34 | you still love me?

994 63 84
                                    

Chris

Eram exatas 9 horas da manhã quando o avião pousou em Nova York. Tentei ser o mais discreto possível usando boné e óculos mas ainda assim fui fotografado enquanto caminhava até um táxi.

Dei o endereço ao motorista e logo já estávamos à caminho da livraria. Eu estava um pouco nervoso... não sabia o que iria encontrar. E se Marco estivesse aqui? Mesmo que Melanie tivesse me garantido hoje cedo que Marco estava no escritório em Los Angeles. Fui olhando a paisavem da cidade distraído que nem percebi que já estávamos na frente da livraria. Paguei o motorista e agradeci descendo do carro e caminhando em direção à porta.

Estranhei quando vi Henry no balcão de cabeça baixa concentrado no celular. Nem sinal de seus pais ou de Emma. Entrei no lugar chamando a atenção dele que largou o celular rapidamente e me encarou confuso.

— Ei... — ele falou erguendo as sobrancelhas.

— E aí cara. Como você tá?

— Vou indo. E você?

— Bem.

— Você definitivamente não veio comprar livros, não é? — ele riu.

Balancei a cabeça positivamente.

— Na verdade acho que preciso de alguns... Sobre política... Alguns de auto ajuda também. Você pode...? — falei olhando ao redor.

Ele me encarou com os olhos cerrados e então entendeu o que eu estava tentando dizer.

— Bom... vou chamar a Emma, ela pode ajudar você com isso. — ele sorriu se afastando do balcão e sumindo em meio aos corredores da grande livraria.

Pouco tempo depois ele voltou seguido de Emma que vinha cantarolando alguma música, bem descontraída. Ela então arregalou os olhos quando me viu.

— Mas o que...

— Oi. Preciso de alguns livros... você pode me ajudar? — falei.

Ela encarou seu irmão e depois me encarou. Estava confusa e sem entender nada. Quase eu ri da expressão dela.

— Hum. Claro... o que exatamente você tá procurando? — ela perguntou séria caminhando por um dos corredores. Eu fiquei apenas parado a observando. Ela parou no meio do caminho e se virou. — Você não vem?

— Claro. — a segui por um dos corredores. — Bem, eu preciso de alguns livros bem legais de auto ajuda, auto conhecimento, essas coisas sabe... E alguns sobre política, pretendo criar algo em breve mas preciso ler um pouco mais...

— Hum... entendi. — ela fez uma careta. — Esse corredor aqui é apenas livros de auto ajuda... — ela disse gesticulando. Eu não conseguia tirar os olhos dela. Ela estava ainda mais linda. Usava uma calça jeans, uma camiseta verde e tênis. O cabelo estava preso em um coque bagunçado. — Você está me ouvindo? — balancei a cabeça e percebi que eu estava simplesmente distraído em meus pensamentos e não ouvi nada do que Emma falava.

— Hum... desculpa... eu... Me distraí. — cocei a nuca e desviei os olhos dela. — Você estava falando...?

— Eu não sei exatamente o que você está procurando mas aqui nessa prateleira tem uns livros muito bons... — ela apontou. Caminhei até ela e olhei os livros. Olhei rapidamente os títulos e peguei alguns aleatórios. A realidade é que eu não fui até lá comprar livros. Emma me encarava com os olhos cerrados. A encarei com alguns livros nas mãos e sorri. — Deixe que eu carrego pra você enquanto olha na seção de política. — dei os livros pra ela e então ela voltou a caminhar. A segui por outros corredores até chegarmos na seção de política. — Você disse que pretende criar algo em breve... algo relacionado a política? — eu concordei com a cabeça.

Obsession - Chris EvansOnde histórias criam vida. Descubra agora