[Lee Minho p.o.v.]Aposto que você já sabe sobre a existência de seres celestes. Anjos, demônios, guardiões e arcanjos, todos são reais. Mas está muito enganado se pensa que acaba por aí. Religiões, mitos e lendas podem ser vistos como algo que vem do fundo do imaginário humano por alguns, mas não é bem assim. Humanos não são capazes de criar histórias do zero sem que tenham tido alguma referência de que algo similar tenha acontecido. Obviamente, os modos como as histórias são contadas, interpretadas e traduzidas acabam por modificar mais e mais o que de fato existe e acontece, mas ainda assim, também não significa que não está ali.
Dizem que do casamento da deusa do amor e da beleza com o deus da guerra, nasceu um ser de aparência angelical que flechava corações apaixonados por onde passava. Esse deus causou muitos problemas na história, pois afinal de contas coração é um órgão poderoso que pode fazer com que humanos tomem decisões nocivas para si e para pessoas ao seu redor, tudo em nome do amor. E vale tudo em nome do amor? Dizem que sim, que vale tudo no amor e na guerra, mas sabemos muito bem como isso não é verdade caso seja necessário alguma ordem no mundo.
A história deixa bem claro como o amor já causou muitos sofrimentos, muita morte, muitas batalhas, muito choro e muito derramamento de sangue. Por isso, as coisas tiveram que mudar com o passar do tempo e cupido não podia mais flechar todos os corações apaixonados que via. Afinal, mesmo se quisesse, ele não conseguiria, por causa do crescimento populacional no mundo todo. Por tal motivo ele precisou criar ajudantes para o trabalho. E é aí que começa a história de verdade. A criação dos ajudantes de cupido sempre foi um mistério que ninguém se preocupou em questionar, apenas aceitavam que aquele era seu dever e imaginavam que haviam sido literalmente criados por Eros, uma vez que se tratava de um deus.
Dentro de seu grupo, os cupidos ajudantes – carinhosamente chamados de imiéros ou semi-eros na tradução para o português – faziam o trabalho prático enquanto Eros tomava conta da teoria, dos problemas com outros deuses, além de coordenar missões com seus ajudantes e lidar com desencontros no mundo humano. Então, basicamente os imiéros apenas flechavam os casais dos quais eles eram mandados.
O trabalho não é tão difícil no final das contas, consequentemente, a culpa dos imiéros nos relacionamentos fracassados dos seres humanos é zero. As pessoas se apaixonam o tempo inteiro, se tornam cegas por outros que elas creem que serão o seu amor para a vida toda, mas paixão é pura perda de tempo. Dizem que o amor é o sentimento que vem após a paixão, é o companheirismo, a lealdade, a parceria, a amizade, o respeito. E sim, essa resposta está correta quando se trata de casais que não são flechados.
Amor também pode ser como nos filmes sim, aquela sensação de sempre querer estar junto, estar sempre com o coração saltando pela boca quando o outro está próximo a você, a vontade de proteger a todo custo e de criar uma família para ter o felizes para sempre. O problema é: há 7,8 bilhões de pessoas no mundo, muitas se perdem, muitas partem cedo demais, muitas fazem decisões que os levam para mais distante de sua alma gêmea. No final, apenas 2,23% da população consegue sentir isso que os filmes dizem. E é com essa porcentagem que os cupidos trabalham.
Os ajudantes devem dar conta dos aproximados 86.970.000 casais sortudos. Sim, a porcentagem é pequena, mas os casais ainda são muitos. No entanto, também existe outro tipo de problema para ser resolvido além do de flechar casais destinados. Era um problema mais raro, portanto muitos dos ajudantes não tinham tido a experiência com o caso até hoje, o que os deixava mais tensos. O problema em questão era o "coração obstruído" e apenas os ajudantes com melhores resultados na "firma" – se é que podemos chamar assim o grande grupo de arqueiros alados – pegavam esses casos.
Um coração obstruído se trata de um ser humano que teve seu coração tão machucado durante sua vida, que agora ele se encontra fechado para o amor. É como um cadeado emperrado que afundou no Titanic e acabou enferrujando durante todos esses anos e você não consegue abrir nem por um obséquio. Esses corações são extremamente frágeis e, por mais que os imiéros fossem amar fazer isso, não é o caso de simplesmente explodir o cadeado. Com cuidado, você deve fazer o cadeado ir se abrindo sozinho e assim que ele abrir, aí sim o coração pode ser flechado para quem ele estiver destinado.
E foi por esse motivo, foi esta maldita missão, que fez eu me apaixonar por Han Jisung.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Criptomania | Minsung
FanficUma fanfic Minsung: Lee Know é um cupido que após muitos corações flechados - modéstia parte com muito sucesso - se depara com Han Jisung, um jovem adulto que se recusa a se apaixonar por causa de seu coração partido. O cupido agora deve traçar um p...