POV Katherine
O som das conversas aleatórias, de várias partes da casa, ressoava pelos corredores do andar debaixo. Hoje é aniversário dos gêmeos, e para aliviar todo o estresse dos últimos dias, eu e Steven decidimos, quase em cima da hora, fazer uma festinha para nossos bebês.
James e Olívia capricharam na decoração do salão, que tinha perto da área de churrasco. Algumas mesas redondas foram dispersas pelo centro do salão, como nos restaurantes. Em cima de cada uma, havia um vaso de orquídeas azuis
As crianças, vulgo filhos dos convidados, corriam de um lado para o outro, algumas com a mão lambuzada de doces e outros carregando bexigas ou algum outro brinquedo. Hilary ajudou encomendando alguns brinquedos infláveis.
Enquanto eu dava algumas instruções para os outros cozinheiros, Drew apareceu do meu lado com os braços cruzados e emburrado. Parte de sua boca estava suja com um pouco de glacê. Meu pequeno de olhos azuis não parecia estar satisfeito com a festa.
- O que há de errado, Drew? – Perguntei, o olhando com carinho.
- Eu disse pra vovó que gostava de amarelo, mãe! Não de azul! – Ele reclamou de forma irritada. Sua paciência era muito curta pra quem estava fazendo apenas 11 anos.
- Não fizemos a decoração com a cor preferida de vocês porque foi na correria, filho. A mamãe pegou a primeira que apareceu.
- Ficou tudo feio...
- Drew... colabora, ok? Dylan também não gosta de azul, mas está se divertindo. Por que não faz o mesmo, hein?
Meu filho balançou os ombros e eu o repreendi, o deixando mais bravo ainda. Antes que eu pudesse dizer mais alguma coisa, o garoto saiu com passos pesados e subiu as escadas. Provavelmente foi ficar emburrado em seu quarto. Suspirei e voltei a fazer o que eu estava fazendo.
- Tia? – Olhei para trás e vi Beth toda arrumada. Ela estava com um vestido de princesa e um coque lindo no cabelo, provavelmente feito por Ivy.
- Oi, minha linda...
- a senhora convidou a mamãe?
- Sim querida... mas já está quase na hora do parabéns e ela ainda não chegou...
- Acho que ela não vai vir, titia, mas eu não ligo. Meus amiguinhos estão aqui... – Minha sobrinha sorriu de forma desanimada e logo voltou a correr atrás de alguma outra criança. Senti meu coração doer por ela.
- Querida, chame os meninos! – Steven gritou da porta da cozinha. Assenti.
- Dylan, Drew! – Chamei e logo Dylan apareceu, mas Drew não. Chamei mais algumas vezes, mas parece que o garoto estava se recusando a descer. Bufei e subi as escadas para ir atrás do mesmo.
Assim que entrei em seu quarto, o encontrei jogando no celular com fones de ouvido. Obviamente ele não iria ouvir com aqueles negócios na orelha. Puxei seu celular suavemente e meu filho me fuzilou com os olhos.
- Vamos cantar parabéns, amor. – Avisei, o puxando de cima da cama.
Drew saiu pela porta ainda meio emburrado, ao menos decidiu por sair do quarto e não ficar fazendo gracinhas.
POV Autora
Drew seguiu para mesa principal com cara de poucos amigos. O garoto queria demonstrar pra todo mundo que estava insatisfeito com a festa de aniversário. Dylan, por sua vez, estava pulando animadamente em frente ao painel enfeitado, olhando para o bolo à sua frente com água na boca. Olhando os dois de longe, era notável como suas personalidades eram diferentes, apesar de serem idênticos por fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A grande família
General FictionNão é segredo que esse negócio de "vida" não é fácil, ainda mais quando se trata de "família". John, Steven e Carl são três irmãos que guardam muitas mágoas do passado, mas tentam da melhor maneira possível cuidar da família e criar os filhos, e tal...