*Anne Magalhães*
Acordo com o barulho do celular tocando, resmungo e me estico pegando e vendo meu chefe me ligando as sete da manhã em plena folga. Penso seriamente em ignorar, mas aí lembro que sou adulta e preciso pagar contas então resolvo atender.
- Alô? - falo com sono.
" Bom dia Anne, desculpa te ligar a essa hora mas preciso que venha até meu escritório em uma hora."
- Hoje é minha folga Isaac. - resmungo.
" Eu sei Anne, mas é de extrema importância. Não se atrase."
Ele desliga e eu xingo ele. Me dou muito bem com Isaac, ele é um ótimo chefe mas me acordar as sete da manhã na minha folga é covardia.
Levanto e vou até o banheiro do meu apartamento minúsculo, não reclamo já que moro sozinha. Tomo um banho rápido e me visto com uma calça jeans e um cropped vermelho, calço um tênis branco e faço uma make simples. Saio do meu apartamento e pego um uber até o hospital que eu trabalho de enfermeira. Depois de alguns minutos desço e entro e vejo alguns olhares em mim, ignoro todos e vou até o escritório do Isaac. Bato na porta e logo escuto um "Entre", abro a porta e sento de frente para ele.- Eu acho bom ter alguém morrendo da pior forma possível para me acordar às sete em plena folga. - falo irritada.
Sei que parece que estou desrespeitando meu chefe, mas é que na verdade ele é meu melhor amigo. E eu tenho certeza que ele fez isso só para implicar comigo.
- Na verdade, já morreram mas não é isso que interessa. Tenho um novo trabalho para você. Peço que primeiro me escute ursinha e depois grita comigo ok? - Pergunta.
- Lá vem merda. - bufo.
- Já ouviu falar no hospital psiquiátrico Bethlem Royal? - Pergunta.
- Sim, é um dos mais famosos. - respondo.
- Então, hoje chegará um paciente novo. O nome dele é Jake Hale, ele é um assassino cruel e frio que não se importa com ninguém além dele mesmo. Sei que está pensando que quero te matar sem que ninguém coloque a culpa em mim. Mas sei que você precisa de dinheiro para ajudar sua família e eles vão pagar o dobro do seu salário para que você cuide dele e de mais alguns pacientes. - Isaac diz.
Eu realmente preciso do dinheiro, mas o cara é um assassino. Se eu morrer pelo menos vão deixar o dinheiro de consolo para a minha família, se eu viver vou conseguir mais dinheiro. Será que vale a pena? Quer saber de uma coisa vale muito a pena e se esse assassino tentar me matar eu mato ele! Eu sou brasileira, nasci treinada para fazer barraco e para a desgraça desse Jake eu seu fazer muito bem.
- Eu topo. - digo.
- Tudo bem se você não quer eu não vo... peraí o que?! Anne você topa?! - Isaac me olha incrédulo.
- Isso aí Isaac. Quando eu começo? - Pergunto.
- Puts, estou com medo agora. Não sei quem é mais perigoso de vocês dois, mas acho que com toda a certeza do mundo é você. - fala me provocando. - Bom, podemos ir agora mesmo para você conhecer tudo e resolver as coisas para começar amanhã. Tudo bem?
- Tudo, vamos então. - falo levantando.
Saímos de seu escritório e descemos até a garagem aonde encontramos o Nathan encostado no carro do Isaac com dois Pitbulls enormes. Nathan é o namorado do Isaac, ele é super legal e gente boa. Os cachorros se chamam Xena e Zeus.
- Bom dia jujuba! - Nathan me abraça.
- Bom dia ogro! - falo rindo.
Nathan comprimenta o namorado e começa a pegação, eu faço carinho nos cachorros e eles logo se separam.
- Então ursinha. Nathan vai acompanhar você, ele trabalha lá também então vai te explicar e ajudar com tudo o que precisar ok? Qualquer coisa me liga, se desistir ou tiver algum problema. - Isaac diz.
- Ok, só uma coisa. Quero que avise ao diretor de lá a forma que eu trabalho. - digo.
- Eu já conversei com ele fica tranquila. Sabemos muito bem como nossa irmãzinha é esquentadinha e debochada, ele disse que você que manda e pode ficar a vontade que não haverá nenhum problema. - Nathan fala.
- Ok, vamos então. - falo.
Nos despedimos e entro na BMW do Nathan. Os cachorros ficam sentados atrás observando a paisagem, até os cachorros são chique.
- Eu achei que não iria aceitar. Na verdade nem Isaac nem eu queríamos que aceitasse, é perigoso demais Anne. Tem certeza disso? Sabe que nós podemos te ajudar né? - Pergunta.
- Não se preocupe, vou ficar bem e você trabalha lá então qualquer coisa eu te chamo. - digo sorrindo para ele. - Vocês já me ajudaram muito gatinho e sem discussão. Está de folga hoje também?
- Sim, por isso trouxe a Xena e o Zeus para passear. - diz.
Vinte minutos depois nós entramos pelo portão principal. Vejo vários carros da polícia e muitos policiais segurando um cara que está de costas para mim, as tatuagens dele são incríveis. Desço do carro e minha pele queima com os olhares que ignoro, abro a porta e os cachorros descem. Vejo um homem de meia idade com cabelos grisalhos andando em nossa direção.
- Bom dia! Seja bem vinda enfermeira Magalhães! - ele diz com um sorriso e se aproxima para me abraçar mas ouço um rosnado de algum homem e depois os cachorros começam a rosnar para o homem também.
- Parem já com isso! - falo seria e os cachorros sentam.
- Moral tá em dia né?! - Nathan ri.
- Muito prazer senhor... - paro de falar ao perceber que ainda não sei o nome dele.
- Henry Fords, pode me chamar apenas de Henry. - diz sorrindo. - Vamos até meu escritório organizar tudo.
Entramos e esse lugar é bem bonito tenho que admitir, passamos pior alguns corredores e recebo alguns olhares e continuo andando até chegar na sala do Henry. Discutimos tudo o que seria feito, a carga horária e o salário. Assinei um contrato de três meses e ele me deu a ficha dos meus pacientes que seriam três. O Primeiro é um senhor de idade que tem demência e mais alguns transtornos. Está dizendo que ele é bem dócil e calmo então não terei problemas. A segunda é uma garotinha muito bonita que tem cinco anos, ela tem esquizofrenia. Também é dócil e tranquila. E o último é ele Jake Hale.
Paciente: Jake Hale
Idade: 26 anos
Parentes: Irmão mais novo
Transtornos: TDI, possessivo e obssessivo.
Outros: O paciente é frio e cruel. Mata sem hesitar e extremamente perigoso.Vejo a foto do paciente e uau, o cara é muito gostoso. Todo musculoso com cara de mau e cheio de tatuagens, minha calcinha molhou só de olhar. Anne o que você está pensando o cara é um assassino, um assassino gostoso e maravilhoso mas ainda sim um assassino.
Depois de tudo resolvido Nathan me levou para o meu apartamento, tomei banho e jantei. Logo depois cai na cama, amanhã vai ser um longo dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Assassino
RomanceAnne Magalhães é uma brasileira que se formou em Londres e está noiva de um policial a alguns meses. Seu gênio é forte, não leva desaforo para casa e não abaixa a cabeça para ninguém. Trabalha em um hospício bem famoso com seus amigos e vê sua vida...