POV Derek
- Anthony... acha que isso é certo? – Perguntei, olhando para o meu primo ainda receoso. Ele revirou os olhos e continuou tentando acessar o sistema do colégio.
Olho o relógio e vejo que já eram quase três horas da manhã. Todos na casa estavam dormindo, apenas meu pai teve que fazer ronda na cidade vizinha, então passaria a noite fora de casa.
- Se não fizermos isso, vamos reprovar em várias matérias, Dé... – Disse Anthony, por fim. Suspirei e arrumei meus óculos no rosto.
Infelizmente, esse ano, tanto eu quanto meu primo, não demos muita atenção para a escola. Na realidade, odiavamos o lugar em que estudávamos... era muito cheio de regras. Além do mais, o nível de ensino era bem elevado e acabou nos atrapalhando bastante, intelectualmente falando.
Anthony por sorte era bem esperto e inteligente quando se tratava de tecnologia. Várias vezes, já burlamos sites para ganhar sorteios ou conseguir comprar alguma coisa, agora ele estava invadindo o sistema da escola para mudar nossas notas.
- Conseguiu? – Perguntei depois de algum tempo e ele assentiu e mostrou a tela do computador sorrindo.
- Só preciso descobrir a senha do sistema de notas e mudar tudo. O resultado final sai semana que vem e os professores não podem mudar, as mudanças nas notas têm que ser feitas agora. Já lançaram as nossas, então não vão se preocupar com o que acontece daqui pra frente. – Anthony sorriu animado e voltou a digitar vários códigos estranhos. Suspire sentindo minha espinha gelar, mas tentei ficar tranquilo. De acordo com meu primo, ele estava usando uma espécie de "escudo", que não permitia nenhum sistema reconhecer sua invasão.
- Pronto! Já mudei nossas notas... pelas contas que fiz, o resultado final vai ficar bem na média. Não coloquei notas muito altas se não ficaria muito na cara...
Assenti bocejando, em seguida abracei meu primo.
- Valeu por isso... agora vamos dormir, pois temos que acordar cedo amanhã.
Anthony assentiu e foi para o seu quarto. Deitei na cama e dormi em segundos.
(...)
- Acorda! Mas que coisa, menino... – Abri os olhos devagar e dei de cara com Katherine abrindo as cortinas. Suspirei e olhei o relógio... eu dormi literalmente por três horas e pouquinho, e teria que ficar o dia todo na escola, fingindo fazer todos aqueles exames finais.
Me levantei e me estiquei na cama.
- Bom dia, mamãe...
- Bom dia, meu amor – Kathy deu um beijo na minha testa e bagunçou meus cabelos. – Vá tomar banho e se arrumar, antes que você se atrase, pequeno.
Me levantei rapidamente, tomei um banho e desci para tomar café. Todos estavam falando animadamente na mesa, apenas Anthony estava com uma cara de preocupado. Rio baixo e sento ao seu lado.
Assim que terminamos de comer, fomos para a escola. Pra variar, a primeira aula de hoje era com o professor de música, Ronald. Ele era um que nos ferrou durante todo o ano letivo.
- Acha que vão descobrir a gente? – Anthony cochichou baixo e eu neguei com a cabeça.
- Fica tranquilo, cara. Você mesmo disse que isso seria impossível. Pensa pelo lado bom, não vamos ter que aguentar esse gordo idiota ano que vem – Falei e Anthony riu, atraindo a atenção do professor para nós.
- Contem a piada mais alto, quero rir também – Disse ele, afrouxando um pouco sua gravata.
- Você não vai entender, logo não achará graça – Falei, dando os ombros. O professor cerrou os olhos pra mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A grande família
General FictionNão é segredo que esse negócio de "vida" não é fácil, ainda mais quando se trata de "família". John, Steven e Carl são três irmãos que guardam muitas mágoas do passado, mas tentam da melhor maneira possível cuidar da família e criar os filhos, e tal...