04 | coincidences

1.9K 154 29
                                    

- Você não vai acreditar em quem está trabalhando lá no escritório!! - Melanie entrou no meu quarto simplesmente gritando.

- Não sei... quem? - eu disse prestando atenção nela.

- Marco Jensen. - eu a olhei incrédula.

- Como assim?????

- Ele tava de férias, e hoje apareceu por lá. Ele ficou surpreso ao me ver... Perguntou por ti. - ela falou baixinho.

- Você não disse nada né? - eu falei a encarando.

- Bom... - ela se sentou na beira da cama.

- Melanie!! - a repreendi.

- Desculpa, eu nem me toquei. Disse que você veio comigo. E que estamos em um apartamento em Fairfax. - ela falou me encarando.

- Ah não acredito!!!

- Foi mal... - ela falou.

- Tudo bem. Mas o que mais ele disse?

- Nada. Só me deu os parabéns por estar lá e mandou um beijo pra você. Disse que qualquer dia vem te visitar.

- Deus me livre. - falei me deitando na cama.

Marco Jensen era meu ex namorado. Ficamos juntos por quase cinco anos. Mas eu nunca o amei. Eu era apaixonada por ele, mas amar... não. Terminei com ele por isso. Um tempo depois ele se mudou pra Boston, e agora aparentemente estava morando aqui, em LA. Mas a cidade é grande, não acho que irei cruzar com ele tão cedo. Marco era do tipo obsessivo, nunca aceitou o fim do relacionamento. Ia atrás de mim na faculdade, ia na minha casa... Só tive paz quando ele se mudou. Acho que agora vai ser diferente. Pelo menos eu espero que seja.

- Deixa eu te contar... eu falei com o Chris hoje. - falei animada me sentando na cama.

- Sério???? Me conta tudo!

Contei do meu encontro com o Chris. Depois nós saímos pra jantar em um restaurante ali perto.

•••

- Que amigo é esse que você convidou? - eu perguntei enquanto íamos pro restaurante.

- Scott. Você vai ador......

-Espera aí! Estamos aqui a menos de um mês e você já arranjou um namorado?? - eu disse a parando no meio da rua. Ela me olhou e começou a rir.

- Bem que eu queria. Mas não, Scott é gay. Eu o conheci através do namorado dele que precisou de advogados pra resolver uma situação então fui solicitada. Começamos a almoçar os três juntos todos os dias. O Zac, namorado do Scott, viajou a trabalho e Scott queria sair, achei uma boa oportunidade pra te apresentar pra ele. Depois vamos os quatro juntos, quando o Zac voltar. - ela me olhou sorrindo.

- Ah bom... - enfim chegamos ao restaurante, olhamos entre as mesas até Melanie avistar o Scott. Em seguida, Melanie fechou a cara. - Que foi? - eu perguntei olhando pra ela sem entender.

- Não surta! - ela falou me olhando depois caminhando até a mesa. A segui. Ele estava lá. Vestindo um terno perfeito. Ridiculamente perfeito.

Marco Jensen sorria pra mim como se nada tivesse acontecido no passado. Se levantou junto com o outro homem, que eu sabia exatamente quem era. A coincidência era tanta que não tive tempo pra pensar o quanto era desagradável a presença de Marco ali.

- Oi meninos! - Melanie falou cumprimentando os dois. - Não sabia que você viria, Marco. - ela disse olhando pra ele e depois pra mim.

- Scott me convidou. Achei que seria uma boa oportunidade pra ver Emma de novo. - ele tinha um sorriso vitorioso no rosto. Eu o encarei.

- Então, Emma.. - Melanie me tocou no ombro, tirando minha atenção do rosto ridiculamente cínico de Marco. - Esse aqui é o Scott. - Nos comprimentamos com dois beijos no rosto e um abraço.

- Finalmente conhecendo a famosa Emma. - ele sorriu sincero. - Melanie vive falando de você. - nós rimos.

- É um prazer te conhecer também, Scott. - eu sorri.

Nos sentamos à mesa. Apesar da presença de Marco ali, tivemos um jantar incrível, conversamos sobre muitas coisas. Scott era muito engraçado e fazia todos rirem, falou do irmão famoso e eu achei estranho a Melanie nunca ter perguntado quem era. Decidi também não perguntar. Primeiro porque eu já sabia, segundo pra ele não desconfiar de nada. Marco me olhou o jantar inteiro, Scott percebeu e perguntou. Tive que contar que namoramos ha um tempo. Scott fez piadas dizendo que Marco ainda não tinha superado. Terminamos a noite tomando um vinho. Saímos do restaurante.

- Querem carona? - Scott perguntou.

- Não, obrigada. Nós moramos bem pertinho. - eu falei sorrindo.

- Não se preocupa, Scott. Eu as acompanho até em casa. - Marco disse.

- Não precisa. - eu falei séria.

- Tudo bem. Vejo vocês em breve. Adorei te conhecer, Emma. - Scott me abraçou. Se despediu de Melanie e Marco e foi embora.

- Vamos - Marco falou.

- Sério? Como você aparece do nada na minha frente? - falei olhando pra ele.

- Amiga... não é hora disso. - Melanie tentou acalmar.

- Eu vim jantar com amigos, só isso. Nem tudo é sobre você, Emma. - ele disse encarando a rua. Comecei a andar. Fui seguida pelos dois. Ia na frente andando rápido enquanto os dois tentavam me seguir. 5 minutos depois chegamos no apartamento. Eu subi rápido sem nem olhar mais pra cara de Marco. Alguns segundos depois, Melanie apareceu.

- O que deu em você? - ela perguntou entrando e fechando a porta atrás de si.

- Como assim o que deu em mim? Você por acaso esqueceu o que esse cara fez? - eu disse sentada no sofá tirando o sapato.

- Isso faz tempo, Emma. Vocês eram novos. Já passou. - ela disse.

- Já passou? - eu ri fraco. - Porque não foi com você. Não foi você que carregou o trauma de um relacionamento abusivo por anos. Eu tive medo de me envolver com outros caras por causa desse filho da puta e você vem me dizer que já passou. Que ótima amiga você é, Melanie. - me levantei e fui pro meu quarto. Bati a porta.

Me deitei na cama passando a mão no rosto. Fiquei ali por alguns segundos, até as lágrimas rolarem pelo meu rosto. Me levantei e fui pro banheiro. Tomei um banho, me vesti e voltei pra cama. Pensei naquela noite. Pensei em como teria sido perfeita se Marco não tivesse estragado. Ele sempre estraga. Acabei pegando no sono.

Obsession - Chris EvansOnde histórias criam vida. Descubra agora