(Flashback)
Por mais que ainda estivéssemos trabalhando juntos na plantação de soja, Jeon tinha se afastado de mim. Ele não falava mais comigo, não colhia da plantação junto comigo e eu simplesmente respeitei o seu distanciamento, pois ainda sentia vergonha do que havia feito, além de que, também não queria parecer que estava perseguindo ele. Eu evitava até olhar para ele, para falar a verdade, como se eu mesmo estivesse o evitando assim como ele estava fazendo comigo. Mas a verdade é que eu sentia muito a falta dele. Como não sentir? Nos víamos todos os dias desde...sempre. Eu queria fazer algo, mas ao mesmo tempo não tinha coragem pra fazer isso.
Foi uma semana assim desde que tudo aconteceu. Mas eu sentia tanto sua falta, que tentava descontar isso com os vagalumes, pegando o mesmo caminho que pegávamos juntos na hora de ir embora. Eu sentava no chão do meio das árvores e esperava os insetos começarem a surgir. Um pousou em cima do meu joelho e eu fiquei o observando quieto até que ouvi um barulho nos arredores que me assustou. Olhei para trás e vi Jeon de pé ao lado de uma árvore me observando. Parecia o momento perfeito para ir até ele, mas decidi continuar ali, parado, fingindo ter interesse no bichinho que brilhava em meu joelho.
Ouvi seus passos chegando mais perto e logo senti suas costas encostarem na minha. Ficamos em silêncio por um longo momento, mas agora me encontrava satisfeito, pois acho que ele também sentia minha falta. Não aguentando mais não ouvir sua voz, quebrei o silêncio ao perguntar:
– Como está o seu joelho?
– Melhor. – ele disse baixo.
O silêncio se fez novamente. Mas o fato de ter finalmente ouvido sua voz, me fez ter coragem para finalmente me desculpar.
– Desculpa... por aquilo! – disse tímido fechando meus olhos de maneira forte me lembrando da cena da qual eu tinha tanta vergonha.
– Me desculpa também! – ele disse me surpreendendo – Também foi minha culpa.
– Se você também se sentia culpado, por que se afastou?
– Porque... – ele hesitou em responder e o silêncio se fez de novo.
– Você sabe que pode dizer qualquer coisa pra mim, não sabe?
– Não, eu não posso! Eu não quero que você me julgue e pare de ser meu amigo.
Finalmente me virei para ele, fazendo com que ele se virasse levemente para me olhar também.
– Eu prometo que eu nunca vou fazer isso. – disse olhando diretamente em seus olhos para que ele sentisse que era verdade.
– Minho... eu tô confuso...
– Com o que?
– O que a gente fez foi errado!
– Sim, foi errado!
– Mas por que eu gostei? – ele questionou irritado fazendo com que eu me assustasse.
– Você...
– Eu não devia... Eu não conseguia nem olhar mais na sua cara, porque eu me sentia errado. Você é meu melhor amigo, não devia ser assim. Quero dizer...
– Jeon! – chamei sua atenção – Tá tudo bem!
– Não tá tudo bem, Minho! Não tem como estar tudo bem.
– Pois se você é errado, eu também sou! – Jeon me olhava chocado esperando que eu continuasse e explicasse o que quis dizer – Eu achei que você me odiava, então eu estava começando a me odiar também. Primeiramente, por perder meu melhor amigo, que é a pessoa com quem eu mais me importo. Segundamente, porque eu errei em o beijar, mas não conseguia me arrepender disso. Então mais errado que você, sou eu!
Ele continuava a me olhar curioso, seus olhos inocentes em mim da mesma forma que ele costumava olhar para os vagalumes que agora brilhavam ao nosso redor. Comecei a ficar sem graça e virei meu olhar para encarar meu joelho que já não tinha mais o pequeno inseto, por conta do movimento que fiz.
– Eu nunca te odiaria! – ele disse baixo me fazendo olhá-lo de novo por breves segundos.
– Se você puder só esquecer tudo...
– Já tô tentando fazer isso desde que aconteceu. – ele riu tímido – O que isso tudo significa?
– Que gostamos de homens ao invés de mulheres?
– Eu não gosto de homens, eu gosto de você! – ele riu até notar o que ele havia falado e se calar.
– Oh! – disse antes de rir – Olha, eu não me importo com o que isso quer dizer, eu me sinto melhor em saber que você não me odeia. Eu já estava sentindo falta de você tagarelando o dia todo no meu ouvido.
Ele riu e me empurrou me fazendo tombar no chão. Me levantei de novo e ri junto a ele.
– Vamos manter isso em segredo, certo? – ele questionou.
– Claro! Mas...
– Mas o que?
– Já que é segredo, isso significa que ninguém sabe. E se ninguém sabe, significa que nunca aconteceu.
– Onde você quer chegar? – ele perguntou confuso.
– Então...seria tão errado assim se acontecesse de novo? – perguntei baixo logo me arrependendo.
Eu devia estar feliz que ele não me odiava, mas ao invés disso estava propondo algo que não deveria. Ele permaneceu calado me olhando, então tentei consertar as coisas novamente dizendo:
– Olha, esquece! Me desculpa, eu sei que estou passando dos meus limites, mas é que eu achei que-
Logo fui interrompido por Jeon que pulou para cima de mim na tentativa de me beijar, mas que fez com que ambos caíssemos no chão. Eu comecei a gargalhar com ele ainda em cima de mim que começava a rir também. Virei meu rosto para olhar o dele, sorridente, e logo selamos nossos lábios novamente. Dessa vez com calma, mas ainda como se fosse a primeira vez, como se estivéssemos nos descobrindo. Sua boca parecia se encaixar perfeitamente com a minha, era tudo tão certo, tão bom, que não tinha como ser errado como pensávamos.
Nos separamos para nos olhar novamente e quando nossos olhos se encontraram notei as bochechas coradas de Jeon, que virou seu rosto e se levantou rapidamente se sentando no chão novamente. Me levantei com um sorriso no rosto para olhá-lo. Ele escondeu o rosto por trás dos joelhos que agora ele abraçava e olhando ao redor ele murmurou:
– Odeio quando você me olha assim.
– Assim como?
– Com esse sorriso aí de quem acha que eu sou idiota.
– Eu acho mesmo. Mas é meu idiota! – sorri para ele que rapidamente me empurrou novamente.
– Aí! Olha só pra você já começando com a viadagem. – ele gritou.
Eu gargalhava no chão enquanto ele ainda me encarava bravo e com suas bochechas coradas. Tão lindo! É um fato que devo reconhecer e aceitar agora. Estou apaixonado pelo meu melhor amigo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Criptomania | Minsung
FanficUma fanfic Minsung: Lee Know é um cupido que após muitos corações flechados - modéstia parte com muito sucesso - se depara com Han Jisung, um jovem adulto que se recusa a se apaixonar por causa de seu coração partido. O cupido agora deve traçar um p...