***Repost*** Gente, deu problema na plataforma e alguns não receberam a atualização, por isso estou repostando :)
POV Ellen
Caminhei pra fora do fórum com uma dor de cabeça enorme, ao menos, alguma coisa, diante de tantos problemas, havia sido resolvido. Agora eu e John estávamos devidamente separados
O juiz, por uma razão que eu desconheço, optou por deixar a guarda de Bethany com John, e pra falar bem a verdade, eu preferi assim. Beth era muito ligada ao pai, e se afastar, faria mal a ela.
Gabriel e Ivy tinham o direito de escolher com qual parte ficariam, é claro que eles escolheram ficar com o pai. E eu jamais me colocaria contra. Eu fiz errado e apenas pagaria pelo meu erro... Sendo bem sincera, havia sim mais um segredo entre eu e Merlin, porém, esse eu faria o possível e o impossível para guardá-lo comigo.
Avistei o carro de Merlin no estacionamento e caminhei mais rápido até lá. Entrei no carro e soltei uma lufada de ar, cansada.
- Pronto? Tudo resolvido? - Ele perguntou. Apenas assenti e joguei a bolsa no banco de trás. Olhei pelo vidro do carro e vi John saindo do fórum. Assim como eu, ele andava rápido e sem olhar para trás, e seu olhar não parecia nada aliviado.
Mesmo depois de tantas confusões, John pediu para que eu não saísse da casa, ao menos, não com pressa. O mesmo ficou dormindo no quarto de hóspedes... Porém, hoje mesmo eu iria para a casa de Merlin, e depois, viajaríamos pra qualquer lugar longe de todo mundo.
- Tenho que ir pra casa pegar as minhas coisas...
- Tudo bem. Quer que eu te deixe na porta? - Merlin sorriu de lado. Revirei os olhos. Ele simplesmente não conseguia ser sério quando precisava.
- Não é momento para brincadeiras.
- Desculpe... Ah, hoje recebi um e-mail de John, sabia? Ele não teve nem coragem de me dispensar pessoalmente...
- Ele só quer evitar mais brigas, Merlin...
Merlin suspirou e deu partida no carro. Demoramos em torno de 20 minutos para chegar na casa, e para evitar qualquer discussão, Merlin me esperou na esquina.
Entrei em casa devagar. John não estava em casa, ainda. Respirei fundo e apertei os olhos. Bethany veio correndo em minha direção ao me ver. Minha caçula me abraçou com toda a força do mundo.
- Você não vai embora, né mamãe? - Ela perguntou. Senti meu coração doer.
- Filha... já conversamos sobre isso...
- Mas nos filmes que assisti, quando um casal se separa, quem vai embora é o homem. - Não pode deixar de rir com a sua inocência. Me agachei a sua frente e segurei suas mãos.
- A mamãe vai embora sim, mas virei te ver todos os fins de semana...
- Eu queria que você ficasse com o papai...
- Isso não é mais possível, Bethany - A voz de Gabriel soou baixo. Olhei para a sala e o vi sentado no sofá. Beth protestou por mais alguns segundos, depois desistiu e foi para o seu quarto.
Segui em direção a sala.
- Filho, eu... - Comecei, mas Gabriel se levantou e balançou a cabeça.
- Não quero ouvir... Mas, se serve pra te aliviar, eu te perdoo, mamãe. Eu entendo que tentou fazer o melhor pra todos nós. - Olhei para o meu filho e sorri levemente. Há dias ele não falava comigo, nem se quer olhava nos meus olhos.
- Realmente, isso me deixa aliviada...
- Nunca deixarei de te amar por isso. Não é do meu feitio odiar as pessoas, ainda mais você que, apesar de tudo, ainda é minha mãe.
Me aproximei dele sem dizer uma palavra e o abracei. Senti seus braços a minha volta e soltei um suspiro aliviada. Meu maior medo sempre foi perder a amizade que tenho com Gabe. Ainda me admiro de sua bondade e compreensão.
- Você vai embora com Merlin, não é?
- Ele está me ajudando...
- Tudo bem. Espero que você seja feliz...
Me afastei do meu filho e sorri, porém não recebi um sorriso de volta.
Sai da sala e fui direto para o quarto. Haviam duas malas já prontas em cima da cama. Pego uma terceira mala e coloco algumas roupas que estavam no closet. Seria impossível eu enfiar tantas roupas na mala, porém peguei o suficiente para um longo tempo.
No criado-mudo, ao lado da cama, havia uma foto minha e de John. Estávamos na praia, em Cancun. Nossos sorrisos demonstravam que estávamos mais felizes que nunca. A alegria ali era bem notável. Respirei fundo e virei o retrato para a parede e continuei a arrumar minhas coisas.
Peguei uma das malas e a arrastei para a sala.
- Deixa que eu te ajudo - Disse Gabriel, tirando a mala sutilmente da minha mão. - Eu te acompanho... Sei que Merlin está te esperando em algum lugar. - Fiquei um pouco surpresa com a afirmação de Gabriel. Pra mim, ele não iria querer ver Merlin nem pintado de ouro.
- Tem certeza, filho?
- Sim, mãe. Eu sei o que estou fazendo. - Suspirei.
- Ivy, Bethany? - Chamei e logo minhas meninas apareceram na sala. - Eu amo vocês. Prometo vir visitá-las o mais rápido possível. Só irei ajeitar as coisas antes...
Beth e Ivy me abraçaram. Fiquei ali por alguns segundos.
- Bem, até logo meninas. Eu amo vocês - Falei e logo sai com Gabriel, os dois arrastando as malas enormes.
Merlin se aproximou com o carro ao ver nosso esforço.
- Nosso filho vai com a gente? - Merlin perguntou, em tom de brincadeira e deboche. Gabriel ficou mais sério.
- Não seja idiota. Eu só vim acompanhar a minha mãe.
- Pelo visto, John não soube te educar.
- Me educou o suficiente pra eu saber como tratar pessoas babacas como você! - Me surpreendi com tamanha grosseria vindo de Gabe.
- Gabriel! Chega... Merlin, abra o porta-malas por favor...
Assim que Merlin abriu, eu e Gabriel jogamos a mala lá dentro. Segurei a mão de Gabe.
- Eu te amo filho. - Falei antes de entrar no carro.
- Até mais, mãe...
Merlin acelerou o carro e seguiu em direção à sua casa, que ficava a quase meia hora da minha, agora antiga, casa. Esperei pacientemente ele guardar o carro dentro da garagem.
- Deixei as malas aí, pego-as depois - Falei. Merlin assentiu e me guiou até a porta.
- Seria ótimo se nosso filho tivesse aqui conosco - Disse ele de forma sarcástica, me abraçando por trás.
- Você nunca quis se aproximar de Gabriel, mesmo que indiretamente...
- Claro que não quis. Você sabe que eu detesto crianças...
- Bom, o que importa é que tudo está resolvido. Agora vamos comer alguma coisa porque eu estou com fome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A grande família
Ficção GeralNão é segredo que esse negócio de "vida" não é fácil, ainda mais quando se trata de "família". John, Steven e Carl são três irmãos que guardam muitas mágoas do passado, mas tentam da melhor maneira possível cuidar da família e criar os filhos, e tal...