dou 30% dos lucros.

-Eu aceito 10% se der 40 para Lauren. - Disse cheia de planos.

-Fechado. - Dinah disse apertando sua mão.

-Agora voltando a nossa discussão e a parte em que parto para cima de você e te bato.

-Chancho, olha seu tamanho, você mal alcança minha cintura. - Dinah disse gargalhando de Camila.

-Você sabe do que eu e Lauren vivemos e também sabe que não podemos mais ter contato. - Camila disse abaixando a cabeça. - Ela não pode participar da sociedade sem ter que trabalhar aqui?

-Por que não? Imagina você tendo que vê-la toda semana quando trouxer o Thunder para tomar banho. - Disse mordendo os lábios reprimindo seu sorriso. - Sei que daqui pra frente, você o trará pessoalmente para o dia do banho. Ultimamente, tenho visto mais seu motorista que você.

-Para, Chee. Eu tenho trabalhado tanto ultimamente que quase não tenho tempo pra dormir. Já dei 3 voltas ao mundo em 2 meses.

-Cuidado para não prejudicar sua saúde com isso. - Disse preocupada. A latina andava exausta ultimamente e tinha medo disso atingir sua saúde física e mental.

-Eu sei, Chee. Mal estou tendo tempo pra dormir, quanto mais cuidar de mim.

-Conheço alguém que cuidaria muito bem de você.

-Você não entende. Quer que a gente sofra mais do que já estamos? - Disse quase chorando. - Eu não poderei acabar meu namoro com Shawn agora.

-Então, a deixe viver um romance também. Bom que ela distrai a cabeça até se reconciliar com você. - Disse fazendo Camila ficar emburrada. - Sabe a Demi? Ela pareceu bem interessada em Lauren. Sempre as vejo conversando e cheias de sorrisos.

Camila trincou os dentes ao imaginar sua garota com outra e Dinah sorriu comemorando silenciosamente. Sabia que Demi namorava Selena há muito tempo e que pensava em casar com a garota o mais rápido possível.

-Então, demita essa garota.

-Não.

-Não seja ruim comigo. - Disse batendo o pé e fazendo um bico lindo que com certeza convenceria Lauren, mas não mexeria com a opinião de Dinah.

-Você viu o quanto elas são lindas juntas? Imagina essas duas na cama, deve ser um espetáculo.

Camila empurrou Dinah e cruzou os braços quase chorando.

-Ei, calma. Estou brincando. - A polinésia disse se arrependendo da brincadeira e indo ao encontro da amiga.

-Eu não suportarei ver Lauren tão perto de mim sem poder tocá-la... - Parou colocando a mão em sua cabeça em sinal de desespero.

-Calma, Chancho. Vem aqui. - Dinah disse a puxando para um abraço.

Ficaram um tempo conversando, com Camila desabafando e a polinésia lhe dando conselhos. Não falaram mais sobre a demissão de Lauren, mas Dinah sabia que a opinião de sua amiga não condizia com a do seu coração. 

Desceram após um tempo, vendo Lauren saindo com o cachorro de Camila no colo, ela conversava carinhosamente com Thunder enquanto o cachorro balançava o rabo e lhe lambia, se deparou com a latina e sua chefe na recepção. As duas olhavam encantadas com a interação da mais velha com o cachorrinho.

-Aqui está ele. - Disse entregando o cachorro para Camila lhe sorrindo constrangida. Logo em seguida, encarou Dinah esperando seu ultimato.

-Lauren, precisamos conversar.

-Sim, claro. Eu já imagino o que quer falar. Eu estava nervosa com sua presença e... - Disse olhando envergonhada para Camila, que lhe encarava com intensidade. - Enfim, eu só peço-lhe que, caso tenha gostado de algo que fiz aqui, dê-me uma carta de recomendação. - Coçou a nuca em sinal de constrangimento. - Está meio complicado conseguir emprego nesta área e...enfim, foi muito bom a experiência que tive aqui. - Sorriu com sinceridade para Dinah.

Aquele havia sido o primeiro emprego na sua área e estava feliz por seu primeiro passo. Seria difícil dar os próximos, mas motivição ela tinha de sobra.

Dinah olhou para Camila antes de falar algo e a latina tinha os olhos fechados, como se sentisse uma dor, abrindo-os em seguida e se voltando para Lauren.

-Tenho certeza que Thunder foi muito bem cuidada. Espero te encontrar mais vezes aqui, Lolo. - Disse e logo se voltou para Dinah. - Depois acertamos os últimos detalhes, Chee.

A polinésia lhe sorriu e concordou com a cabeça, vendo a latina ir embora e em seguida se virou para Lauren.

-Eu ia lhe efetivar. Você está oficialmente contratada, Lauren. No final do expediente, quero falar com você sobre meus planos, espero que você aceite-os.

A mais velha se limitou a concordar com a cabeça ainda atônita com tudo. Dinah tinha certeza que fazia a melhor decisão de sua vida, Lauren era uma boa pessoa e adoraria trabalhar com ela e dividir suas experiências e o amor pelos animais.

Famosa (repostando) Onde histórias criam vida. Descubra agora