Capítulo 19

152 23 11
                                    

A comida era posta a mesa que estávamos sentados, o restaurante mais chique da cidade que se podia imaginar, Bonier Favuir, servia pratos tão caros que fazia com que eu preferisse o hamburgão recheado que quando você acabasse, desejasse mais mesmo estando cheio! Melhor do que pagar quase novessentos e ciquenta reais em um prato importado, que nem enche a barriga.

Pai: Quer vinho?- eu brincava com a faca, ficava a mexendo de um lado para ao outro...vendo a luz reluzir atráves dela, tão bela...

Garoto: Eu ainda não possuo idade para beber! - a música que o pianista tocava era tão calma, cada nota de sua partitura fazia com que eu me sentisse no paraíso.

Pai: Vai eu insisto, estamos apenas eu e você aqui, né? - meu pai, tinha poder o suficiente para reservar um restaurante todo somente para ele, seu filho e seus golpistas mafiosos. Dinheiro...sempre comanda tudo em sua volta.

Garoto: Não pai, obrigado, mas não quero!- ele segurava em suas mãos um vinho de 1790. Raro de se encontrar e bom muitos admiradores de vinham pagariam muito por cada gota dessa garrafa

Pai: Vai deixar seu velho beber sozinho? - Eu apenas fico calado, desvio meu olhar da faca para ele, o mesmo arqueia uma sobrancelha...dando um leve sorriso debochado revelando um de seus dentes de ouro - Não sabe o que está perdendo. - ele vai pegando uma taça e vai enchendo, em um ato elegante, o suficiente para o satisfazer.

Garoto: Porque o senhor me quer aqui?- ele dá um gole no vinho, eu gentilmente deito a faca perto do prato.

Pai: Coma algo! Se esbanje no nosso lucro.

Garoto: "Nosso lucro"? - ele pega um pouco da comida e coloca no prato dele.

Pai: Acha que eu reservei esse local por qual motivo meu filho? - ele também coloca um pouco de comida em meu prato

Garoto: Pra se empanturrar com dinheiro ou para se exibir? - meu olhar era sério para o mesmo...Eu apenas peguei o garfo e fiquei remetendo a comida, lentamente...admirando cada centímetro.

Pai: Para comemorar o golpe que demos juntos naqueles paspalhos daquela empresa.

Garoto: Ah! - falo em tom irônico- golpe...você nunca sabe quem vai lhe dá um golpe. - ele começa a comer da comida, logo bebendo mais um pouco do vinho

Pai: Por isso temos que ser sempre furtivos meu filho.

Garoto: Pai! - ele levanta seu olhar para mim com sua boca um pouco suja por conta do molho da comida...eu pego um guardanapo e estendo para ele.

Pai: Fale! - o mesmo fala de boca cheia enquanto pega o guardanapo e limpa sua boca, mastigando mais um pouco, logo engolindo a comida.- Fale- ele repete fazendo com que eu solte um suspiro fundo.

Garoto: Estou com medo do senhor morrer e Frédéric me expulsar daquela casa!

Pai: Eu já cuidei disso, você terá todo direito da herança que preparei para você, contanto que namore alguém!

Garoto: Namorar...na verdade, já estou namorando!

Pai: Sério?

Garoto: Sim! - ele abre um grande sorriso, logo emetindo um leve estrago na língua quando ela fica contra o céu de sua boca.

Pai: Que notícia maravilhosa, namorando escondido, filho?- meus lábios era apenas uma simples linha curvada levemente para o lado

Garoto: Estou pensando em pedi-la em casamento, mas preciso de um lugar para fazer o pedido.

Pai: Eu arrajarei um lugar para você!

Garoto: Na verdade já tenho uma ideia em qual lugar vou pedir, mas preciso de uma assinatura de um responsável- coloco meus ombros na mesa- já que sou menor de idade! - tiro um papel dobrado de meu paletó, logo o colocando em cima da mesa, o mesmo pega rapidamente uma caneta e assina sem nem sequer ler o papel, sua animação era visível em seu rosto. - obrigado pai...- eu pego novamente o papel e guardo novamente em meu bolso.

Pai: Espero que ela aceite! - ele guarda novamente a caneta e logo volta a comer...Eu dou um pequeno sorriso fechando meu olhos, logo vou soltando uma leve gargalhada, ele me encara confuso. Eu abro meu olhos ainda mantendo meu sorriso macabro...

Garoto: Velho idiota!

Pai: Como?

Garoto: Desculpe por isso pai, mas eu tive que fazer isso! - ainda gargalhava, aquele jogo estava muito divertido.

Pai: Fazer o que?

Garoto: Sabe, nem sei se devo pedir perdão por isso, desdo dia que você passou a excluir Frédéric por minha causa, o batendo, descontando a sua raiva nele...- solto uma gargalhada mais forte, que faz com que os homens em nossa volta me encaracem, o seu companheiro fiel chega ao meu lado. - obrigado pai, obrigado por ter passado tudo para para mim.

Pai: O que?

Garoto: Cada coisa que o senhor fez, sempre pelo dinheiro, como é está sem o seu maior tesouro agora?

Pai: Que merda você tá falando garoto?- ele se levanta rapidamente e logo coloca a mão em sua barriga, se apoiando com a mão livre na mesa, gostas de suor era visível em sua testa. Eu também fico de pé, ajeitando minha vestimenta.

Garoto: Porque acha que não comi nada?- me aproximo dele e susurro em seu ouvido- Porque acha que nenhum de seus homens comeu nada?- seus olhos piscavam, sua respiração estava desregulada. - meu plano apenas começou, uma pena que não pode pedir perdão a Frédéric. Acho que ele amaria isso, se sentiria até útil...mas foi o que você me ensinou pai!- ele tenta se segurar mais escuto um grito de dor, mas continuo mantendo a minha postura- Ser sempre furtivo e sutíl quando quiser fazer algo bem feito...obrigado por tudo, obrigado até por passar o poder de seus homens para mim...

Pai: O que?- ele olha para seu homem mais fiel!- Porque?- pergunta ofegante

Homem: Desculpe Senhor Kim!

Garoto: Ah! Prometo que eu e ela, ficaremos bem.

Pai: O que, eu, te fiz? - sua voz não passava de um susurro enquanto ele falava pausadamente, seguro nos ombros do mesmo, fazendo com que ele sentasse novamente na cadeira.

Garoto: Não é atoa que é conhecido como um homem resistente, mas respondendo sua , possível, última pergunta você somente foi um degrau para o início de uma história! Pai, você nunca foi alguém de importância para mim...- ele dá seu último suspiro e logo cai por cima da mesa, eu apenas tiro minhas mãos dele e limpo com um lenço que estava em meu paletó!

Homem: Qual é a primeira ordem chefe?

Garoto: Dê um jeito no corpo, no qual faça com que nada disso tenha ocorrido! Entendeu?

Homem: Sim senhor! - ele vai pegando o corpo daquele homem que estava em cima da mesa, sua camisa suja, repleta de comida, um nojo por completo...

ATRAVÉS DE POESIAS - Kim Taehyung Onde histórias criam vida. Descubra agora