06 | friends?

1.6K 138 30
                                    

Eram 6:15 da manhã de domingo quando abri meus olhos. Fiquei mais cinco minutos na cama pensando se iria ou não até Hollywood Hills. Decidi não ir. Eu tava com medo. Pensar naquilo que Melanie me disse me fez ficar apavorada. Então eu senti que estava desistindo do plano. Tudo o que eu pensei durante muito tempo parecia ridículo. Eu só queria voltar pra casa, voltar pra minha antiga vida, a livraria dos meus pais.

Voltei a dormir e acordei às 10 horas da manhã. Me levantei, tomei banho e vesti um outro pijama. Fui pra cozinha. Melanie estava lá. Assim que me viu arregalou os olhos.

- Você não foi hoje? - ela me olhou incrédula.

- Não. Vou voltar pra Nova York. - me sentei na cadeira do balcão. - Coloca café pra mim por favor..

- O que? Você ficou doida? - ela praticamente gritou. Se aproximou do balcão e apoiou as mãos no mesmo.

- Café, Melanie. Por favor. - eu falei desanimada. Ela se afastou, pegou uma xícara colocou café e empurrou em minha direção. - Obrigada.

- Agora me fala. Você enlouqueceu? - ela me olhou séria.

- O que você falou... sobre ele descobrir tudo, sobre o plano... eu... to com medo. Não quero mais fazer isso. - eu disse enquanto tomava um gole do café.

- Emma... você já está aqui. Já conheceu ele. Ta tudo dando certo. Aquilo que eu falei era só uma possibilidade. Não vai acontecer. Eu não devia ter colocado isso na sua cabeça, me desculpa.

- Mas pode acontecer né? - eu falei baixinho.

- Segue o plano. Você pensou tanto nisso, não tem como dar errado. - meus olhos começaram a encher de lágrimas, Melanie percebeu e veio até mim, me deu um abraço. - Eu amo você, Emma. Chris também vai amar... - Melanie parou, parecia pensar em algo. - Quer saber? Foda-se o plano. Segue o seu coração. Duvido que seu coração esteja dizendo pra você simplesmente parar. Deixa as coisas fluirem, vocês ja se viram duas vezes, você disse que ele te olhou diferente, talvez também esteja gostando de você... mas você só vai saber se continuar. - Eu sequei as lágrimas quando Melanie me soltou, dei um sorriso pra ela e ela retribuiu.

- Você é a melhor amiga do mundo, sabia?

- Sim.. eu sei. - ela deu de ombros rindo. Eu ri também.

O resto do dia foi muito tranquilo. Fomos almoçar fora e a noite pedimos pizza pro jantar.

•••

No dia seguinte eu pensei muito se iria caminhar até Hollywood Hills. Acabei não indo e ficando na cama até a hora de levantar pra ir ao trabalho.

Me arrumei, fiz café e me sentei na cadeira do balcão.

- Bom dia!! - Melanie apareceu já arrumada pro trabalho. Estava animada. - Como foi hoje?

- Bom dia. Eu não fui. - eu a olhei e sorri.

- De novo, Emma? - ela se sentou e pegou café.

- Hoje estava com preguiça. - eu menti.

- Sei. - ela me olhou desconfiada.

Ficamos ali um tempo conversando sobre os trabalhos. Um tempo depois saímos.

- Então, meio dia vou passar na escola pra nós irmos comprar nossas roupas pra amanhã. Temos só 1h30. - ela falou enquanto andava e parava em minha frente.

- Ir pra onde? - eu perguntei.

- Como assim pra onde? O aniversário do Scott, esqueceu?

- Ah.. verdade. Melanie, não sei não. Talvez eu não deva ir.

Obsession - Chris EvansOnde histórias criam vida. Descubra agora