Cap 20 - Desvio de caráter

639 31 44
                                    

POV Ethan

- Vai para o teu quarto! - Mamãe gritou, mais irritada que nunca. Entrei no meu quarto e bati a porta com força, depois joguei minha mochila em um canto qualquer, irritado com tudo que estava acontecendo.

Ontem Davi havia lembrado de Gabriel, o que me deixou muito irritado, já que Gabe nem ficava tanto tempo com a gente, nunca estava sorrindo e era a pessoa mais falsa que eu já conheci em toda a minha vida. Ele carregava essa fama de bom moço, responsável, educado e gentil, mas era tudo fachada... ninguém era bom o tempo todo!

O fato de Davi ter lembrado da imagem de Gabriel antes da minha, me deixou chateado, já que eu era muito amigo de Davi, sempre aprontávamos e nos divertíamos juntos, claro que eu tinha que dividir sua atenção com Derek, já que os dois eram como melhores amigos, mas isso não mudava em nada na nossa amizade.

Alguns segundos depois que quase arrebentei a porta, minha mãe entrou no quarto e ela estava bem brava.

O motivo era que eu fui contrariado para a escola, acabei desrespeitando a professora, mandei o diretor ir se ferrar, com todas as letras e briguei com o zelador. Como a escola que estávamos estudando era cheia de regras e afins, nem me deram advertência, já foram logo chamando a minha mãe. Eu sempre aprontei nas escolas, e sempre recebia umas três advertências antes de chamarem meus pais.

Eu ainda estava dando graças que o diretor ligou pra minha mãe, se fosse o papai ou meu avô, eu já estaria com o traseiro em chamas.

- Tem algo pra falar? - Mamãe perguntou, cruzando os braços. Hillary não era calma como a tia Katherine e minha vó, mas ela evitava bater na gente, até o papai quase não batia.

- Quer que eu diga oque? Já recebi um sermão enorme daquele diretor idiota.

- Ethan! Você não aprende nunca?! Vai ficar nessa rebeldia até quando?

- Mãe, que saco... você já brigou comigo, eu já entendi e já pedi desculpas ao diretor... não foi o suficiente pra você?!

Sem dizer uma palavra, mamãe caminhou até mim, me puxou pelo braço e me inclinou um pouco, em seguida, agachou para pegar seu chinelo.

PLAFT** PLAFT** PLAFT** PLAFT** PLAFT** PLAFT** auuuu, mãe!

PLAFT** PLAFT** PLAFT** PLAFT** PLAFT** PLAFT** PLAFT** PLAFT** PLAFT** PLAFT** PLAFT** PLAFT** PLAFT** mamaaaae! Desculpa!

PLAFT** PLAFT** PLAFT** PLAFT** PLAFT** PLAFT** PLAFT** maaeee!

PLAFT** PLAFT** PLAFT** tá doendo!

- Pois você me respeite, moleque! Minha paciência com você já acabou!

PLAFT** PLAFT** aaauuuuu!

PLAFT** PALFT** PLAFT** PLAFT** PLAFT** PLAFT** PLAFT** PLAFT** PLAFT**PLAFT** PLAFT** PLAFT** PLAFT** PLAFT** PLAFT** maaaaaaaaeeeeee!

- Arrume esse teu quarto!

- Mas tem empregados pra isso!

- Mas eu tô mandando você arrumar, e se eu voltar aqui e não estiver arrumado, você vai apanhar de novo.

Mamãe saiu do quarto pisando duro. Me joguei na cama e bufei baixo, mas logo comecei a arrumar tudo, antes que eu realmente se ferrasse.

Enquanto eu arrumava minhas roupas, alguém entrou no quarto, me virei pra ver quem era e logo me arrependi.

- O que você quer aqui, Gabriel?

- A tia Hillary desceu lá embaixo reclamando de ti, só quero saber se você está bem.

- E você se importa?

- Por que não me importaria? Você é minha família.

Balancei os ombros e voltei a dobrar minhas roupas.

- Você está bravo comigo? - Ele perguntou como quem não quer nada.

- É proibido por acaso ficar bravo com você? Acha que ninguém pode desgostar desse seu jeito idiota?

- Jeito idiota?

- Você não me engana, Gabriel. Sei que tudo isso é fachada! Fica aí tentando agradar todo mundo, quando na verdade faz isso pensando só em você!

- Você só está revoltado, Ethan. Mal sabe do que está falando, ainda és só uma criança...

- Ah, não me venha com esse papinho fajuta! Você nem é tão bom quanto pensa, tenho certeza que não ama ninguém de verdade! E agora está querendo roubar a amizade de Davi toda pra você.

- Quem foi que te disse isso? - Gabe cruzou os braços e ergueu uma de suas sobrancelhas.

- É o que você sempre faz... rouba a atenção de todos pra você, fingindo ser alguém super legal e responsável! Não imagina o ódio que fiquei quando vovô foi pro Japão com você e não me levou junto! Ou quando o meu pai foi te apresentar o hospital ao invés de me levar!

- Não imaginava que você iria ficar tão chateado...

- Claro que fiquei! Não gosto de quem é falso, Gabriel! E agora fica se fazendo de coitado porque foi abandonado pela própria mãe!

Meu primo cerrou os olhos quando falei isso, mas sua expressão não mudou.

- Não fui abandonado pela minha mãe, ela apenas se separou do meu pai...

- E a culpa foi toda tua! Porque você é a raiz do problema! Se você não estivesse nascido, teu pai estaria feliz ao lado da tua mãe, da Ivy e da Bethany. Fica aí se fazendo de bonzinho e estragou a própria família!

- Você não sabe do que está falando...

- Nem o teu próprio pai biológico te quis! Toda vez que o tio olhar pra tua cara, ele vai lembrar de tudo que aconteceu, e do quanto ele era feliz, e de que ele foi traído pelo melhor amigo dele... por que você só não some? John vai agradecer pelo peso a menos, e tua mãe e teu pai verdadeiro vão se sentir aliviado de ter você bem longe deles! Além disso, a casa vai ficar mais vazia...

Sem prévio aviso, Gabriel me empurrou para a parede e me segurou pelo pescoço.

- Cale a tua boca e meça tuas palavras antes de falar sobre a minha pessoa!

- Perdeu o controle por que? A verdade doí tanto assim? Não está acostumado com as pessoas te desmascarando e te dizendo a realidade né?!

- Você é um pirralho mimado que está precisando de uma boa lição! - A voz de Gabe soou como um trovão, mas ele me largou ao perceber que eu estava ficando sem ar.

- Idiota...

Meu primo me olhou e respirou fundo, mas seus olhos, que geralmente eram verdes, estavam azuis cristalino, ou seja, em algum momento as lágrimas apareceram por ali. Sem dizer uma palavra, ele saiu do quarto e bateu a porta com força. Soltei o ar, fazia tempo que eu queria dizer isso a ele. Eu queria mais que ele sumisse por um bom tempo, ou pra sempre!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

N/A: É isso por hoje, genteeeee, espero que tenham gostado, eu escrevi agorinha esse capítulo, então ele está bem fresquinho kkkkkk. Comentem e deixe a opinião de vocês, que é muito importante pra mim! E não se esqueçam de votar!

Hoje dedico esse capítulo a Raissa--2, espero que tenha gostado :)

Não é certeza que irei postar semana que vem, pois estou passando por um momento bem delicado, então estou bem desligada da internet. Enfim, até logo, galerinha! Bjocas!

A grande famíliaOnde histórias criam vida. Descubra agora