Capítulo 22

141 24 5
                                    

Mãe: Pare de olhar para trás, pare de olhar para o passado Frédéric! Pare de ser esse garoto infantil! - Estávamos na sala de minha casa, mais uma vez...brigando sem parar nesse inferno de lar.

Frédéric: Eu? Infantil?- dou um sorriso debochado- É sério isso?

Mãe: Porque Frédéric? Porque insiste em falar mal de seu irmão?

Frédéric: Ele não é meu irmão! - Digo sério, odiava quando falavam que aquele imbecil é meu irmão!

Mãe: Já falamos sobre isso!

Frédéric: Porque você sempre o defende? Sempre passa pano pra tudo que ele faz.

Mãe: Porque ele não é um egocêntrico igual a você. - fico paralisado com tal palavra.

*Cena off*

*Plantas on*

Essas palavras...todo o santo dia eu recebo alguma palavra do tipo.

Sabia que se você falar palavras de mal dizer para um planta, bem cheia de vida...com suas folhas verdes ou coloridas, ela vai se muchando...plantas são sensíveis!

Elas são sim um ser vivo, se sentem mal ao ouvir palavras desse nível rebaixado. Aos poucos, perdem suas cores, perdem seu verde chamativo...logo se tornando apenas um ser sem vida!

Todos seus atos, suas palavras, podem machucar e ferir internamente. Crianças por exemplo, podem machucar sem ter a intenção! Pois são sinceras sem pensar duas vezes, você pode nem conhecer a criança, mas é capaz dela chegar até você e te dizer sem receio algum "Não gostei de você".

Plantas arrudas não funcionam neste momento.

Arruda...essa é uma das plantas mais conhecidas pelo mundo por causa de seu significado místico. Conhecida por combater a inveja e mau olhado, esse tipo de coisa! É utilizada para benzer alguém, já que transmite prosperidade e proteção. Assim como a pimenta, essa planta é geralmente deixada na entrada de ambientes para sugar a energia negativa e proteger a energia do local. Algumas pessoas levam consigo um galho de arruda para se proteger das energias negativas.

Então, meio que resumindo, quando crescemos é nos ensinado a colocar um certo "Filtro" em nossas falas e quando você não possui esse filtro, pode magoar sem pensar, sem ter a intenção, igual a uma criança inocente...

Até em uma briga, temos que possuir esse filtro! Sabe? Muitas vezes queremos ser os donos da razão no meio da briga, então contamos "verdades" que achamos da outra pessoa. É no meio de uma briga que você consegue saber como a pessoa realmente te enxerga!

E essas brigas frequentes na minha casa...nem sempre foram assim...

Antes de tudo, quando era o único! Meu pai e minha mãe tinham olhos dóceis para mim, um carinho, atenção...tudo que um filho deseja de seus pais!

Mas agora, depois daquele aparecer na minha vida, TODA a atenção que era dada para mim, foi tomada por ele!

Sabe...para você cuidar bem de uma planta, tem sempre que tirar um certo broto intrometido que tenta roubar as energias e nutrientes que vão para a planta. Se você não remover esse broto a tempo a planta fica frágil e fraca. Você não pode nem tocar nas pétalas dela que acabam quebrando e virando pó!

Esses ladrões de nutrientes...BANDO DE SALAFRÁIOS! IGNORANTES E EGOÍSTAS!

Meu pai, me lembra a planta amarilís...pois é usada para presentear alguém, essa flor significa saudade e admiração pela pessoa que vai recebe-la. Mesmo pelos seus erros, por tudo que sofri com você pai...eu sinto saudade do seu amor e atenção, sinto uma certa admiração! Eu peço perdão por não ter sido o filho que você imaginava que eu iria me tornar, desculpa por não ter feito nada do que lhe orgulhava. Desculpa....

Essa planta também é ligada a elegância e orgulho, a santíssima trindade quando está em um vaso com três flores.

Já minha mãe me lembra os dentes-de-leão, pois essa é aquela plantinha que todo mundo sopra e faz um pedido quando a encontra. Não sei porque isso, mas dizem que se o vento trouxer de volta a pétala é porque o desejo vai se tornar realidade. Essas plantinhas traz consigo o significado de esperança, pois quando soprada as sementes são levadas pelo vento e florescem novamente, dando esperanças de novos começos.

Esperança...um sentimento que eu sinto em relação a minha mãe...a esperança dela melhorar e mudar para ser uma nova pessoa!

*Plantas off*

*Cena on*

Com indignação por tudo que aconteceu em minha vida, por tudo que aconteceu em meu dia. Me deito na minha cama!

Respiro fundo tentando segurar minhas lágrimas de raiva...ódio! Ódio! Dou quatro socos seguidos em meu travesseiro.

Porque toda vida é assim? Porque?

Porque os pais sempre pensam que para agradar os filhos é só dar uma roupa cara, uma casa, comida...NÃO! FILHOS PRECISAM DE ATENÇÃO PORRA!

Droga...minha respiração estava ofegante, eu logo vou me sentando na cama. Jogo o travesseiro no canto do quarto com toda minha força, me levanto e caminho até minha janela do quarto, aonde estava uma rosa que eu cuidava, apoio meus cotovelos no parapeito da janela...sinto aquela brisa que beijava levemente minha testa.

Frédéric: Eu, tô tão estressado esses dias sabe? - observava o lado de fora da casa...- tudo que eu faço é "só besteira" como minha mãe fala! - abaixo minha cabeça - tudo que eu queria era apenas um abraço sincero dela novamente...- minha voz não se passava de um choramingo. Levanto minha cabeça novamente, dessa vez olhava para a rosa, vejo que uma de suas pétalas cai contra a terra do jarro. - Ei! Ei! Não fique triste por mim, ok? Eu vou ficar bem! Eu prometo pra você! - meus ombros sobem e descem, em uma respiração forte e tentando aliviar todos meus pensamentos naquela respiração.

Logo me viro e vou pegando meu drone, o ligo e coloco para começar a voar do lado de fora casa.

Eu gostava de observar as pessoas andando na calçada, as crianças brincando na praça...pessoas sorrindo e se divertindo! Aquecia meu coração a ver esse tipo de coisa...coisas pequenas que não valorizamos!

Meu drone passeava pelos ares da cidade, filmando tudo o possível! Até que vejo...uma silhueta familiar...Taehyung? O que ele tá fazendo na frente de uma casa? Parado...observando...

Que cara maluco! O que você pensa tá fazendo?

ATRAVÉS DE POESIAS - Kim Taehyung Onde histórias criam vida. Descubra agora