Cap 13 - Nas mãos de um monstro

730 32 21
                                    

POV Ellen

Abri a porta com certa dificuldade já que eu estava carregando várias sacolas. Beth passou por mim carregando sua mochila e um ursinho de pelúcia. Ela ficaria comigo o fim de semana todinho.

- Coloque suas coisas no quarto que fica no final do corredor - Falei, colocando a chave do carro e as sacolas em cima da mesa.

Merlin estava trabalhando e provavelmente chegaria apenas para almoçar e voltar ao trabalho. Minha rotina mudou muito desde que vim viver com ele.

Apesar de sempre ter sido cuidadoso e extremamente amoroso comigo, não era bem assim que Merlin havia se mostrado nos últimos dias. Eu estava convivendo com uma pessoa estressada e que sempre estava reclamando de alguma coisa. Além do mais, ele costumava resolver as coisas no grito...

Na época em que ele era amigo de John, ele costumava ser mais calmo, simpático e estava sempre sorrindo. Eles se conheceram no primeiro ano da faculdade e até então eram inseparáveis. John o considerava como seu 3° irmão, infelizmente, as coisas mudaram...

- Mamãe, eu tô com fome - Disse Beth, se sentando no sofá e procurando o controle da TV com os olhos.

- Já irei fazer o almoço, meu amor. - Pisquei pra ela e sorri. - Vem ajudar a mamãe a guardar as coisas.

Minha caçula pegou algumas coisas da sacola e me seguiu até a cozinha. Eu estava tão entretida com ela que esqueci totalmente de avisar ao Merlin que ela ficaria até domingo a noite conosco.

Enquanto Beth me contava animada sobre a sua nova casa e escola, ouvi a porta da frente sendo aberta. Eu e Beth fomos para a sala. Merlin estava limpando os pés no tapete quando nos olhou. Ele parecia animado, mas toda a animação morreu quando ele colocou os olhos em Bethany.

- Ah, oi... Esqueci de te avisar que Bethany irá passar o fim de semana conosco. - Falei rápido, sem lhe dar tempo de reclamar.

Merlin logo ficou com a cara amarrada e fechou a porta com força. Suspirei e caminhei até ele para lhe ajudar a tirar o casaco.

- Como foi o trabalho hoje?

- Foi normal. - Sua voz saiu cortante. Revirei os olhos - Tenho que engolir alguma coisa e voltar. Estou cheio de coisas pra fazer

- Irei fazer uma macarronada. - Avisei.

- Já deveria ter feito.

- Eu me distraí com a Beth...

Merlin balançou a cabeça em negação, em seguida foi para o quarto com passos largos. Segurei a mão de Bethany e voltei para a cozinha. Demorei em torno de uma hora para preparar o almoço.

- Está pronto! - falei em alto e bom som para que Merlin pudesse me ouvir. Em alguns minutos ele apareceu, ainda emburrado.

Fiz o prato de todo mundo e servi o suco em seguida. Beth voltou a falar animadamente sobre sua escola, e enquanto falava, fazia gestos com a mão. Isso acabou nela batendo na jarra de suco e virando-a sobre a mesa.

- Bethany! - Falei alto, me afastando da mesa - Presta atenção, filha.

- Ain... desculpa mamãe... Foi sem querer - Ela se explicou rápido.

- Hora do almoço é hora de ficar com a boca calada - Merlin falou, olhando firme para a menina. Beth suspirou e abaixou a cabeça.

- Está tudo bem. É só limpar que estará tudo resolvido. - Falei e fui buscar um pano de prato na cozinha. Em cinco minutos estava tudo seco e limpo.

POV Merlin

Balancei a cabeça vendo aquela criança falar sem parar, mesmo depois da bagunça que a mesma fez. Levantei irritado da cadeira e dei um tapa na mesa, fazendo Bethany e Ellen se assustarem.

A grande famíliaOnde histórias criam vida. Descubra agora