POV Charlote
Olho para o meu primo, que estava tomando uma xícara de café calmamente, enquanto conversava com James e Olívia. Todos eles sorriam animadamente, provavelmente porque Gabe lhes passou a notícia de que seria papai.
Eu ainda estava com muita raiva dele, e essa notícia só me fez ficar ainda mais chateada. Desde o ocorrido, mal tenho olhado para o meu primo, além disso, era mamãe quem estava me levando para a faculdade.
O fato é que eu ainda não queria aceitar totalmente que Gabriel não ligava para os meus sentimentos, no mínimo eu queria uma explicação, ou até mesmo que meu amor fosse correspondido, mas infelizmente meu primo preferiu aquela garota que parece um macarrão sem molho.
Sento em um dos banquinhos perto do passa-prato e espero alguma das funcionárias me servirem alguma coisa. Logo uma delas aparece com um suco de manga. Faço careta... quase dois anos completos morando aqui e elas ainda não sabiam que eu detestava manga.
- Você é idiota, por acaso? – Perguntei, irritada. A mulher me olhou surpresa – Sabes que eu detesto manga! Mas que coisa... não sabem nem trabalhar direito...
Rapidamente, a mulher sumiu da minha frente, em segundos voltou com um suco de melancia. Cerrei os olhos e puxei o copo para perto de mim.
- Da próxima vez, não irei esquecer senhorita. – Disse, me olhando. Revirei os olhos.
- Na próxima vez, eu mesma vou até a geladeira e pego meu suco – Falei com voz de deboche. A mulher suspirou e sumiu das minhas vistas. Bufei e tomei um suco vagarosamente.
- Estou ansioso... e com medo também, não imaginava que me tornaria pai tão cedo – Comentou Gabriel, com uma voz idiota. Bati o copo no balcão, fazendo a atenção se voltar pra mim.
- Algum problema, Char? – Perguntou Olívia, de forma calma e carinhosa. Neguei com a cabeça e fui para a sala. Eu é que não iria ficar ouvindo Gabriel falar com uma voz de adolescente que mal sabe o que faz... ele nem estava preparado pra ser pai e também nem tinha maturidade pra isso.
Deitei no sofá e acabei cochilando. Acordei com Benjamin me chamando e me chacoalhando. Abri os olhos devagar e o vi vestido com a farda do colégio. Olhei o relógio e vi que já eram quase uma hora da tarde, logo eu teria que começar a me aprontar pra faculdade.
- Maninha, eu tô indo pla escola! – Disse ele, abrindo os bracinhos pra mim. Bufei baixo e me arrumei para abraça-lo.
- Boa aula, Benjamin.
- Tchau! – Ele sorriu e acenou pra mim, em seguida saiu correndo atrás do motorista. Balancei a cabeça e ri um pouco. Apesar de eu quase não ter paciência com meus irmãos, eu os amava de forma sincera... Ben era o meu preferido entre eles.
Fiquei mais algumas hora deitadas, em seguida fui tomar um banho rápido. Vesti uma calça jeans rasgada nos joelhos, uma camisa preta lisa e all-star da mesma cor, depois fiz um coque descontruído. Me olhei no espelho satisfeita com o resultado. Eu era linda, e ninguém poderia me provar o contrário. O fato de Gabriel ter me dado um fora foi exclusivo e unicamente por culpa de Molly, se ela não estivesse presente, as coisas teriam sido diferentes.
Fiz uma maquiagem leve, em seguida desci e esperei mamãe aparecer com as chaves do carro. A segui até onde estava seu Volvo XC90, comprado recentemente. Ele se destacava entre os outros carros, já que eram um dos mais luxuosos que tinha lá. Apesar de todas as facilidades que minha família tinha com dinheiro, eles gastavam apenas com o necessário. Isso era ridículo, ao meu ver... não entendia o porquê de tanta economia.
Demoramos quase vinte e cinco minutos para chegarmos na faculdade. Mamãe era o tipo de pessoa que respeitava qualquer tipo de sinalização presente nas ruas, além do mais, seguia restritamente a regra da velocidade máxima, que era 40km/h, mas isso tudo era medo, pois seus pais morreram em um acidente de carro quando minha mãe tinha uns quinze anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A grande família
General FictionNão é segredo que esse negócio de "vida" não é fácil, ainda mais quando se trata de "família". John, Steven e Carl são três irmãos que guardam muitas mágoas do passado, mas tentam da melhor maneira possível cuidar da família e criar os filhos, e tal...