Cap 32 - Sem paciência para malcriações

787 29 22
                                    

POV John

Os convidados foram se retirando de nossa casa aos poucos, no finalzinho da tarde, havia apenas alguns que ficaram para conversar sobre coisas aleatórias, e isso incluía Ellen e Merlin. Parecia que estavam fazendo questão de nos provocar. Obviamente, não iríamos ser insensíveis e expulsá-los da casa...

Bethany estava do meu lado e olhava para a direção da mãe de forma triste, e eu sabia que era mais por ciúmes que por outra coisa. Confesso que eu também estava um pouco surpreso e também chateado... para Ellen, as coisas pareciam muito normais, como se parte da nossas vida não tivera sido destruída.

- Querida, não quer comer mais nenhum doce? – Perguntei, olhando-a com carinho. Ela negou com a cabeça. – No que está pensando?

- Acho que a mamãe vai parar de gostar de mim...

- Beth... não diga bobagens... ela é tua mãe e sempre vai te amar, filha.

- Mas ela vai ter outro bebê! Não quero ter um irmãozinho! – Minha filha meio que gritou me olhando e eu cerrei os olhos, mas fiz vista grossa pra isso.

- Anjo... escute uma coisa, tua mãe tem outra vida agora, além do mais, vai ser mais uma criança pra você se divertir, certo? E essa criança não vai mudar o amor que ela tem por você ou por seus irmãos.

Na realidade, depois de me ouvir, nem eu acreditava nesse amor de mãe da Ellen.

- Ela não é como o senhor, papai! Nem ama a gente de verdade...

Depois de dizer isso, minha caçula saiu correndo pra dentro. Balancei a cabeça tentando entender o porque que uma criança de apenas dez anos chegou nessa conclusão. Suspirei e olhei mais uma vez para onde estavam Merlin e Ellen. Ambos estavam conversando e rindo, conotavam muita felicidade.

Apesar de toda a chateação, eu estava feliz por Ellen, pois a mesma conseguiu seguir em frente de forma mais tranquila, diferente de mim, que estava preso à muitas coisas do passado. Já era hora de eu tomar outro rumo na minha vida. Eu tinha meus três filhos junto a mim, "era jovem", como diz minha mãe... ainda tinha muito tempo e eu não podia desperdiçá-lo sofrendo por uma amor da vida perdido...

Antes de entrar para dentro e tomar um banho, fui até onde estavam meus "inimigos naturais". Merlin carregava um meio sorriso quando me aproximei. Ellen se colocou na defensiva.

- Obrigado por vir, Ellen – Agradeci, ignorando totalmente meu amigo, digo... ex-amigo. – Beth queria muito a tua presença aqui... e parabéns pelo bebê, espero que ele venha ao mundo saudável e cheio de bênçãos.

- Gabe vai adorar ter um irmão biológico – Merlin cuspiu as palavras de forma sádica. Meu sangue ferveu, mas não fiz nada. O bom senso sempre tinha que falar mais alto.

- Ahn, obrigada, John – Ellen falou como forma de cortar o clima ruim que surgiu logo em seguida. Não esperei eles dizerem mais nada, apenas me retirei e fui para a sala.

Ao sentar no sofá, deixei algumas lágrimas escorrerem pelo meu rosto. O choro ajudaria eu me sentir bem mais rápido.

- Tio? – Era Davi. O olhei, mas rapidamente desviei o olhar ao lembrar que meu rosto estava encharcado. Meu sobrinho segurou minha mão de forma carinhosa. – Não sei porque o senhor tá chorando, mas... vai ficar tudo bem. Há muitas coisas boas chegando por aí, não deixe elas escaparem.

Não pude deixar de olhar para ele dessa vez. Desde que perdeu a memória, Davi se tornou um garoto totalmente diferente. Às vezes eu tinha a impressão de que isso era mesmo para acontecer, para tornar meu sobrinho uma pessoa melhor, por assim dizer, já que antes do acidente, ele era um adolescente mimado e revoltado, como Ethan.

A grande famíliaOnde histórias criam vida. Descubra agora