POV Larissa
Segurei a mão de John alguns segundos antes do mesmo abrir a porta. Finalmente eu iria conhecer a família, bem grande por sinal, do meu mais novo companheiro. Há dias planejávamos isso, mas por conta de todos os compromissos diários, quase nem tivemos tempo pra pensar. Por sorte, meus irmãos estariam aqui no fim-de-semana, então eles cuidariam um pouco da empresa.
Assim que John abriu a porta que dava para uma sala bem ampla e perfeitamente decorada e organizada, logo dei de cara com algumas pessoas sentadas no sofá. O garoto mais alto, de cabelos na altura dos ombros, dedilhava uma música serena no violão, enquanto a menina loira de cabelos extremamente compridos, o observava animada.
No outro sofá, um garotinho de cabelos castanhos e cortado em tijelinha, brincava com algumas pecinhas de lego. Ambos olharam para a nossa direção, assim que colocamos nosso pé no piso de linóleo.
- Papai! – A garota se levantou e veio em nossa direção animada, soltou um largo sorriso e abraçou John com gosto, em seguida olhou pra mim e sorriu mais ainda – Você deve ser a Larissa, né?
Assenti envergonhada. A menina me abraçou carinhosamente. Provavelmente, essa era Ivy. A segunda filha de John.
- Aaah! Tô tão feliz em conhece-la! Eu sou Ivy, por sinal – Se apresentou animada. John balançou a cabeça observando a filha.
O garoto, que provavelmente era Gabriel, deixou o violão de lado e também veio ao nosso encontro. Ele carregava uma expressão séria, mas serena. Cumprimentou o pai com um leve aceno de cabeça e fez o mesmo comigo. John havia mesmo comentado que o filho mais velho era meio robótico.
- Olá, Larissa – Disse, me lançando um meio sorriso. – Sou Gabriel, estava realmente ansioso para conhecer você... nossa família é grande, mas são todos muito adoráveis.
- Obrigada, Gabriel...
Gabe nos deu as costas, seguido de sua irmã Ivy. John me puxou até a enorme cozinha, onde estavam Olívia, James e uma garotinha de cabelos castanhos. Olívia e James eu já conhecia dos bazares da igreja, e a menina entretida com o tablet provavelmente era Bethany.
- Ficamos muito felizes em recebe-la nesse almoço de domingo – Disse James, me dando um beijo carinhoso na mão. Olívia me abraçou e voltou a picar alguns legumes.
- Bethany... – John chamou. A garotinha demorou alguns segundos, mas logo desviou a atenção para nós. – Venha cumprimentar Larissa, filha.
Beth se levantou da banqueta, ou melhor, escorregou-se de forma preguiçosa e veio até mim. A mesma me lançou um sorriso infantil e amigável.
- Oi, tia! – Ela disse, antes de me abraçar. – Que bom que você veio almoçar com a gente, eu sempre quis conhecer a namorada do papai!
John me olhou surpreso por alguns segundos. Confesso que também me surpreendi. Pelas coisas que John disse, Beth era a mais ciumenta entre seus três filhos, e me avisou que, provavelmente, ela seria um pouco complicada no começo, mas o que ocorreu foi totalmente o contrário disso. Até então, Beth tinha sido bem receptiva.
- Eu também sempre quis conhecer você, pequena – Falei, bagunçando um pouco seu cabelo. Depois de alguns longos segundos, ela se apartou de mim e voltou para onde estava.
- Bem, o almoço já está quase pronto. – Comentou Olívia, em seguida, pediu para que uma das funcionárias fossem chamar os outros.
A mesa aos poucos foi ficando bem cheia.
Todos me cumprimentaram antes de se sentarem, eu fiquei surpresa com a educação de todas aquelas crianças. Em uma família grande, geralmente sempre tinha algum mais saidinho ou mais revoltado, no entanto, todos foram muito amorosos e carinhosos com a minha pessoa. Os observei por alguns segundos, observando a variedade de características físicas diante dos meus olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A grande família
Ficción GeneralNão é segredo que esse negócio de "vida" não é fácil, ainda mais quando se trata de "família". John, Steven e Carl são três irmãos que guardam muitas mágoas do passado, mas tentam da melhor maneira possível cuidar da família e criar os filhos, e tal...